A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Lazaro 15/08/2020

Clássico de ficção científica
Um livro que conta todo o conceito de viajem no tempo atravéz de um veículo. Inspiração para diversos filmes postumamente lançados, como a trilogia de volta para o futuro
comentários(0)comente



Alex.Farah 15/08/2020

O que esperar do futuro...
O Viajante do Tempo faz um relato de sua viagem no tempo para o ano de 800 mil. Talvez a maior expectativa é saber o que o futuro no reserva. As escolhas que temos hoje nos farão melhores no futuro? As escolhas que fazemos hoje, nosso modo de viver, nos farão viver em uma sociedade justa e igualitária? O Viajante do Tempo tem a resposta quer você acredite ou não!
comentários(0)comente



Gabi 13/08/2020

" [...] bem sei que tinha ideias bastante sombrias sobre o Progresso da Humanidade, e considerava as crescentes conquistas da civilização como um simples amontoado de loucuras, que inevitavelmente desabaria sobre seus artífices e acabaria por destruí-los. Se de fato é assim, só nos resta viver como se não fosse.
Mas para mim o futuro é ainda informe e nebuloso, uma vasta incógnita, iluminada em alguns pontos esparsos pela recordação da história que o Viajante do Tempo nos narrou."
comentários(0)comente



Leo Brito 12/08/2020

Um Livro clássico de ficção científica
Ao ler este livro é muito interessante que parece que o viajante do tempo é nosso amigo e que ele está contando a viagem. Me teletransportei para aquela sala de fumo, junto aos personagens. Valeu muito apenas conhecer este autor, que para mim então era desconhecido.
comentários(0)comente



Juliana.LaCosta 10/08/2020

Uma viagem incrível
Passei o livro todo com curiosidade para saber o final dos relatos do viajante do tempo. Gostei muito da leitura. É bom ler os livros que serviram de base e inspiração para tantas ótimas obras posteriores sobre o mesmo assunto
Paulo.Henrique 10/08/2020minha estante
Esse livro me deixou com uma pulga atrás da orelha, pensei bastante sobre ser real ou não, acho que viajei junto com o viajante hehehe




tenorio_dg 08/08/2020

A Máquina do Tempo
A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do século XIX para o ano de 802701. Nesse futuro distante, ele descobre que o sofrimento da humanidade foi transformado em beleza, felicidade e paz. A Terra é habitada pelos dóceis Eloi, uma espécie que descende dos seres humanos e já formou uma antiga e enorme civilização. Mas os Eloi parecem ter medo do escuro, e têm todos os motivos para isso: em túneis subterrâneos vivem os Morlocks, seus maiores inimigos. Quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Vitor 06/08/2020minha estante
Tenho esse em ebook, não vejo a hora de ler!




Gus 05/08/2020

Um clássico tão bem escrito! No universo da ficção científica não me arrependi de ter lido, me trouxe um super gás pra ler mais desse estilo!
comentários(0)comente



Juliana.Rissardi 05/08/2020

É daqueles livros de Ficção científica que eu me pergunto: Como eu não li antes? Estou empolgada para ler mais do autor. É um livro super rápido, não fosse o trabalho e a faculdade, eu teria terminado em algumas horas!
No século XIX, sem nem metade da tecnologia que temos hoje, saber a mentalidade sobre o futuro que o Wells tinha, é fascinante.
O livro fala de um futuro bem longínquo, o viajante vai para o ano de 802 mil e tralalá.... ano inimaginável de como será nosso planeta para nós. Creio ser o primeiro livro que leio que vai para tão longe, e o melhor é a grande crítica social que o autor faz, já que ele próprio era bem engajado na vida real. O viajante do tempo chega em uma sociedade separada por classes totalmente distintas e modificadas e não menos decadentes, o livro trata ligeiramente de gênero tbm, o que achei bem legal para o ano em que foi escrito.
comentários(0)comente



Gabriel 04/08/2020

A máquina do tempo
A história é bem diferente do que eu tinha imaginado, ainda assim gostei bastante, o início do livro tem um diálogo bem interessante, inteligente e que te faz pensar, a forma como a história se passa e o ambiente que é criado também foram um ponto alto.

Gostei muito da história e suspense criado sem exageros, acho que não é todo mundo que vai gostar dessa leitura, no sentido de que, quem não gosta de ficção científica ou quer algo mais crível por exemplo, talvez não goste muito, fora isso, pode ler, é um bom livro pra passar o tempo.
comentários(0)comente



jsilveira 02/08/2020

Bom, mas...
As teorias são mais políticas do que científicas. Vale a leitura pela rapidez e boa escrita do autor, não pelas ideias.
comentários(0)comente



Carla2362 01/08/2020

Tenho algumas coisas para pontuar sobre esse livro: H. G. Wells me parece por muitas vezes lembrar a todos que o homem é um animal e que assim como hoje subjuga pode ser subjugado no futuro, isso fica claro no modo como os Morlocks parecem engordar o "gado" para se alimentar deles, sendo o gado os descendentes dos humanos também e fazem isso pelo instinto de sobrevivência.
Outro ponto é como o viajante do tempo sonhava com um mundo utópico em que a segurança e a perfeição reinariam, mas ele não contava que o ser humano levaria o mundo para a decadência e penso eu ser exatamente essa a crítica do autor, de que o homem um dia decaíra.
É interessante também notar que o viajante se depara com dois tipos de descententes dos seres humanos, mas se atrai mais por aqueles com melhor aparência.
Esse livro tem uma coisa diferente dos outros livros de H. G. Wells, às pessoas não acreditam na história do viajante do tempo, nos outros dois livros que li as pessoas acreditavam com muita facilidade no que para humanidade pareceria absurdo e isso me parece uma das coisas mais inverossímeis nos livros do autor.
- Consegui ficar invisível.
o mundo: poxa é verdade mesmo
- Vi uns marcianos ali
o mundo: me parece verídico

Isso tudo porque a ciência explicaria como essas coisas são sim possíveis, mas me parece inverossímil lendo nos dias atuais, pois convivemos em uma sociedade que não acredita até na ciência mais provada, imagine só naquela descoberta de um homem só.

Há também outras analogias como o povo subterrâneo trabalhar para sustentar o bem estar do povo de cima, mas creio que já me estendi demais.
comentários(0)comente



FabioFilgueira 31/07/2020

É sempre uma experiência diferente ler ficções científicas mais antigas. A sensação lembra a de ler livros de ciências desatualizados.
A máquina do tempo é um dos primeiros romances de H. G. Wells, escrito no século XIX, o que faz com que suas previsões sobre o futuro se pareçam com algum tipo de conto de fadas.
Partes da obra, inclusive, provavelmente foram inspiradas no Mundo Resplandescente de Margareth Cavendish, considerada uma das primeiras ficções científicas, que retrata um universo quase mágico.
A leitura é rápida, fluida e vale a pena para quem busca conhecer os primórdios desse estilo literário.
comentários(0)comente



Lelê 31/07/2020

Um futuro diferente.
Um dos precursores das historias de viagem no tempo e o inventor do termo "Maquina do tempo", H. G Wells trás nesse livro não somente uma historia de ficção cientifica, cheia de termos tecnológicos etc (estes na verdade pouco aparecem). Temos aqui uma história sobre a humanidade e a sua decadência, cheia de reflexões e questionamentos relevantes.

Em A Maquina do Tempo conhecemos um "viajante do tempo", que aqui não é nomeado, mas que sabemos se tratar de um cientista que construiu uma maquina para viagens no tempo e decide monstra seu invento a um grupo de amigos. O livro é narrado por um desses amigos que ouve o relato. Alguns dias depois o viajante faz sua primeira viagem para alguns milhares de anos no futuro, cheio de expectativas e hipóteses para descobrir as inovações tecnológicas e culturais do ano 802701, juntamente com seus ideais de uma sociedade igualitária, que visasse o bem geral da população e etc. No entanto quando chega ao seu destino o que ele encontra não é nada do que imaginava. E o seguimos em sua jornada em entender ou tentar entender esse mundo e seus habitantes.

O livro possui pouquima interação, quase nenhum diálogo e também poucas cenas de ação ou reviravolta. Acompanhamos esse personagem em suas reflexões sobre o homem, a humanidade, a ciência, a filosofia e suas tentativas e erros em tentar formular hipóteses. Por isso é uma leitura mais lenta em algumas, porém muito reflexiva e importante. Por outro lado, aonão conter muitas teorias e chargões científicos

Será que hoje, 135 após a publicação desse livro o nosso personagem viajante e também seu autor estariam satisfeitos com nossa sociedade? No quesito cientifico e tecnológico, acredito que sim. Mas isso nos fez evoluir como seres humanos? Os principais problemas da humanidade já foram resolvidos? A fome, a desigualdade e a intolerância? Ou todo o nosso aparato tecnológico só nos deixou mais egoístas em nossas bolhas?

Será que estamos evoluido para o futuro descrito por Wells?
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR