A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


814 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



littlfreak 29/05/2023

Viajei no tempo
Eu não tenho a menor noção de tempo. Isso costuma atrapalhar muito a minha vida, meus compromissos, minha rotina? e esse livro passou VOANDO e me fez pensar muito sobre o tempo, inclusive sobre alguns pontos que eu nunca imaginaria, apesar de provavelmente óbvios pra muita gente.
Se não fosse pela matéria da faculdade, talvez eu nunca lesse ? e, se lesse, não aproveitaria do mesmo jeito, depois de tudo que estudei.
Foi meu primeiro livro de ficção científica e eu gostei muito mesmo! Considerando o contexto de quando eu li e toda a minha experiência, dou nota máxima mesmo.
O final me deixou angustiada, indignada, ansiosa, incrédula?adorei!
comentários(0)comente



Robson.Loiola 07/11/2021

Teremos futuro?
Este livro é sensacional.

A visão do autor sobre a evolução humana é chocante, assim como vislumbra o fim doa tempos.
comentários(0)comente



Ana Menezes 20/08/2023

Uma viagem ao ano de 802.701 d.C
O viajante do tempo constrói uma máquina do tempo e vai para o ano de 802.701 d.C, onde encontra resquícios da humanidade como conhecemos hoje, os Elois e os Morlocks. Nesse futuro distante, o viajante se aventura para recuperar sua máquina do tempo, conhecendo um pouco mais dessas novas raças e fazendo suposições do por que da humanidade ter virado aquilo.
Gostei bastante da história, porém a tradução da versão que eu li (E-book do Kindle) foi simplesmente péssima e isso afetou a minha leitura, pretendo ler o livro novamente porém em outra versão.
Na minha opinião o livro é muito mais filosófico e sociólogo do que científico rsrs. Mesmo assim recomendo, pretendo ler outros livros do autor.
comentários(0)comente



Albert 14/02/2020

Ao Futuro
Tendo como plano de fundo a viagem no tempo, Wells fala sobre sociedade e o futuro da humanidade. Deixa muita coisa para o que se pensar.
comentários(0)comente



Vitor922 11/11/2024

Ano 802.701 D.C
Às vezes, é nobre pensar sobre o tempo.

"Como qualquer físico, eu não tenho medo da morte. Tenho medo do tempo." (Prof. Brand, Interestelar)

Porque, ao final das contas, o tempo é o que nos dá, mas também o que nos tira; é o que nos aprimora, mas também nos limita. Concede esperança, mas, com a mesma intensidade, também a restringe.

A evolução da vida humana está sob os pulsos do tempo.

Uma condição unilateral..
comentários(0)comente



Beatriz 22/05/2023

8.0/10
O que fala:
Um homem viaja no tempo e descobre o que aconteceu com a humanidade e com a natureza em um futuro bem distante.

Como foi minha leitura:
Não foi difícil, mas em algumas partes em que se tornava um pouco filosófica, precisei reler alguns trechos. Porém, é uma história rápida e que flui muito bem.

Sobre os personagens:
Não desgostei deles, mas também não me apeguei a ninguém. O Viajante parece um verdadeiro homem curioso da época; Weena era  fofa; o narrador demonstrou ser um ótimo amigo. Porém, você não cria nenhum vínculo com eles.

Sobre a história:
Interessante, me fez refletir bastante sobre o tempo, o futuro e como será a humanidade.

Coisas que me incomodaram:
Os personagens não me cativaram tanto. Tive a impressão de estar lendo um conto e não um livro.

Justificativa da nota:
No geral, gostei. Não é de um gênero que me interessa muito, algumas coisas ficaram sem explicação, então pareceram meio jogadas. O romance do livro é estranho e não te provoca nenhum sentimento. A impressão que me deu foi de ouvir um relato, mas sem conseguir imergir na história e torcer pelos personagens. Provavelmente vou me esquecer boa parte da história no futuro. Mas é legal é boa para passar o tempo.
comentários(0)comente



Nathália 18/02/2020

Apesar de ter sido escrito há tanto tempo, cairia muito bem as críticas mencionadas pelo autor à sociedade de hoje. Não tiro todos os méritos que esse livro tem, mas não sei se foi por ter tido alta expectativa, não estar no momento certo pra esse tipo de leitura ou forma de escrita acabei não gostando como deveria. Espero dar uma nova chance algum dia e com certeza irei ler os outros livros do autor.
comentários(0)comente



Juliana3274 04/02/2023

Tedioso
Achei a ideia geral até legal e interessante, tinha potencial pra ser uma história muito massa, mas ficou um negócio sem pé nem cabeça, achei muito chato, a escrita apressada demais e maçante ao mesmo tempo, nenhuma cena me prendeu, é muito contemplativo e cheio de reflexões do personagem. Não leia esse livro com expectativa de ação e aventura pq não tem quase nada.
comentários(0)comente



Rafael 07/07/2020

Excelente leitura, embora seja uma obra de ficção é tão rica em detalhes que faz acreditar ser uma história real. Provoca sérias reflexões sobre o futuro da humanidade.
comentários(0)comente



André Cermaria 20/06/2021

Interessante!
A estória é relativamente curta e interessante.
Ainda não tinha lido nada do autor, e mesmo sendo escrito a muito tempo é bem interessante.
comentários(0)comente



deh 17/07/2020

Perspectivas de um mundo ateu
Eu gosto muito de distopias, porque - em geral - elas revelam anseios humanos e caminhos para alcançá-los. Neste livro, o autor revela as fortes influências que sofreu da teoria Darwinista. Tal perspectiva dá origem a um futuro pessimista, que depende unicamente do homem como responsável da criação de um mundo utópico, onde suas necessidades serão plenamente satisfeitas. Uma leitura fluida e muito tranquila! Foi maravilhoso viajar nesta máquina do tempo!
comentários(0)comente



Nalu 03/11/2020

A Máquina do Tempo - Indicação
Este é com certeza o meu livro favorito da vida inteira. Dúvido muito que algum dia algum outro tome a posição que ele tem em meu coração e lembrança.
Eu me apaixonei e me liguei tanto com esse livro que até chorei quando vi que tinha acabado ele.
É a primeira história sobre máquinas do tempo, mas nos traz um sentimento tão atual e cativante por casa parte da história por cada personagem, que chega a ser surpreendente.
comentários(0)comente



Milena 23/01/2024

Como será o ano de oitocentos e dois mil, setecentos e um?
?E tenho ao meu lado, para meu conforto, duas estranhas flores brancas já murchas, amarronzadas, achatadas e quebradiças - que servem de testemunhas de que; mesmo quando a mente e a força se vão, a gratidão e o afeto mútuo sobrevivem no coração dos homens?

Só não ganha 5 estrelas pois o começo foi meio difícil.
É um bom livro. Objetivo com a história principal, a viagem no tempo.
Ele não se aprofunda nos personagens, tanto é que não sabemos sequer os seus nomes, mas isso não o desabona.
A história do que o viajante no tempo vivenciou no futuro é bem legal, principalmente pra um livro escrito em 1895. Achei fantástico! As criaturas e a ideia do que os seres humanos se tornaram foi simples, mas bem elaborado.
Enfim, livro bom!
comentários(0)comente



Deise 05/12/2023

Pioneiro no tema viagem no tempo: Evolução ou involução?
Gosto muito do tema viagem no tempo e esse pelo que vi é um dos pioneiros no assunto, gostei bastante pois me prendeu muito, na verdade escutei na audible, e o tempo todo me senti nos lugares que ele descrevia num futuro inacreditavelmente distante da humanidade (ano 802.701). É genial a ideia das ?classes? ou ?espécies? e como a organização da sociedade levou a isso. E a personagem do futuro ?Weena? ganhou um lugarzinho no meu coração.

Fica a pergunta: Evolução ou involução?

Recomendo pra quem gosta de ficção científica.

?Mesmo quando a inteligência e a força já se foram, a gratidão e a ternura recíproca ainda
vivem no coração dos homens??
comentários(0)comente



814 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR