O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Signo Dos Quatro


629 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Lorena 08/12/2020

Sei que o livro se passa e foi escrito em 1800 e pouco, mas o tanto de expressões racista e xenofóbicas que tem no livro, deixou minha experimentar com ele um pouco ruim.
comentários(0)comente



Christofaro 08/12/2020

Uma virada na linha Sherlockiana
Se em "Um Estudo em Vermelho" vemos o começo da relação entre Sherlock e Watson, em "O Signo dos Quatro" Conan Doyle nos mostra como ela foi aprofundada. Os personagens já se tratam como verdadeiros amigos e sua usual sincronia já pode ser observada.
Outro ponto relevante é a introdução da Sra. Morstan como noiva de Watson. O romance nos mostra como o casal se conheceu e se apaixou, e como uma perda durante a aventura foi o que abriu espaço para a relação acontecer.
No geral, a narrativa é fluida, embora tenha me prendido menos que a maior parte das leituras sherlockianas que fiz. O mistério, de fato, é surpreendente e até certo ponto fantástico, elementos que tornam a história divertida e intrigante.
Um romance importante para o desenvolvimento do Watson como o "sidekick" do detetive, que passa a desfrutar de uma dose de protagonismo.
comentários(0)comente



Helo 07/12/2020

Meu primeiro livro sobre Sherlock e certamente não o último.
Sempre ouvi muito sobre Sherlock Holmes, mas de fato essa foi a primeira vez que li a obra, foi uma leitura muito gostosa e instigante, me fez criar vários finais e soluções na minha cabeça e ainda assim me surpreendi no final!
Adorei o livro, já comecei a ler os outros e a partir desse criei um amor pelos clássicos e pelos livros investigativos. Certamente foi um dos livros que sagrou meu amor pela leitura.
comentários(0)comente



cheopsmalta 26/11/2020

A parceria continua
Mais um bom livro do famoso detetive Sherlock Holmes, nele além de aventura surge um pouco de romance. A leitura é agradável, mas esperava um pouco mais do final. Quem sabe não teremos algo complementar nas próximas aventuras?
comentários(0)comente



Maria22510 25/11/2020

História maravilhosa e engraçada ??
Um dos melhores casos do Sherlock. Vê o Watson se apaixonando foi incrível e o Sherlock com o toby foi hilário ??
comentários(0)comente



Evelyn 23/11/2020

Meio não fez meu estilo, não teve tanta emoção assim ou assuntos q capitassem meu interesse
comentários(0)comente



Bianca 23/11/2020

Gosto muito da escrita do Sir Arthur. Apesar dessa história não ter me cativado tanto, n posso negar que continua sendo genial
comentários(0)comente



Júnior 21/11/2020

O SIGNO DOS QUATRO
Me prendeu muito a estória! No começo eu não sabia onde ele queria chegar...mas depois percebi que tava criando toda uma história antes, realmente, da hora do Sherlock... Uma coisa que me desagrada é a falta da possibilidade de tentarmos descobrir a história junto com o Sherlock.
É um livro muito bom e super recomendo, mas o "um estudo em vermelho" é melhor!
comentários(0)comente



Sarah L.T. 09/11/2020

Assim como "Um estudo em vermelho", o "Signo dos quatro" é um livro que demonstra o quanto Sherlock Holmes é habilidoso em suas deduções, bem como faz o possível e o quase impossível para concluir os casos mais curiosos. Neste livro, Conan Doyle utiliza de artifícios bastante interessantes para intrigar os leitores, como sempre costuma fazer. Particularmente eu preferi o primeiro romance da série de romances do Sherlock, mas não me arrependi de ter lido esse segundo.
comentários(0)comente



Leah 29/10/2020

Elementar, porém nem tanto.
Um dos grandes pecados das obras de Arthur Doyle com Sherlock Holmes, é a falta da abertura para a interação do leitor com os casos. As pistas são frias para nós que não temos muitas informações, e no fim, nos tornando submissos as deduções surpreendentes e jogadas de Holmes, e a uma explicação maçante dos fatos que só vem ao final da obra.
comentários(0)comente



Yasmin1198 28/10/2020

Ok
Foi publicado em 1890 e a síndrome do colonizador gritando aqui!
(pode conter spoilers)
Gostei bastante do início do livro, porém eu achei que do meio pro fim ele se baseia em cima dessa síndrome do colonizador e racismo...
É um livro que reproduz o pensamento da época.
E aquele romance??? kkkkkk
Enfim, gostei bastante do início do livro, acredito que até a parte da perseguição do barco, eu gostei de ser uma narrativa linear, o Sherlock e o Watson juntos desde o início
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Icaro 21/10/2020

Mais Sobre Holmes
A história já começa com uma curiosidade nova sobre Holmes: a maneira que ele lida com a falta de movimentação, a falta de casos para movê-lo, é com o uso de substâncias.
Isso nos mostra quanto a falta de casos o afeta, e o deixa sem alegrias. Quanto ele odeia a repetição, e a "mesmice".
Em sequência, somos apresentados a o caso principal do livro, e com isso a felicidade de Holmes com um novo objetivo, e um pouco de como esperar também é algo que ele não gosta.
Eu achei "O Signo dos Quatro" um tanto diferente de "Um Estudo em Vermelho", não só pela não divisão por partes, mas também pela maior "humanização" dos personagens.
Nos dá uma impressão maior de emoções nos participantes da história, focando não só na história, mas também em como eles lidam com o que está acontecendo.
A história não é tão longa, não é cansativa, e é agradável de se ler.
Um único ponto que não me agradou muito foi uma pressa num relacionamento entre dois personagens. Mas é compreensível essa não-construção, já que não é o foco da história.
Achei melhor que o anterior, e achei genial o detalhamento dos fatos.
comentários(0)comente



leocosta1991 21/10/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.
comentários(0)comente



629 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR