Sil 21/10/2017
Eu não tinha a minima ideia de quem é Gabriel Pardal até pegar este livro nas mãos e agora posso dizer que me tornei fã (ou pelo menos uma seguidora que da curtidas em todas as publicações). A verdade é que eu sempre torci o nariz para livros que contém somente ilustrações e frases com reflexões e tal, mas quando você se torna blogueira acaba deixando de lado alguns preconceitos para conhecer coisas novas, certo? E muitas vezes vale a pena — que é justamente esse caso.
Eu me identifiquei muito com as ilustrações que falam sobre sentimento, seja amor, ódio, ou até um foda-se. Entretanto outras, como a dos cachorrinhos, ou do casal que está correndo me fizeram pensar sobre outras coisas que diz respeito aos seres humanos e o tipo de vida que levamos. São textos bem pequenos e rápido de ler, acho que terminei a leitura em menos de uma hora e ainda porque às vezes ficava minutos em uma mesma página relendo ou vendo a ilustração por ter gostado bastante.
A diagramação do livro tá linda. A editora usou um papel (que eu não sei o nome, mas cheguei a confundir com o couché) que valorizou bastante a arte do autor. Só é uma pena, por exemplo, não poder sentir a textura daquelas que são feitas a lápis, mas isso é só um detalhe que não influencia em nada no conteúdo da obra em si (eu que gosto desse tipo de besteira mesmo).
Para quem não conhece o trabalho do autor dê uma olhada no Instagram @canibal.vegetariano que tem algumas bem legais, inclusive várias que estão no livro e outras que são novas (será que tera um novo livro daqui algum tempo?).
site: https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/2016/10/resenha-canibal-vegetariano.html#more