A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


814 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


helmalu 16/07/2023

Viagem no tempo
Eu amo ficção científica, é um dos meus gêneros favoritos. Essa história conta a história do viajante do tempo sob o ponto de vista de um narrador anônimo.
O viajante vai para o futuro alguns milhões de anos e encontra uma sociedade bem menos desenvolvida do que imaginava. Nesse lugar onde ele vai parar e que de início ele subestimou os habitantes, acompanhamos alguns dias em sua luta para recuperar a máquina do tempo que havia sido escondida.

Acredito que por ser uma história escrita numa época ainda sem muita tecnologia como conhecemos hoje, talvez nós, leitores atuais, nos decepcionemos pq temos uma noção de futuro completamente dominada pela inteligência artificial, robôs, computadores e afins, mas vale muito a pena a leitura pelas provocações filosóficas que ela propõe.
Murilo de S. R. 14/12/2023minha estante
Dá para entender o seu comentário no terceiro parágrafo. Obra escrita em 1895. Os estudos em física ainda estavam um pouco distantes das descobertas sobre a física subatômica.




JoAo.Vitor 15/07/2023

The Time Machine
A Máquina do Tempo é uma ótima obra que me introduziu ainda mais no mundo da ficção. É uma narrativa simples, porém bem detalhada, o estranho futuro e a humanidade dividida em dois, confesso, me deixou bem intrigado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andre24 11/07/2023

Muito bem narrado e descrito, ao ir tão longe no futuro o autor consegue se livrar das amarras científicas e faz uma fantasia instigante. Só não gostei muito de tantas suposições e divagações que o viajante faz, sei que tem valor filosófico mas pra quê gastar tantas páginas com meras conjecturas que não são nem confirmadas nem corrigidas? Enfim, gosto da máquina e de como ela se descola e nada me tira da cabeça que foi o narrador que "quebrou" a máquina ao entrar na sala de repente.
comentários(0)comente



Santos231 08/07/2023

Herbert George Hells
Ótima crítica social a revolução industrial, fortíssima na Inglaterra no século 19.

Sensiveis Eloi e indefesos e explorados Marlocks! Fim agradavel.

Muito bom.
comentários(0)comente



Túlio 04/07/2023

Não é porquê é classico que é bom.
Pessoalmente eu não gostei. Não acho que o autor foi muito imaginativo e a visão de sociedade/ futuro da humanidade foi simplória. é um futuro mais de 800 mil anos a frente e ele fica em um meio termo entre é completamente diferente da nossa sociedade (sendo que nem a mesma humanidade existe), e é enraizadamente conectado com várias questões sociais do nosso tempo. O modo como ele trata os seres do futuro me incomoda bastante, beirando a ignorância e eu tive a impressão forte de ter um toque de pedofilia.
Tem alguns pontos bons, gostei que ele não tenta ficar explicando demais como as coisas funcionam em relação a viagem no tempo, você só aceita e vai. O que na minha opinião é o jeito mais seguro de tratar o assunto.
No geral, considero o filme superior.
comentários(0)comente



Séh 01/07/2023

A premissa era boa, o suspense pelo meio interessante mas no final achei a história tão desconexa que me decepcionei.
comentários(0)comente



dearlyness 28/06/2023

A máquina do tempo
Não costumo ler clássicos, mas já li um livro desse mesmo autor.
O livro, apesar de curto, não é muito fácil de ler. É interessante, tem trechos muitos legais, e ainda nos trás reflexos sobre família e Estado.
Achei o final impactante, não estava esperando.
Recomendo muito, principalmente pra quem está acostumado a ler clássicos.

*procurem gatilhos
comentários(0)comente



Raphael Rostaizer 08/06/2023

Uma viagem fascinante pelos confins do tempo
A Máquina do Tempo é uma obra-prima de ficção científica. Wells nos transporta para um futuro distante, explorando os dilemas da humanidade. Com uma narrativa cativante e visões extraordinárias, o autor mergulha nas complexidades do tempo e da sociedade. Uma leitura essencial que instiga reflexões sobre o destino da humanidade e a efemeridade da existência
comentários(0)comente



Giordano.Sereno 04/06/2023

Livro espetacular... Mais um favorito
"A Máquina do Tempo" é um romance clássico escrito por H.G. Wells e publicado em 1895. Conta a história de um cientista conhecido apenas como Viajante do Tempo que constrói uma máquina capaz de viajar no tempo. Decidido a testar sua invenção e explorar o desconhecido, o Viajante do Tempo embarca em uma jornada que o leva a séculos distantes da história da humanidade.
No futuro, o Viajante do Tempo se depara com uma humanidade decadente que se encontrada dividida em duas raças distintas: os Eloi, felizes, frágeis e apáticos, e os Morlocks, seres subterrâneos misteriosos que se alimentam dos Eloi. O Viajante do Tempo precisa enfrentar os desafios e perigos desses cenários distópicos enquanto tenta entender o destino da humanidade.
Para fugir de uma armadilha dos Morlocks, avança ainda mais para o futuro, 30.000.000 de anos no futuro, e testemunha o fim da vida no planeta. Depois, volta para o seu tempo e narra sua história para uma plateia cética.
comentários(0)comente



Rafael1366 01/06/2023

A MÁQUINA DO TEMPO
Comprei este livro em um sebo e dei uma chance para ele por ouvir dizer que o autor era bom, e por conhecer e ter o desejo futuro em ler Guerra dos Mundos. Li ele então para conhecer a escrita do autor, que é boa - para mim o ponto positivo do livro - e a sinopse do livro parecia promissora, mas talvez eu esperasse mais.
A minha quebra de expectativa por cenários descritos que as vezes não pareciam ter sido a melhor escolha para a narrativa, foi o ponto negativo para mim; creio que a premissa era boa e havia formas melhores de desenvolver o futuro a qual o viajante visita. O livro consegue te prender sobre o mistério em relação aos seres que vivem no futuro e o destino do viajante, mas a descoberta de tais coisas não são completamente recompensadoras.
Não indicaria, para mim os pontos negativos se sobressaem.
comentários(0)comente



Eduarda74 29/05/2023

Ops, me enganei
"Minha explicação era muito simples, e plausível o suficiente - assim como é a maioria das teorias erradas!"
comentários(0)comente



littlfreak 29/05/2023

Viajei no tempo
Eu não tenho a menor noção de tempo. Isso costuma atrapalhar muito a minha vida, meus compromissos, minha rotina? e esse livro passou VOANDO e me fez pensar muito sobre o tempo, inclusive sobre alguns pontos que eu nunca imaginaria, apesar de provavelmente óbvios pra muita gente.
Se não fosse pela matéria da faculdade, talvez eu nunca lesse ? e, se lesse, não aproveitaria do mesmo jeito, depois de tudo que estudei.
Foi meu primeiro livro de ficção científica e eu gostei muito mesmo! Considerando o contexto de quando eu li e toda a minha experiência, dou nota máxima mesmo.
O final me deixou angustiada, indignada, ansiosa, incrédula?adorei!
comentários(0)comente



Israel67 24/05/2023

A Máquina de Fósforos
Sempre me interessei por livros com temática de viagem no tempo, então quis dar uma chance ao livro que originou o conceito de "máquina do tempo". Eu nunca tinha lido outro livro do autor(inclusive, agora quero), portanto, foi uma experiência muito agradável conhecê-lo através desse.

Apesar de ser um clássico, a linguagem é super tranquila e a história flui em um ritmo agradável(não é um livro com muita ação, mas também não te deixa entediado). A história em si é simples, porém bem fechadinha em suas 142 páginas(pelo menos na edição de bolso kkk). Gosto de como o autor pondera sobre o futuro baseado em suas próprias visões de como ele acha que a sociedade estaria rumando. Gostei também dele ter apostado num futuro muito distante, acho que nunca vi isso em nenhuma outra obra. O autor é muito "pé no chão" sobre o futuro, o que me fazia até duvidar que o livro foi escrito no século 19.

No fim, não é uma aventura daquelas memoráveis, que te fazem perder o fôlego e temer pelos personagens. É uma aventura contida, mas que vale a pena a viagem(ba dum tss) para um tempo que jamais alcançaremos.
renatinha 24/05/2023minha estante
nossaaaa, como ele resenha


renatinha 24/05/2023minha estante
amei amei amei




Julia.Ferraroli 24/05/2023

?A versalidade intelectual é a compensação pela mudança e pelo perigo?. Achei um otimo livro, vale muito a pena pelo impacto cultural que gerou
comentários(0)comente



814 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |