A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


814 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Iaiá 18/11/2024

A história do viajante sem nome importante
Essa é a segunda obra de H.G Wells que eu leio e é uma experiência interessante ler novamente tal escritor. O mesmo estilo de escrita, fácil é um bom marco do autor, junto com um humor pontual a interlocução com o leitor, a troca de narradores na história e digressões deixam a obra muito bem construída e boa de se ler.
Agora falando sobre a obra em si, a máquina do tempo conta a história do criador da máquina e sua aventura por vezes macabra num futuro distante da humanidade, em que espécies evoluídas dos humanos , aparentemente, vivem em um futuro utópico de tranquilidade, paz e prosperidade da espécie. Que é contrariado pelos problemas o qual o viajante passa na sua jornada.
Desse modo, a máquina do tempo é definitivamente um livro bom, não é genial e estrelado, mas tem sua importância para a contrução do gênero da ficção científica, mesmo que as vezes pareça ser fantasiosa.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 14/11/2024

U-A-U
O Viajante do Tempo vira para o médico, o psicólogo e o Editor e fala: "senta, que lá vem história" kkkk

Me julguem quem não gostou do livro, mas eu AMEI!

Eis que o nosso protagonista sem nome, o viajante do tempo, cria uma máquina do tempo, porém, ninguém acredita nele. Um belo dia ele chega todo maltrapilho, desgrenhado, parecendo um mendigo, morrendo de fome e de cansaço e com uma bela história para contar: ele havia viajado para um futuro muito distante aqui na Terra. O ano? 802.701 D.C.

(Nessa hora, só posso dizer que a escrita e trama do H. G. Wells me fez lembrar muito do Lovecraft, especialmente os monstros rs)

O nosso querido Viajante do Tempo vai parar em um momento da história que aparentemente a raça humana foi extinta e só restou dois tipos de “descendentes”: os que parecem ser os descendentes mais diretos dos humanos, que são chamados de Eloi. E os outros que não lembram muito os humanos, que são os Morlocks.

Os Eloi representam uma sociedade que vive na superfície, em um mundo aparentemente pacífico e paradisíaco. A raça é vegetariana e só vive de frutos. São seres delicados, belos e despreocupados, e com uma aparência quase infantil. A vida deles é voltada ao lazer, e eles são incapazes de realizar trabalhos complexos ou até mesmo de se protegerem. Embora pareçam estar em paz, os Eloi são ingênuos e alienados, vivendo em uma espécie de inocência que esconde um grande medo dos Morlocks.

Os Morlocks são a contrapartida sombria dos Eloi. Não são nada empáticos e é uma raça carnívora. Eles habitam o subsolo, onde realizam todo o trabalho com maquinário. São descritos como seres de pele muito pálida, olhos reluzentes, adaptados à escuridão e com características quase animalescas. À noite, eles emergem para a superfície, onde se dão bem com a escuridão.

É incrível essa história de Sci-Fi, não esperava por isso! haha

Sabe quando a gente imagina algo totalmente diferente pelo título?

Eu gostei muito! Me surpreendeu!

Mais um classicão lido esse ano que gostei muito! 5 STARS para vc H. G. Wells


site: https://www.instagram.com/p/DCUlc5GvkqX/?img_index=1
comentários(0)comente



Roberta.Vallim 13/11/2024

Leitura cansativa
A falta de diálogos e excesso de descrições faz com que a leitura seja cansativa, mas gosto da forma que o autor imagina o futuro da humanidade e a forma que as relações humanas vão se moldar. Por ser um livro mais direto, não conhecemos os personagens a fundo, só a trajetória de um arco fechado.
comentários(0)comente



Mr.FeelCreator 12/11/2024

A Máquina do Tempo
O livro tem a história arrastada e com descrições de cenários meio exageradas. Explora conceitos interessantes, porém talvez já um pouco saturados (por obras posteriores, mas com uma narrativa melhor) como o do desenvolvimento da inteligência como fruto das dificuldades inerentes à vida e o fato de a inércia levar a uma atrofia do gênero humano, assim como a descrição do mundo no futuro ser uma espécie de crítica ao socialismo x capitalismo.
comentários(0)comente



Vitor922 11/11/2024

Ano 802.701 D.C
Às vezes, é nobre pensar sobre o tempo.

"Como qualquer físico, eu não tenho medo da morte. Tenho medo do tempo." (Prof. Brand, Interestelar)

Porque, ao final das contas, o tempo é o que nos dá, mas também o que nos tira; é o que nos aprimora, mas também nos limita. Concede esperança, mas, com a mesma intensidade, também a restringe.

A evolução da vida humana está sob os pulsos do tempo.

Uma condição unilateral..
comentários(0)comente



ErikRuan_99 09/11/2024

A máquina do tempo
Livro bem fraquinho, a falta de dialogo num livro como esse me levou ao tedio, achei as descrições de situações e principalmente lugares bem arrastada, esperava mais.
comentários(0)comente



archerjude 08/11/2024

? ficção científica.

desde que vi o livro sabia que ia gostar, foi uma leitura rápida, boa e fluída. gosta da maneira como as coisas eram descritas e como me prendia na leitura. queria que fosse maior pra acompanhar mais ainda o Viajante do Tempo.
comentários(0)comente



Quero Ler Agora 07/11/2024

Me surpreendeu.
Foi o meu primeiro livro de ficção científica, eu enrolei mais de um ano pra ler, jurei que não ia gostar e me enganei profundamente.
Mesmo não sendo meu tema preferido pra livros, eu gostei muito de todo o mundo que o livro construiu, um futuro em que as coisas não estão como a gente sempre acha que vão estar, algo muito tecnológico.
O final me deixou meio incrédula e um pouco triste, a última frase não era algo que eu estava esperando depois de toda a história que foi contada pelo Viajante do tempo.
Mesmo sendo um livro mais antigo, a escrita é tranquila de se ler, só alguns termos científicos que acabam confundindo um pouco o leitor.
É um livro pequeno então recomendo pra quem estiver em busca de algo mais diferenciado.
comentários(0)comente



Felipe 04/11/2024

Um clássico com leitura um pouco arrastada
Comecei a ler 'A Máquina do Tempo' com muita curiosidade. A ideia de viajar no tempo sempre me fascinou. No entanto, a leitura acabou sendo um pouco mais lenta do que eu esperava, dado o tamanho do livro. Senti que a história, por vezes, se arrastava um pouco, com frases longas que me tiraram um pouco do ritmo.

Gostei da ideia central, mas os personagens secundários do tempo presente me pareceram genéricos. Rasos até. Senti falta de mais profundidade neles. A descrição detalhada do futuro, com suas criaturas estranhas e paisagens exóticas, foi um ponto alto da narrativa.

Uma curiosidade aleatória é que, enquanto lia esse livro, lembri do conto "A Sombra Vinda do Tempo", de H.P. Lovecraft.

Apesar de alguns pontos que poderiam ser melhor desenvolvidos, 'A Máquina do Tempo' é um clássico da ficção científica por um motivo. A obra de H.G. Wells levanta questões sobre a natureza humana, a evolução e o destino da humanidade. É uma leitura que te convida a refletir sobre o nosso lugar no universo e sobre o que o futuro reserva para nós.
comentários(0)comente



arrobasamara 24/10/2024

Uma das primeiras obras de ficção científica a propor o conceito de viagem no tempo usando uma máquina.
Não esperava muito do livro mas acabei me surpreendendo muito, criativo e intrigante do início ao fim! O viajante do tempo constrói essa máquina que apresenta aos amigos, eles não levam muito a sério toda situação, passados alguns dias o viajante aparece em um jantar e conta da sua visita ao futuro (e de como não é nada do que ele imaginou) em 802.701 d.c, lá ele conhece os Elóis, uma raça remanescente dos humanos e também os Morlocks, que vivem no subterrâneo.
O autor era socialista então podemos perceber várias críticas em relação a organização da sociedade, e também uma visão bem pessimista sobre nosso futuro.
thiagoespíritosanto 26/10/2024minha estante
Ah excelente obra




spoiler visualizar
comentários(0)comente



mrnwbooks 11/10/2024

A Máquina do Tempo [5/5]
Que eu tenho um carinho especial com ficções científicas não é lá nenhuma surpresa, mas esse livro me surpreendeu bastante. Como uma leitura da década de 1890 consegue ser tão atual, tão profunda?

A beleza da análise da sociedade com base num futuro catastrófico me atrai profundamente e poderia, certamente, passar horas me deleitando com leituras como essa.
comentários(0)comente



Gabriel.Gomes 06/10/2024

Sempre intrigante
O foco do livro está na narrativa e, nesse aspecto, achei excelente!

Fiquei muito intrigado em como o protagonista escaparia daquela situação e impressionado com a criatividade do autor. Ele fez questão de explicar tudo para que aquele mundo que criou fizesse sentido, o que eu achei sensacional.

Sobre o final: eu gosto de finais desse tipo e gostei aqui também.

Ah, e que medo dos Morloques!
comentários(0)comente



Susana 05/10/2024

Nada me preparou pra esta história! É totalmente diferente do que eu imaginei, foi uma surpresa muito boa.?
comentários(0)comente



Raugusto 02/10/2024

Livro beeeem fraquinho

Narrativa simples, sem desenvolvimento de personagem, tendo como consequência esse simplismo exagerado na narrativa em um livro nota 6
comentários(0)comente



814 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |