A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


814 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


davicezarborges 10/07/2024

Ótimo livro e narrativas, chega ser intrigante pensar no possível futuro da humanidade da forma descrita pelo autor, porém uma obra maravilhosa.
comentários(0)comente



Gabriel1994 27/06/2024

Gostei demais
Vale b a leitura, tem um pouco de ficção e o resto e um reflexão sobre a existência humana no planeta Terra.
comentários(0)comente



giumrch 23/06/2024

Foi interessante ver a mudança de expectativas do personagem a respeito do futuro e principalmente, como sobressaíram o instinto de sobrevivência e o lado fraterno.
comentários(0)comente



Dani 20/06/2024

Esse livro é incrível
Um livro clássico de ficção científica primordial sobre viagem no tempo. É uma obra que vale a pena ser lida. São tantas críticas sociais nas entrelinhas. É uma vibe distopia, quando acompanhamos sua viagem ao futuro e seu choque mediante a tudo que se tornou. A reviravolta final foi muito marcante. Eu amei, sem palavras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tiago.Marques 05/06/2024

O Viajante no Tempo
Convivendo com as raças Eloi e Morloks.
A parceria com Weena. ( Eloi espécie).
Uma viagem intrigante no tempo para o ano de 802.701
comentários(0)comente



Ricardo 03/06/2024

Uma viagem decepcionante
Terminei "A Máquina do Tempo" com um gosto amargo de decepção. A ideia de viajar no tempo era empolgante, mas a execução me deixou a desejar. O protagonista, esse tal Viajante do Tempo, se mostrou um personagem raso, sem muito a oferecer além de suas "descobertas" óbvias.

A história segue um caminho previsível, sem grandes surpresas ou reviravoltas. As "criaturas" do futuro, os Elois e os Morlocks, são caricaturas simplistas, sem a profundidade que poderiam ter.

Senti que o autor teve a oportunidade de explorar temas complexos como a evolução humana, a sociedade e o tempo, mas preferiu seguir um caminho superficial. A falta de desenvolvimento nos personagens e na trama me impediu de me conectar com a história.

Em resumo, "A Máquina do Tempo" me pareceu mais um conto de aventura juvenil do que uma obra literária profunda. Para quem busca uma leitura reflexiva e instigante, essa não é a melhor escolha.
comentários(0)comente



luizrantunes 02/06/2024

Futuro "intecnológico"
"A Máquina do Tempo" de H.G. Wells é um clássico da ficção científica que nunca havia lido antes e foi marcada pela minha primeira experiência com esse autor. Considerada uma das primeiras obras sobre viagem no tempo, a história acompanha um cientista que viaja para o futuro e descobre uma sociedade completamente diferente da nossa expectativa. O livro também reflete sobre as consequências do progresso humano e suas divisões sociais.

É uma leitura rápida, embora tenha demorado mais do que deveria devido à correria do dia a dia. No entanto, é perfeita para quem gosta de algo curto e fluido. Estou ansioso para ler mais obras de Wells.
comentários(0)comente



Guilherme2611 27/05/2024

Interessante, prende o leitor ao acompanhar as peripécias do viajante do tempo. Inclusive, conseguiu profetizar as mudanças climáticas.
comentários(0)comente



Maria 27/05/2024

A máquina do tempo é um livro que mostra como o autor, de dois séculos atrás, achava que seria o futuro, um futuro beeeeem distante. Nesse futuro, de certa forma, a humanidade está se ?autodestruindo? e ,comparando com o nosso presente, não é um futuro tão absurdo. O livro é até que legal e traz algumas reflexões interessantes.
comentários(0)comente



Isabela.Levi 17/05/2024

Comecei esperando ler a visão do autor sobre o futuro, acabei imersa nas consequências do presente
adorei ?
comentários(0)comente



Jvcsantanna 15/05/2024

Um clássico de viagem no tempo
A máquina no tempo é um clássico do Wells sobre viagem no tempo. Publicado em 1895, é incrível ver como o cenário do futuro distante imaginado naquela época continua sendo perfeitamente plausível. O autor traz de forma simples, fluída e didática a sequência de eventos imaginada pelo protagonista que explicaria a decadência da humanidade encontrada por ele ao viajar milhares de anos para o futuro. Um livro que nos estimula a pensar a direção que o avanço da espécie humana está tomando, com a conquista e subversão da natureza, e as consequências negativas que a paz utópica poderia provocar caso atingida. Traz ainda críticas à divisão de classes e como essa lógica moldou a organização do mundo de milhares de anos no futuro, de uma maneira bizarra, surpreendente e angustiante, em uma distopia atingida a partir do ponto de máxima evolução da humanidade. Leitura rápida e muito interessante, vale muito a pena.
Lis 15/05/2024minha estante
Muito interessante! Fiquei curiosa.
Excelente resenha! ??




Lavínea.Evelyne 08/05/2024

A proposta do livro é interessante, apesar de ter desenvolvimento bem básico. Legal como o autor situa as condições atuais e como elas seriam futuramente e como nós humanos fomos incapaz de regularizar os problemas de classe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lin 05/05/2024

Uma belíssima surpresa.
Não sabia o que esperar dessa leitura e foi uma belíssima surpresa. Esse livro me lembrou um pensamento que tive há algum tempo: quanto mais você sabe sobre o espaço, mais você tem respeito por si e o próximo e, também, dá valor as coisas pequenas da vida. No fim, para mim, esse livro foi mais uma lição.
comentários(0)comente



814 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR