A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Liliam.Alencar 05/11/2021

A máquina do tempo
Leitura maravilhosa, de dar saudade quando acaba. Um dos melhores livros sobre viagem no tempo que já tive o prazer de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Valentin 26/10/2021

Uma aventura rápida?
A história gira em torno de uma aventura de um londrino que viaja a um futuro bem distante e se depara com novos habitantes (novas raças?), enquanto tenta achar a máquina do tempo que ele perdeu para retornar ao presente.

No início do livro achei que seria um enredo repleto de reflexões sobre a humanidade e o destino que o planeta está tomando. Após termina-lo dependendo da sua atenção, ele é apenas um livro de aventura estilo Júlio Verne. Porém, da pra levantar diversos questionamentos e indagações a respeito desses temas.

Confesso que não fiquei me questionando nada sobre o futuro. Em alguns momentos fiquei meio amuado refletindo sobre a finitude da vida, mas somente.

É um bom livro de aventura, curto e fácil. Não se destacou e não é um tipo de livro que eu terei pra sempre em minha estante. Ainda assim, vale a pena a leitura para aqueles que gostam ficção.
comentários(0)comente



Gio 20/10/2021

Alucinógenos
Acho que o autor bebeu algumas doses de pinga antes de escrever esse livro. Muito divertido, mas bastante viajado na maionese? ou no tempo ksks.
É bem curto, mas demorei mais do que o normal para ler, não me prendeu muito, embora a história seja rápida e intrigante.
É um livro antigo e foi muito bom ver o ponto de vista de alguém daquela época, como o HG Wells, sobre o futuro.
É ficção Científica, mas eu achei bemmm fantasia mesmo.
comentários(0)comente



Daniel Nunes 16/10/2021

uma história de fantasia misturada com momentos de suspense e muita imaginação. o viajante nos leva a uma data que eu não acredito que o nosso planeta chegue até lá.
comentários(0)comente



Nathália 16/10/2021

Leitura de um dia
É uma leitura bem rápida que te prende do começo ao fim, a narrativa é bem fluída o que faz você não perder o foco, os personagens são interessantes e a medida que vai sendo narrada você fica com curiosidade de saber mais. Recomendo bastante para quem está com ressaca literária, porque finalmente estou conseguindo sair dela com livros como esse. É quase um conto de tão curtinho dá para ler tranquilamente durante o dia corrido ou o descanso do final de semana como eu fiz.
comentários(0)comente



Gerson91 12/10/2021

Atual
Mesmo escrito em 1895, o autor mantém a obra sempre moderna. Uma narrativa fantástica, mas sem exageros que serve de base para todas as outras histórias sobre o espaço-tempo.
comentários(0)comente



Antonio.Junior 03/10/2021

Um autor ainda em desenvolvimento
Por ser a primeira obra do autor, não é uma das mais surpeendentes (embora tenha se tornado bastante influente para as histórias de viagem no tempo que se populizariam no futuro). Mas se você admira o autor, vale a curiosidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mel Brito 01/10/2021

Esse livro tem uma proposta interessante de ficção científica com críticas sociais mas não vai muito a fundo em nenhum desses aspectos. As descrições do ambiente no futuro e das raças Morlocks e Elois são interessantes e muito bem escritas, já as cenas de ação deixam a desejar e a questão social colocada não é bem explicada. Por ser um livro bem curto foi uma leitura rápida e fluida e no fim das contas divertida, mas não é o meu favorito do autor.
comentários(0)comente



Pdrosaleitor 25/09/2021

O futuro ainda é obscuro e em branco
Um cientista cria uma máquina do tempo e viaja para o ano 802.701 d.c. onde encontra seres remanescentes dos seres humanos que aparentemente vivem sem preocupações ou dificuldades. Porém, acaba descobrindo que essa humanidade não avançou tanto assim?

Sempre achei intrigante as visões futurísticas de autores diferentes, mas o que mais impressiona não é o avanço tecnológico que muitos parecem imaginar. É o quanto a humanidade ainda tem de humano, o quanto ela ainda pode ser inteligente, o quanto seu próprio conhecimento pode melhorar ou piorar a vivência na Terra. E nesse livro, o autor aborda bem isso, esse progresso que de alguma forma leva o homem ao seu fim.
comentários(0)comente



Gus 23/09/2021

É um bom livro...
Por mais que esse seja meu primeiro livro deste autor, não foi um leitura ruim, esperava que ele falasse a máquina do tempo e que ele viajava por várias épocas, mas não foi o caso, ele mostra como o futuro pode ser algo que não conseguimos nem imaginar ainda, onde nossos descendentes são burros e pequenos, quase igual crianças. Espero poder ler mais um livro desre ator e gostar ainda mais
comentários(0)comente



Max 21/09/2021

O que buscar?
Não digo que o livro é ruim, mas não foi uma leitura cujo estilo me agradou.
Muito carregado por sua tendência política, o autor conduz o protagonista apenas em épocas em que ele encontrasse vies de confirmação para suas opiniões, em toda imensidão cronológica o Viajante do Tempo, escolhia apenas cenários apocalípticos ou quase.
comentários(0)comente



Slytheus 16/09/2021

Um clássico fácil de ser lido.
Ao pegar esse livro, confesso ter imaginado uma coisa totalmente diferente, porém isso não foi ruim. A obra me surpreendeu. Aqui temos então um viajante do tempo contando suas aventuras de uma dessas viagens. Além dessas aventuras, também temos algumas críticas para com a humanidade.
comentários(0)comente



Marivaldo84 16/09/2021

Achei um bom livro, na verdade eu esperava mais, talvez se eu não tivesse criado espectativas, teria apreciado melhor. O livro é mais uma crítica sobre as diferenças sociais. Falando em viagem no tempo, senti falta de um pouco de aventura.
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR