A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Lypee 30/01/2021

Qual a medida do tempo?
Não conhecia as obras de H G Wells, então esse primeiro contato com o livro, A máquina do tempo, foi uma experiência nova. O autor segue um estilo de narração diferente do que é comum hoje.

Rico em detalhes e com diálogos mais escassos, o livro consegue fazer você imaginar toda a realidade que o viajante do tempo narra.

Não esperava gostar muito desse modelo de narração mais o livro é interessante. Fica aí mais uma recomendação de leitura no tempo livre.
comentários(0)comente



Larissa.Carvalho 24/01/2021

Talvez o melhor do sci-fi de H. G. Wells
A Máquina do Tempo, livro de estreia de H. G. Wells, é uma narrativa que funciona incrivelmente bem devido a um conjunto de escolhas inovadoras e bem trabalhadas de seu autor. Lançado em 1895, o romance inova ao construir uma explicação totalmente mecanicista para a viagem no tempo e, ainda mais, para escolher anos tão distantes no futuro como sua ambientação principal.

Como um bom soft sci-fi, o romance trabalha com êxito conceitos de ciências sem se delongar em explicações detalhadas. É assim que, antecipando-se alguns anos a Einstein, Wells sugere o espaço quadridimensional, um mote ainda hoje popular na ficção científica.

Além dos conceitos da física, o livro trabalha incrivelmente bem a Teoria da Evolução sob uma ótica darwinista, o que ainda não era popular no momento de seu lançamento. Mais do que a simples ideia de que seres evoluem (mudam) ao longo do tempo, Wells aplica uma visão estocástica e não teleológica da evolução, com comentários que deixam claro a sua predileção pela seleção natural como mecanismo evolutivo.

Basicamente, em poucas páginas, A Máquina do Tempo demonstra um incrível potencial para alterar concepções metafísicas e científicas do leitor acerca da evolução e do papel do homem na Natureza. Tudo sem diminuir o prazer de uma leitura simples, rápida e viciante, já que é dotada do suspense típico dos romances de aventura.
comentários(0)comente



Larissa Duncke 07/11/2023

Depois de abandonar dois livros seguidos, eu estava um pouco receosa de começar outro que poderia ser uma grande decepção novamente, no entanto, A Máquina do Tempo me surpreendeu, devido a fluidez da escrita e detalhes da história que nos fazem sentir quase o mesmo que o protagonista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Shilton 17/01/2021

História interessante e pequena
Um cientista constrói uma máquina do tempo e viaja para o futuro e lá encontra um sociedade decadente dividida em dois grupos os da superfície e do os que vivem debaixo da terra.
E uma história rápida e fácil de entender e bem escrita.
comentários(0)comente



Tiago 04/01/2023

A inauguração literária da viagem no tempo...
Essa obra aqui se caracteriza pela inauguração do gênero de viagem no tempo, trazendo esse termo novo até então na literatura. O mais incrível aqui é que a história apresenta noções que estariam presentes por exemplo na teoria da relatividade de Einstein! É difícil que eu goste de uma distopia logo de cara, mas aqui há elementos que permeiam o drama, a verdade crua e sem rodeios e o desespero crescente, mas claro, numa linguagem diferente do que estou acostumado. Quem sabe aqui nos conte um pouco sobre o início do fim...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lin 05/05/2024

Uma belíssima surpresa.
Não sabia o que esperar dessa leitura e foi uma belíssima surpresa. Esse livro me lembrou um pensamento que tive há algum tempo: quanto mais você sabe sobre o espaço, mais você tem respeito por si e o próximo e, também, dá valor as coisas pequenas da vida. No fim, para mim, esse livro foi mais uma lição.
comentários(0)comente



Ju 14/04/2020

Eu só faço pequenos comentários sobre a minha opinião sobre o livro, só """"resenho"""' por conta do desafio.

No começo achei que ia amar, mas só morri de tédio.
comentários(0)comente



Angelohfonseca 04/01/2021

Muito bom!
Livro muito bom. Já havia visto dois filmes e, como sempre o livro é melhor. A leitura te prende. Recomendo
comentários(0)comente



Hugo.Iz 11/05/2020

Bom!
o livro é interessante tanto que li em um dia, embora ele seja cansativo. O autor trouxe uma forma de leitura muito boa, porém esse tipo de narração ou acaba trazendo poucos detalhes ou ele traz detalhes excessivos e é isso que o livro faz, os detalhes são muitos porém são necessários para ilustrar o futuro que o autor criou e ele é magnífico mostrando a desigualdade social e como os mais afetados negativamente pela mesma acabam se tornando diferentes, o livro em geral é bom do tipo que se lê apenas para divertimento em curtíssimo tempo e o livro cumpre sua função nesse quesito, é do tipo que se lê quando está entediado então não se deve esperar algo como uma obra imensa e pitoresca mas em geral oque eu mais posso dizer sobre esse livro se eu tivesse que resumi-lo em uma única palavra é ''Bom".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KermitHatake 21/05/2020

Resenha A maquina do Tempo
Um dos melhores livros sobre viagem no tempo. Ele passa muito a sensaçao de vazio, e o medo que é pensar sobre o futuro. apesar de toda a depressao e drama que o livro passa, ainda há uma mensagem positiva no fim. sensacional.
comentários(0)comente



Mônica Alves 31/12/2020

O Viajante, após criar uma máquina capaz de viajar pela quarta dimensão, viaja nada mais, nada menos que 800.000 anos no futuro, o que achei bem ousado, pois a maioria não imaginaria algo tão distante.

Assim, apesar desse livro ser conhecido por ser um dos primeiros a falar sobre viagem no tempo, acho que não é só isso. Ele também traz uma visão bem original de como seria a vida no futuro, bem diferente das que vemos hoje em dia (e eu não vi o filme, mas pelas imagens me parece que nem a adaptação do livro conseguiu manter a visão do autor).

Além disso, certamente nos faz refletir sobre o rumo que estamos tomando enquanto sociedade. Recomendo!
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR