Purgatorio

Purgatorio Dante Alighieri




Resenhas - A Divina Comédia


584 encontrados | exibindo 511 a 526
1 | 2 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39


sshelena 01/02/2014

Péssima tradução da Divina Comédia
Não recomendo de forma alguma a edição do livro publicado pela Ed. Martin Claret! Era para ser em português, mas é necessário um dicionário para lê-la, pois o tradutor esqueceu-se que o século XV terminou a algum tempo.
Lamentável!
Gabriel 12/05/2014minha estante
Eu comecei a ler agora, mas por enquanto estou gostando da tradução da Martin Claret (J.P. Xavier Pinheiro). Exige um pouco do dicionário sim, mas não vejo isso como algo ruim. Sinto que essa tradução, se anônima fosse, poderia ser atribuída erroneamente a Luis de Camões.


Roberta 10/10/2014minha estante
Essa tradução de José Pedro Xavier Pinheiro é uma tradução já em domínio público (1935) que foi publicada recentemente pela Martin Claret. Por ser muito antiga talvez você não tenha gostado.




Camila1856 22/12/2013

Cansativo
Fiz um esforço tremendo para não parar de ler, mas não consegui. Li a parte toda do Inferno, e que inferno ! É uma leitura cansativa, maçante, uma leitura difícil. Se o livro não tiver notas explicativas, é praticamente impossível entender o contexto, pois há muitas citações e metáforas.
comentários(0)comente



Felipe 22/12/2013

Uma jornada inesquecível ao inferno
Não vou falar absolutamente nada sobre o livro somente aquele que irá ler poderá tirar suas conclusões. Apenas vou "facilitar" a compreensão da obra prima máxima da literatura escrita por Dante Alighieri.
Essa é a primeira parte do poema escrito pelo autor composto por: inferno, purgatório, e paraíso. E aqui chamo a atenção para a edição da editora Abril da qual tem 40 páginas dedicadas ao intenso trabalho de tradução. Mas para voce que vai ler pela primeira vez esse livro é preciso ter um certo conhecimento acerca da história da Grécia antiga e de Roma que são preponderantes na obra.
Resumidamente falando, há no livro uma certa influencia do que aconteceu na vida do autor, Dante é o principal personagem é guiado por Virgílio ao inferno por Beatriz. Ela foi um episódio marcante na vida do autor vista por ele como uma visão de "beatitude". De fato, muitos dos personagens que o leitor encontrará ao longo do poema foram conhecidos de Dante, inimigos para ser mais exato. A visão de Dante do inferno, apesar de chegar cheia de referencias históricas e alegóricas que nem sempre o leitor moderno domina, continua entusiasmando e influenciando.
Como já foi dito, a história se resume a de um poeta que pede auxílio de Virgílio, na vida real ele era poeta latino autor de "Eneida" que estava "no limbo", aparece enviado por Beatriz e lhe guia pelos nove círculos concentricos do inferno que compõem todos os tipos de homens: avarentos, irascíveis, traidores, suicidas, sodomitas, etc, e é por esse caminho que ele se depara com as paisagens terríveis jamais imaginadas por nenhum autor. Enfim basicamente é isso, mitologia e referencias pessoais e o poema é inteiramente composto em terça rima, exemplo ABA, 121, etc. Ah e lembre-se que se resolver arriscar a ler: "Deixais toda a esperança, vós que entrais"
comentários(0)comente



Jhonatan 02/12/2013

Review
Fantástico!
comentários(0)comente



DiegoDeLarge 20/10/2013

Só li a parte do inferno.
Só li a primeira parte da viagem de Dante e Virgílio. Li a versão mais recente com a tradução mais fiel ao original, que preserva melhor a métrica dos versos em italiano. Foi um dos melhores livros (ou pedaço de um) que eu já li.
comentários(0)comente



Marcelo 13/10/2013

Experiência única
Comecei a ler "A Divina Comédia" assim que soube que seria o tema do novo livro de Dan Brown, "Inferno". Devido a sua estrutura e composição, com certeza é um livro difícil de ler e exige bastante dedicação, mas ao analisar o cenário como um todo, é impossível não dizer que a leitura não se tornou uma experiência única, diferente de qualquer livro que eu já tenha lido.
Analisando todo o contexto da sua criação, tenho certeza que "A Divina Comédia" é um livro magnífico, que sem sombra de dúvidas é uma obra prima e uma das maiores criações artísticas de que já ouvi falar.
Recomendo a qualquer amante da leitura que deseje subir um degrau a mais e esteja procurando realmente uma experiência diferente.
comentários(0)comente



Susu 02/07/2013

A divina comédia
Dante tinha que passar sete dimensões e enfrentar varios perigos perigos . No sétimo circulo do inferno quem guarda a entrada era um minoutauro .Com insultos, virgílio provoca o monstro e abandona seu posto.
Senhor conceda a alegria de recordar um pouco dos misterios e maravilhas que vi,e faça com que meus lábios sejam suficientemente poderosos para contar a sua glória .
Eu achei o livro rasualvel e ao mesmo tempo muito interesante.

fim
comentários(0)comente



GramoPhoneMan 22/05/2013

Leitura obrigatória.
Este é talvez o livro mais visual que eu já li. Só perde em simbolismo para a Bíblia, em minha opinião. Acho que ali está perfeitamente apresentado o medo do inferno e purgatório, e a idéia do possível paraíso (católicos ). Deve-se despir de toda idéia pré-concebida, todo preconceito religioso ( qualquer que seja a religião ) e deixar a mente descer os círculos do inferno e vir subindo depois pelo purgatório até o paraíso apresentado por Dante, e depois de fechar o livro meditar sobre a capacidade de criação da imaginação do homem...ou não.
comentários(0)comente



Raissa 19/05/2013

Como diz o Lulu Santos "Cada um tem sua visão do paraíso" e a minha visãodo paraíso, do inferno do e do purgatório é a mesma desse livro.
comentários(0)comente



I. Pestana 11/05/2013

Este livro deve ser lido com estudo.
Cheio de alegorias ligadas ao pensamento da época de Dante, é de leitura dificil para quem gosta de compreender o sentido daquilo que está lendo quando ainda não tem uma base para conseguir interpretar os vários simbolismos presentes na obra. Provavelmente não estou avaliando o livro por aquilo que ele realmente merece, mas por aquilo que pude apreender dele.
comentários(0)comente



Felipe 01/04/2013

Vale a pena conhecer esse clássico!
A obra de Dante tem significância em muitos aspectos diferentes. Foi a obra de Dante que popularizou a língua italiana, até então tudo que era "nobre" era escrito em latim, língua a qual a maioria não tinha acesso. Sua Divina Comédia praticamente definiu a língua italiana em sua época quando cada lugar falava um dialeto diferente, o território era completamente dividido e em pé de guerra.

Resenha completa em:

http://www.instanteliterario.com/2012/11/a-divina-comedia.html
comentários(0)comente



Jayme 22/03/2013


Em versos decassílabos, Dante relata sua viagem pelos três reinos do outro mundo: o Inferno, o vale doloroso onde termina o ser humano a partir do momento que ele se recusa a seguir a "verdadeira via", a da razão e da virtude. O Purgatório, montanha alta e escarpada, que se eleva do grande oceano do hemisfério inferior e o Paraíso, onde a beatitude é descrita e representada. O principal objetivo da obra é a edificação moral do pecador em busca do caminho do perdão divino.

A Divina Comédia é antes de mais nada, um testemunho de uma época no qual o homem deveria viver em conformidade e harmonia com a vontade divina.
comentários(0)comente



G. Turquia 08/02/2013

Fã assumido
Aleghieri é maravilhoso. A edição que eu li não é lá muito boa, mas sua obra é simplesmente incrível! Um dia, talvez, eu vá le-la decentemente.
comentários(0)comente



584 encontrados | exibindo 511 a 526
1 | 2 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR