La Máquina del Tiempo

La Máquina del Tiempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Cami S. 28/07/2020

Muito bom
Um clássico de ficção científica que vale a pena ser lido. Bem curto, mas muito interessante.
comentários(0)comente



Lais.Souza 21/07/2020

Ao ler essa obra mal podemos dizer que foi escrita em 1895, nao por se tratar de uma ficção, mas sim pra tratar de alguém assuntos tão presentes que realmente faz parecer a viagem no tempo contada possível.
comentários(0)comente



Paula 20/07/2020

Excelente! Não esperava tanto do livro quando comecei a ler mas depois de um tempo não queria mais parar. Me surpreendeu!
comentários(0)comente



Absmiliard 19/07/2020

Ótimo livro
História muito boa, a leitura flui muito rápida. Gostaria muito que fosse um livro maior para me deliciar por mais tempo.
comentários(0)comente



Ale.Lima 19/07/2020

O Pai da viagem no tempo
Viagem no tempo é um dos meus temas favoritos e nunca havia lido essa que é considerada a obra que fundou o subgênero. Essa é também uma das primeiras obras de ficção cientifica, o livro foi escrito em 1895. No livro o Viajante do Tempo (ele não tem um nome) conta a convidados de um jantar sobre sua suposta viagem no tempo ao ano 802701, descreve uma Londres em ruínas onde vivem 2 tipos de as criaturas, os Elói, que mais parecem crianças alienadas e felizes vivendo sem nenhum tipo de esforço ou próposito, e os Morlocks, criaturas subterrâneas que antes serviam aos Elóis com seu trabalho no subterrâneo, mas agora os caçam durante a noite e se alimentam de sua carne. O livro explora bem alguns conceitos de tempo, dimensões, etc no início, depois se torna mais dinâmico com as aventuras narradas pelo viajante do tempo, e traz à tona todo o abismo das diferenças sociais que sempre existiram na história da humanidade.
comentários(0)comente



deh 17/07/2020

Perspectivas de um mundo ateu
Eu gosto muito de distopias, porque - em geral - elas revelam anseios humanos e caminhos para alcançá-los. Neste livro, o autor revela as fortes influências que sofreu da teoria Darwinista. Tal perspectiva dá origem a um futuro pessimista, que depende unicamente do homem como responsável da criação de um mundo utópico, onde suas necessidades serão plenamente satisfeitas. Uma leitura fluida e muito tranquila! Foi maravilhoso viajar nesta máquina do tempo!
comentários(0)comente



emanoelim 14/07/2020

Demais!
Gostei muito de ler esse livro, tem um ritmo muito bom e me fez querer ler logo de uma vez pra descobrir o que ia acontecer. Você fica divagando junto com o autor pra tentar entender como as coisas chegaram na situação que o personagem encontra no ano de 802701. Acho que nunca tinha lido um livro que viajava para uma época tão distante, e a visão que o autor teve sobre o futuro da humanidade foi muito interessante, com boas reflexões.
comentários(0)comente



Luis.Gengibre 13/07/2020

Para onde vamos?
Este é o segundo livro que leio do autor. A maquina do tempo apresenta personagens de inicio pouco descritos, como o comum da literatura de época. O autor aprofunda o Viajante e sua jornada em um futuro muito distante, consolidando um gênero de grande estima para os fãs de ficção cientifica, ao mesmo tempo desenvolvendo um horror breve.

Gostei muito e espero ler mais obras de H. G. Wells
comentários(0)comente



wendelwonka 13/07/2020

Obrigatório para todo fá de sci-fi
Livro curto e rápido, extremamente divertido e com uma visão fantástica sobre viagem no tempo escrita há mts décadas atrás.
comentários(0)comente



Durães 12/07/2020

Um excelente exercício de imaginação
Este livro (quase um conto) foi uma grata surpresa pra mim. O autor faz um exercício de imaginação - ou profetiza mesmo - sobre o futuro da raça humana, e do próprio universo. A narrativa é bem fluida e prende a atenção. Recomendo!
comentários(0)comente



Raquel 12/07/2020

Nota: 5/5
Maior surpresa literária do ano. Eu não conhecia esse livro, estava de graça pelo prime reading e resolvi ler um capítulo pra ver como era. Não consegui mais parar de ler, é uma leitura simples mas que te prende e te deixa muito curioso pra ver o que vai acontecer no final. A forma dele de descrever os objetos e as paisagens é muito bonita.
comentários(0)comente



Felipe 12/07/2020

Em "A máquina do tempo" acompanhamos a jornada do Viajante no Tempo (como ele é referido no livro). Influenciado pela dominação das máquinas pelo homem, o protagonista cria seu protótipo, capaz de controlá-lo em suas viagens. Em dado momento ele se encontra no distante ano de 807 mil... no que ele chama de o mundo transformado em um grande jardim, com os seres humanos convivendo em harmonia com a natureza, porém, com o intelecto muito restrito, sendo todos os Elois (evolução da espécie humana da época) muito parecidos entre si, tanto homens quanto mulheres. Em dado momento ele descobre o submundo da Terra, onde habitam uma subespécie de nossa evolução, os chamados Morlocks, que só saem desse subterrâneo em noites de lua nova, no completo escuro.
As descrições das paisagens soam interessantes, prendendo nossa atenção em muitos momentos, apesar de ser concentrar em um único local, Londres, e apresentar uma versão eurocêntrica. Bom livro, que vale a leitura para um primeiro contato com sci-fi.
comentários(0)comente



Lucia101 09/07/2020

Apesar de adorar ficção científica e viagem no tempo, confesso que fui ler um livro com um certo receio. Fico feliz que o livro tenha me surpreendido positivamente.
comentários(0)comente



Rafael 07/07/2020

Excelente leitura, embora seja uma obra de ficção é tão rica em detalhes que faz acreditar ser uma história real. Provoca sérias reflexões sobre o futuro da humanidade.
comentários(0)comente



LaAs183 07/07/2020

"Não há inteligência onde não há mudanças nem necessidade de mudanças."
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR