A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Paiva 10/01/2021

Não é uma história de viagem no tempo fenomenal, porém p o ano q foi escrito foi uma viagem plausível.
Não vi nenhuma explicação a respeito de como será a sociedade ou do comportamento humano, como li em algumas resenhas, para mim foi apenas uma estória de visão de futuro do autor.
comentários(0)comente



JF 10/01/2021

A história não me pegou até a metade do livro. Mas depois quando finalmente chegou no plot maior, ela ficou bem interessante.
comentários(0)comente



Victor225 09/01/2021

A Máquina do Tempo
É bem curto e divertido, ótimo para uma leitura sem muito compromisso.
A minha decepção foi esperar ler sobre mais viagens entre o tempo, o que não aconteceu. A maioria do livro se passa no ano de 802.701, onde a humanidade é composta pessoazinhas de 1,30m de altura, como crianças, frágeis e ingênuas.
O desenrolar é interessante, O Viajante do Tempo descobre como aquela sociedade funciona em poucos dias e passa alguns perrengues para recuperar a sua Máquina do Tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



André 05/01/2021

Um clássico atemporal
Um livro clássico publicado em 1895 e conta a história do Viajante no tempo, acompanhando sua aventura até o ano de 802701 (isso mesmo!).

O livro é contado a partir do ponto de vista de uma pessoa próxima ao viajante e, em seguida, passa a acompanhar o relato do Viajante (não é nomeado) sobre sua viagem ao ano longínquo.

A leitura é bastante direta e fluída, sem embasamentos científicos aprofundados. O autor apenas explica a viagem dizendo que, se podemos nos mover em um plano tridimensional, por que não em um espaço com quatro dimensões?

A obra, que possui várias passagens com bastante ação, aborda ainda discussões acerca da divisão da sociedade entre ricos e pobres e também traz reflexões interessantes sobre o comportamento humano.

Por tratar-se de um livro clássico, a história já é bastante conhecida, ainda sim gostei bastante da obra e na forma como o autor a apresenta, mesmo sendo um livro publicado já há tanto tempo. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Angelohfonseca 04/01/2021

Muito bom!
Livro muito bom. Já havia visto dois filmes e, como sempre o livro é melhor. A leitura te prende. Recomendo
comentários(0)comente



Mônica Alves 31/12/2020

O Viajante, após criar uma máquina capaz de viajar pela quarta dimensão, viaja nada mais, nada menos que 800.000 anos no futuro, o que achei bem ousado, pois a maioria não imaginaria algo tão distante.

Assim, apesar desse livro ser conhecido por ser um dos primeiros a falar sobre viagem no tempo, acho que não é só isso. Ele também traz uma visão bem original de como seria a vida no futuro, bem diferente das que vemos hoje em dia (e eu não vi o filme, mas pelas imagens me parece que nem a adaptação do livro conseguiu manter a visão do autor).

Além disso, certamente nos faz refletir sobre o rumo que estamos tomando enquanto sociedade. Recomendo!
comentários(0)comente



Rafael 31/12/2020

É uma ficção científica que não é muito ficção científica, tem toda a história do contexto social, classes sociais diferentes e tal, mas não foi o melhor livro que eu já li. Agora uma coisa é certa, fazer livro de ficção científica falando de viagem no tempo, invasão alienígena, viagens espaciais hoje é muito "fácil", já são temas corriqueiros, agora, escrever sobre viagem no tempo no fim do século XIX é outra coisa, esse certamente é um dos motivos pelo qual o HG Wells é tão cultuado, um escritor muito a frente do seu tempo, motivo também pelo qual 'a máquina do temo' é hoje um clássico da literatura de ficção científica.
comentários(0)comente



Vanessa 30/12/2020

E se...
É desses livros que a gente se pega pensando e se viajassemos no tempo? É descritivo na medida certa pra que você junto com o viajante do tempo viva os momentos e reflita sobre para onde os caminhos nos levarão.
comentários(0)comente



Maciel 29/12/2020

Não é resenha
Os Livros que foram lidos em 2020 que estão sem resenha, para o desafio skoob de 2020
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Junior Melo 18/12/2020

Well well, Wells.
Eu acho que comecei mal, quando fui ler este livro por que eu já cheguei com o monstro da expectativa. Como amante do sci-fi sempre escutei sobre Julio Verne e H.G. Wells como os pais da ficção científica, e com isso fui ansioso devorar esse livro. A primeira surpresa foi com o tamanho, achei muito curto, porém a história se desenvolve bem dinâmica. As idéias e conceitos são bem trabalhadas. Se você levar em consideração a época de publicação é nítido porquê ele é considerado uma grande obra e isso foi um dos meus erros ter ido conhecer a obra com um olhar atual, no mais é um ótimo livro.
comentários(0)comente



Juliano.Oliveira 17/12/2020

Leitura fluída...
Leitura leve e fluída. É realmente gostoso viajar junto com a máquina e através das descrições poder refletir sobre os possíveis caminhos da humanidade e de nossa pequenez frente às mudanças do universo.
comentários(0)comente



JL Marcal 14/12/2020

Muito bom
História curiosa e bem fluida. Gostei bastante e recomendo!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR