A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Marco Rabelo 17/02/2021

Uma crítica à sociedade da época que ainda é válida atualmente.
Este é um clássico. Por si só já vale muito a pena a leitura.
É um livro curto e tem pouco a ver com o filme, caso o tenha assistido e esteja achando que são iguais.
Para a época que foi escrito e pela realidade da sociedade da época, o livro consegue prender a atenção e levar o leitor a refletir sobre sua condição como ser humano, sobre a sociedade que está inserido e sobre o futuro da mesma, caso não sejam resolvidos os problemas que temos hoje, problemas estes que nós mesmos causamos.

O autor fecha a história muitíssimo bem, mas nos deixa ansiosos, apreensivos. É uma deliciosa leitura.
comentários(0)comente



Livia 15/03/2021

Primoroso
Muito bom, por que eu não comecei a ler ficção científica antes na minha vida? Livro curto com um fluxo de narrativa muito bom, história instigante e acurado cientificamente! Acaba com chave de ouro. O único erro deste livro é não ter continuação.
comentários(0)comente



Vee 29/03/2021

Bom
Um clássico da ficção científica, uma leitura fluida de fácil entendimento, viagens no tempo é sempre um assunto interessante.
comentários(0)comente



michelly.brandao.790 01/04/2021

Meu primeiro livro de H. G. Wells e com certeza lerei outros. A narrativa é muito boa e te deixa intrigado o tempo inteiro para saber o que está acontecendo ou acontecerá. Achei interessante a analogia com o capitalismo e a revolução industrial. Recomendo!!
comentários(0)comente



Thamyres carrari 04/04/2021

Evolução?
Com o passar dos séculos dizem que evoluímos para oque somos hoje, e depois de nós? Oque iremos nos tornar? Ainda existiremos ? Como? Oque o futuro reserva a nós e ao nosso planeta depois de centenas de anos ?
comentários(0)comente



caiohenriquesilva 07/04/2021

Muito bom
Livro muito bom, consegue encaixar muito bem suas críticas à forma com que a sociedade se desenvolve em um contexto de ficção científica.

Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evandro Rodrigues 12/04/2021

Uma visão do futuro vinda do passado
A Máquina do Tempo de H.G. Wells é realmente uma boa história, é impressionante como o autor escreveu tal coisa há 126 anos, tem noção do quão antigo é essa história? De qualquer forma, o livro traz boas visões sobre o futuro e apela, às vezes, a um caminho muito filosófico durante a história, verdadeiramente notável. A forma como Wells descreve o futuro com os detalhes é muito boa, faz você "construir" uma imagem em seu cérebro, pelo menos é fácil se você tem alguma experiência com cenários futurísticos / apocalípticos. Essa foi a primeira vez que li alguma obra do autor e estou impressionado, livro muito bom!
comentários(0)comente



MarcelleC. 20/04/2021

Viaje pro planeta Terra no ano de 804.701
O livro não se aprofunda nos personagens, mas no nosso planeta num futuro nem distante, com uma história gostosa de ler e que atiça a curiosidade já que é narrada, em boa parte, pelo Viajante do Tempo. Há algumas passagens muito boas para reflexão sobre esse futuro. Sem dúvida, muitos filmes de viagem no tempo devem ter se inspirado nas ideias do H. G. Wells.
comentários(0)comente



Gustavogl 28/04/2021

H.G.Wells foi um escritor de ficção científica cheio de recursos para a época. A Máquina do Tempo é uma história curta e envolvente. Uma distopia que descreve o planeta daqui a 80 mil anos quando o homem se extinguiu e esta foi habitada por duas espécies das quais somos ancestrais: os Elói, que vivem na superfície, e os Morlocks, que vivem no subterrâneo, que são "gangue contra". O escritor elaborou uma alegoria das lutas de classe que ele viu tomando corpo logo no início da Revolução Industrial dado que o livro foi escrito no final do século XIX.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jessylins 07/05/2021

Viagem no tempo
Eu amo livros filmes séries sobre viagem no tempo é um assunto que me fascina, então amei o livro só isso.
comentários(0)comente



Tayenne.Lira 15/05/2021

Interessante
O livro mostra como nossa sociedade pode evoluir e que nem sempre vai ser para coisas positivas
comentários(0)comente



AndyTheWitch 20/06/2021

Expectativas um tanto quanto quebradas
Não espere uma resenha formal, algo que analise o livro ou qualquer outra coisa do gênero. Não tenho tanta afinidade com ler um livro e analisá-lo depois. Leia por sua conta e risco.

Vou botar inicialmente o que eu penso: provavelmente eu não sou inteligente o suficiente para apreciar esse livro. Talvez tenha colocado demasiadas expectativas sobre esse livro sem saber exatamente do que se trata. O que eu esperava? Paradoxos, linhas do tempo e ciclos em muitas viagens e loucurada. Nada disso se encontra no livro. Olhando bem, o livro nem sobre viagem no tempo é. Me deixei levar pela capa e pelo título, acho que ainda estava no hype de Dark (2017) e não consegui gostar do livro como deveria.
Esse livro trás muito mais as reflexões do autor acerca do destino da humanidade. A visão fica meio ambígua, pois não consegui diferir com exatidão se Wells criticava o Socialismo, o Capitalismo ou a raça humana em si. Ainda caio para o pensamento de que ele falava também um pouco de suas teorias sobre a Teoria da Evolução, já que teve aulas com T. H. Huxley, que defendia a teoria de Darwin.
Em resumo, as expectativas que criei no livro tomando base com as experiências que tive vendo filmes/séries de Ficção Científica foram completamente quebradas, e é por isso que dou uma nota baixa a ele. É muito mais por sentimento do que por racionalidade. No geral, o livro é realmente bom por nos pegar de surpresa e nos fazer refletir sobre o rumo que nossa sociedade tomará. NÃO COMPRE ESSE LIVRO SE VOCÊ ESPERA VIAGEM NO TEMPO.
comentários(0)comente



Rebs 01/07/2021

2,5!

Particularmente achei que o livro seguiria por um debate massa sobre viagem no tempo (o primeiro capítulo me fez acreditar nisso), mas ele tem uma proposta mais de apresentar um possível rumo que a evolução humana poderia tomar daqui a milhares de anos do que apresentar conceitos comuns a viagens no tempo. Não que não goste da proposta, é na verdade bem interessante, mas achei tão difícil acreditar nesse processo de "involução" humana da forma como foi criado e argumentado pelo autor que não consegui levar a história muito a sério. Mesmo sabendo da importância e relevância pra época que foi lançado (1895), bem como seu pioneirismo para a ficção científica e viagem no tempo, ainda assim esperava mais da obra. Mas é aquele negócio né, um clássico é um clássico.
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR