A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


814 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Mage 03/10/2020

eu esperava bem mais, a história em si é boa e de grande potencial, mas a narrativa não digo o mesmo. é de certa forma lenta e dá sono.
comentários(0)comente



Nicolli14 21/04/2023

(resenhas que eu não tinha conseguido postar)
Cara o Plot Twist desse último parágrafo literalmente quebrou toda a minha imagem de pfv ficção bem infanto juvenil para tipo uma real ficção na minha cabeça se alguém fosse capaz de criar uma máquina do tempo aconteceria a mesma coisa desse final simplesmente amei esse livro me prendeu bastante e uma leitura Rapidão eu só cheguei a demorar bastante pq eu lia ele apenas na escola durante meu tempo livre nas aulas vagas mais simplesmente fantástico super leria dnv super indicaria
Waroshi 22/04/2023minha estante
Um dia dessas, leia A Princesa de Marte. Talvez goste.




Luis454 17/10/2020

Esplêndido
Uma fascinante e envolvente leitura, rápida e muito bem construída. Uma leitoa obrigatória agora amanhã de ficção e viajem no tempo.

A máquina do tempo consegue te prender desde o início do primeiro capítulo ao fim do epílogo, sempre mantendo os mistérios e aventura, a jornada do viajante do tempo passa longe da jornada do herói e mostra um real espirrando com o desconhecido que poderia acontecer além de um rumo inesperado a humanidade e a terra!
comentários(0)comente



Kevis Wallis 03/11/2020

Livro para pensadores
Fui a espera de uma aventura distópica e recebi uma análise crítica sobre o futuro da humanidade, não gostei muito. Mas para quem gosta deste tipo de reflexão é um prato cheio.
comentários(0)comente



Silvia363 23/05/2022

Esperava mais
Livro conhecido como ?um grande clássico?, ?precursor da ficção científica?. Sinceramente esperava uma história daquelas que mudam os conceitos e criam novos mundos na nossa cabeça. Encontrei uma história um pouco bobinha e que não acrescenta muita coisa.
A forma de narrar sem dar nomes a maioria dos personagens no início promete alguma coisa, no final não chega a lugar nenhum.
A história é sobre um homem que cria uma máquina do tempo, e vai contar a historia de suas viagens, e mostrar como a máquina funciona para pessoas importantes da sociedade.
É uma historinha leve, dá pra ler rápido. Mas não esperem grandes coisas.
comentários(0)comente



Marcola. 23/08/2013

Um livro para guardar para eternidade
Mesmo sendo um assunto difícil Wells consegue fazer uma ótima introdução. A ideia da quarta dimensão e a possibilidade de viagem no tempo são muito bem explicadas e fazem você realmente acreditar que isso possa acontecer. Claro que como a viagem ocorre é pouco explicado, mas podemos intender isso. A ideia de fazer uma reunião com várias pessoas possibilitou que várias perguntas fossem feitas e respondidas tornando ainda mais clara a compreensão do assunto. O psicólogo, o médico, o jornalista e outros, tiraram dúvidas que eu também tinha.
Os dois primeiros capítulos além de explicarem sobre assunto servem como uma entrada maravilhosa para o prato principal, não consegui parar de ler até que o Viajante do Tempo colocasse sua máquina para funcionar.
O personagem desde o nome é envolto numa aura de mistério. Nada se sabe muito dele, ele não é a melhor pessoa do mundo, mas tem capacidade de realizar um feito incrível. E com o passar do tempo ele se mostra corajoso, perspicaz e sensível, sentindo muito a perda de sua parceira Weena.
Achei a viagem em si muito bem explicada, me senti junto na máquina assistindo as alternâncias de dia e noite cada vez mais aceleradas. É muito difícil descrever algo que não se vivenciou ou conhece, imagine algo que nem se sabe se é possível. Nestes casos é que vemos um grande autor. Outro ponto positivo de Wells é que ele “joga em todas”, ou seja, além de ser uma obra de ficção científica, as partes em que o personagem estava próximo ao Morlokcs era assustador, um suspense aos modos de Stephen King, além de uma jornada por uma terra desconhecida com uma descrição muito boa de um mundo futuro.Lembrou muito os livros do Júlio Verne que eu gosto muito. Sua ideia de conhecer o fim do mundo também foi fantástica. Senti uma melancolia uma certa tristeza ao ver nosso sol morrer. Acho que ele acertou em cheio na descrição dos humanos do futuro, a tendência é sermos cada vez mais mirrados, vejo isso todo dia com crianças e adolescentes que por causa de um desenvolvimento facial inadequado.
Para finalizar gostaria de recortar um trecho do livro que mostra como H.G. Wells era um visionário, um homem a frente de seu tempo. “... a Natureza mostra-se tímida e lenta em nossas mãos inábeis. Algum dia, tudo isso estará mais bem organizado; e cada vez mais. Essa é a direção da corrente, apesar dos redemoinhos. O mundo inteiro será instruído, inteligente e cooperativo. A Natureza será subjugada numa progressão cada vez mais veloz. Por fim reajustaremos o equilíbrio da vida animal e vegetal para que se adapte às necessidades humanas.” Excelente.
comentários(0)comente



Juliano.Oliveira 17/12/2020

Leitura fluída...
Leitura leve e fluída. É realmente gostoso viajar junto com a máquina e através das descrições poder refletir sobre os possíveis caminhos da humanidade e de nossa pequenez frente às mudanças do universo.
comentários(0)comente



Manuela.Daltio 25/01/2022

Esperava mais...
O livro é muito interessante, bem escrito e rico em detalhes, mas achei que faltou uma pitada de sal! A sinopse me entregou uma ideia de mundo apocalíptico com muito caos e na verdade não era nada disso (tem sim uma raça que se alimenta dos remanescentes dos humanos, mas no meu ponto de vista foi bem romantizado fazendo com que ficasse meio meh). O jeito que os morlocks foram retratados me deixou bem desapontada, cheguei até a acreditar por um momento que eles poderiam ser criaturas inofensivas... não me passou o sentimento que eu esperava sentir lendo (medo, desespero, etc). Os últimos capítulos MINÚSCULOS que não tem nada a ver com a história principal sobre a sua primeira viagem foi mais emocionante que o restante. Gostei, mas se fosse sobre algum outro assunto que não me atrai tenho certeza que já teria quitado ou dado uma nota menor.

Talvez eu tenha criado muito expectativa? Sim, tenho consciência disso, mas essa foi a minha experiência de leitura. Lembrando que o livro é bom, eu gostei, massss fiquei um pouco desapontada com os pontos que citei em cima.
comentários(0)comente



Boodvibes 02/02/2022

Viajei no livro
O livro é bem interessante e da abertura para uma reflexão acerca de como seria o tempo, o futuro, daqui alguns séculos? Como que o ser humano viverá no futuro ? Tudo isso numa perspectiva de que como que o ser humano pode sobreviver as tantas ameaças de sua auto extinção aqui na Contemporâneidade e se irá permanecer existindo Por muito tempo. É um livro bastante influente pois é antigo e explora toda essa pegada de ficção científica, sobre viagens no tempo e tals. Mas para mim, não gostei do final, não sei se é por que li apenas uma única vez, ou foi pela pegada como se desenrolou. Mas o fato é que é um livro brisado e legal.
comentários(0)comente



Mari 27/04/2023

Livro curto porém muito impactante
Escrita muito fluida, além de ser muito introspectiva em alguns momentos. Faz- nos, durante a leitura, duvidarmos, juntos com os amigos do viajante do tempo se ele realmente está falando a verdade. As críticas que ele expõe durante todo o livro nos faz pensar muito além da história em si. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



danth 18/04/2021

Uma nova velha visão da viagem no tempo
Uma leitura inesperada da viagem no tempo, por fim ele não buscava saber o desenvolvimento da humanidade, mas do planeta como um todo. Além do mais, o futuro é um futuro extremamente distante e fora de tudo que conhecemos o que diferencia esse romance dos demais que abordam o mesmo tema. Apesar de ser uma leitura cansativa em alguns momentos é um ótimo livro para ler e relaxar.
comentários(0)comente



A_Sarah_Soares 24/05/2022

Máquina do tempo
Esperava mais por ser um clássico da literatura científica, achei tudo muito fantasioso sem grandes reflexões, muita divagação fantasiosa, nada de mais
Achei o fato de levar a mais de 800 mil anos a frente uma falta de compromisso do autor pra não cair em comparações futuras já que ele saiu muito caixinha.
Acredito que o mais forte do livro é a própria máquina que antes deste não havia o conceito de viagem no tempo através de uma máquina
comentários(0)comente



Raphael Rostaizer 08/06/2023

Uma viagem fascinante pelos confins do tempo
A Máquina do Tempo é uma obra-prima de ficção científica. Wells nos transporta para um futuro distante, explorando os dilemas da humanidade. Com uma narrativa cativante e visões extraordinárias, o autor mergulha nas complexidades do tempo e da sociedade. Uma leitura essencial que instiga reflexões sobre o destino da humanidade e a efemeridade da existência
comentários(0)comente



814 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |