AndyTheWitch 20/06/2021
Expectativas um tanto quanto quebradas
Não espere uma resenha formal, algo que analise o livro ou qualquer outra coisa do gênero. Não tenho tanta afinidade com ler um livro e analisá-lo depois. Leia por sua conta e risco.
Vou botar inicialmente o que eu penso: provavelmente eu não sou inteligente o suficiente para apreciar esse livro. Talvez tenha colocado demasiadas expectativas sobre esse livro sem saber exatamente do que se trata. O que eu esperava? Paradoxos, linhas do tempo e ciclos em muitas viagens e loucurada. Nada disso se encontra no livro. Olhando bem, o livro nem sobre viagem no tempo é. Me deixei levar pela capa e pelo título, acho que ainda estava no hype de Dark (2017) e não consegui gostar do livro como deveria.
Esse livro trás muito mais as reflexões do autor acerca do destino da humanidade. A visão fica meio ambígua, pois não consegui diferir com exatidão se Wells criticava o Socialismo, o Capitalismo ou a raça humana em si. Ainda caio para o pensamento de que ele falava também um pouco de suas teorias sobre a Teoria da Evolução, já que teve aulas com T. H. Huxley, que defendia a teoria de Darwin.
Em resumo, as expectativas que criei no livro tomando base com as experiências que tive vendo filmes/séries de Ficção Científica foram completamente quebradas, e é por isso que dou uma nota baixa a ele. É muito mais por sentimento do que por racionalidade. No geral, o livro é realmente bom por nos pegar de surpresa e nos fazer refletir sobre o rumo que nossa sociedade tomará. NÃO COMPRE ESSE LIVRO SE VOCÊ ESPERA VIAGEM NO TEMPO.