The Roman

The Roman Sylvain Reynard




Resenhas - The Roman


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Nayara602 02/11/2024

"You are a part of me, now and forever."
Eu nem acredito que o momento que eu mais esperava chegou. E ele é tão intenso, que não sei se fico feliz ou triste. O principado de Florença é um dos meus lugares favoritos, bem como a sombra que espreita pelos cantinhos.

William foi a minha primeira grande paixão vampiresca e ele sempre estará marcado na minha memória. Em "The Roman" todos os aspectos presentes nos livros anteriores e que me fizeram amar essa história estão presentes com força total. O mistério, a melancolia, a ação e a espiritualidade formam um conjunto que guia esse romance impecavelmente.

Assumo que eu gostaria de ter visto muito mais da vida que William e Raven levam depois do final, meu coração quebrou com um final tão aberto. Gostaria de pensar que isso me garantiria mais um livro, quem sabe?

Sylvain Reynard continua me surpreendendo e cativando com suas histórias. Acredito que não poderia ser mais grata por essa jornada com seus personagens.
comentários(0)comente



Santrog 09/11/2022

O melhor da trilogia!
O último livro da trilogia foi uma surpresa agradável, toda a promessa deixada pelo final de "A sombra do passado" é justificada a altura nesse livro.

O livro já começa com as coisas acontecendo, sem muito lenga, lenga. O romance foi deixado um pouco para segundo plano e trouxe a resolução dos problemas e os novos problemas para primeiro plano.

Minha opinião, a maneira como esse livro continuou a contar a história de amor entre William e Raven misturado com os perigos que esse amor traz para eles e o principado assim como a ameaça da Curia sendo muito mais real e a falta de apoio dos aliados, foi uma ótima combinação que me fez querer devorar o livro o mais rápido possível.

Esse livro como já disse não é um romance meloso, tem romance mais na medida certa. Se formos comparar o livro anterior com esse, o anterior tem romance suficiente para os dois.

O que na minha opinião foi uma maneira muito boa de continuar a história, em "A sombra do passado" somos aprensentados aos inimigos sobrenaturais, muitas ameaças são feitas (o que me fez pensar que cão que ladra não morde) e vemos como os vampiros resolvem os problemas -com alguma cabeça rolando.- Já nesse livro vemos que toda aquela ameaça de perigo tão explorada no livro anterior faz sentido (e que o cão morde sim.)

William segue com sua evolução de personagem muito bem feita. E quando vemos algo semelhante em relação a Raven o livro acaba. Essa trilogia é muito mais sobre a evolução de William do que de Raven.

Vi muita gente reclamando do final, e não tenho o que reclamar, as coisas se resolveram, os protagonistas seguiram suas vidas e os vampiros seguem fazendo o role deles. Mas se você tem aquela necessidade de que os vilões se ferraram e os mocinhos vencem, então provavelmente não vai gostar muito do final. Na minha opinião o final foi bem realista quando você segue sua vida, você não tem interesse algum em saber como estão as pessoas que tentaram te fazer mal, a vida é assim.

Mas como um todo a trilogia tem seus altos e baixos, mas definitivamente merece ser lida.
comentários(0)comente



Helo Machado 03/10/2021

Simplesmente demais!
Na verdade está até difícil descrever!
Desde as primeiras páginas Willian e Raven vivem momentos de tensão não apenas para tentar salvar suas vidas, mas tb as vidas dos que amam e a cidade de Florença!
A cada página é uma emoção diferente.

A série Noites em Florença é uma história de resiliência, subserviência, fé e amor.
Super recomendo!
????
comentários(0)comente



Carol 07/06/2021

Não gostei desse aí não... que loucura! Muita confusão e zero romance. Além da reviravolta ridícula e fora do padrão dos VAMPIROs. CHATO
comentários(0)comente



Larissa Alferes 01/04/2021

Meu casal preferido
Esse livro me surpreendeu, me deixou tensa também. Acredito que fugiu um pouco do comum do que seria o ?fim? de um vampiro, suas crenças e coisas afins. Cita coisas da minha religião (sou católica) que me fizeram refletir e um fim que jamais imaginaria! Amei amei amei! Lerei um dia todos eles outra vez de tanto que gostei!!!!
comentários(0)comente



Mara 10/09/2020

Uma história arrebatadora e bela de um confronto milenar que poderá condenar dois amantes para a eternidade. Raven e a sua irmã, Cara, estão à mercê de inimigos que se movem no submundo de Florença e que as mantém como reféns e oferenda de paz à temida Cúria de Roma. Sem certezas de que William sobreviveu ao golpe que destruiu o seu domínio, Raven está determinada a proteger a sua irmã a todo o custo, mesmo que isso implique desafiar Borek, o líder dos inimigos de William.
Num esforço para manter Raven longe dos seus rivais, William decide entregar-se ao Romano, o misterioso e perigoso rei do submundo italiano. Mas o Romano revela-se como alguém totalmente inesperado? Alianças e rivalidades irão ser feitas e quebrar-se enquanto William luta para salvar a mulher que ama e o seu reino, sem iniciar uma guerra civil. Conseguirão os amantes permanecer juntos, contra todas as expectativas?
comentários(0)comente



Carol 21/07/2020

Final merecidíssimo
Sylvain conseguiu me proporcionar diversas emoções durante a leitura. É terminei igualmente apaixonada pela Raven e Willian.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



meyfonseca 14/11/2019

Frustante!
Dei 2 estrelas porque o autor escreve muito bem, mas deveria ter dado meia estrela.

Os livros dele são imersivos, inteligentes. Você respira cultura, arte...é saborear algo luxuoso.

Contudo achei muito ruim esse livro. Nao achei que a história de Willian e Raven teve um fechamento digno. Muitas pontas soltas. Na vdd, achei esse livro um desastre.

Muito suspense para nada. Os vilões ficaram em aberto...a sensaçao que dá é que a historia nao foi concluída. E a vida dos protagonistas ficou meio sem sentido.
Foi decepcionante o fim. Frustante até....
comentários(0)comente



Naoê 26/09/2018

Decepcionante
Até agora não quero acreditar que esse foi o final de tão frustrada que fiquei, eu amo de paixão a saga e achei os dois primeiros livros tão excelentes que não consigo engolir que uma saga incrível como essa vai encerrar com esse final tosco. A trama desse livro foi desenvolvida de maneira super preguiçosa, as coisas aconteciam com tanta pressa que nem dava para sentir emoção e ainda por cima quando você sentia que iria encaminhar para algo maior as coisas eram resolvidas magicamente deixando várias pontas soltas. Sério, varios plots que vem sendo desenvolvido desde do 1 livro, simplesmente tem um desfecho super porco, isso quando eles tem desfecho porque muitos acabaram sendo deixado de lado. E apesar de saber que o livro trata-se de um romance, o final é tão sem nexo que parece que você está lendo outro livro, que o livro nunca tratou de vampiros lutando por poder e sim simplesmente de um casal comum. Se fosse para acabar desse jeito acho que o autor nem deveria ter colocado vampiros como plano de fundo, porque olha........
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Conchego das Letras 13/07/2018

Resenha Completa
Abro a resenha com uma reclamação: A Editora Arqueiro detinha – digo detinha porque provavelmente não tem mais – os direitos sobre a série Noites de Florença, do autor Sylvain Reynard, publicou os primeiros títulos (O Príncipe das Sombras, A Transformação de Raven e A Sombra do Passado, mas deixou o último livro para lá, e em uma postagem no Face ainda tivemos que ler – os fãs da série – a sugestão de comprar a edição portuguesa do livro. Oras, dona Arqueiro, olha quantos fãs frustrados a senhora fez... Sem contar as outras séries que larga pela metade, né?

De toda forma, vamos encerrar a série – porque li em inglês mesmo, não comprei a edição portuguesa não, dona Arqueiro, porque o frete era meus dois rins!


Em O Romano – The Roman, no original em inglês –, Sylvain encerra de maneira bastante convincente sua saga de suspense sobrenatural.

A escrita de Sylvain é eloquente, de uma inteligência ímpar – não estou dizendo que é mais ou menos do que outros autores, apenas afirmando que, assim como Tess Gerritesen – ele usa sua experiência profissional em outra área para dar vida aos personagens e histórias. Cada elemento é trabalhado de maneira que os leitores sejam envolvidos pela trama. Ele é um professor nato, ensina ao mesmo tempo que entretém.

Na série Noites de Florença ele usa mais uma vez seus conhecimentos sobre o Renascentismo, História e Literatura para montar uma trama que entremeia realidade e ficção. Para quem gosta de detalhes, de uma narrativa mais “pesada” Sylvain é perfeito, para quem tem preguiça de ler descrições detalhadas ou trabalhadas, pode ter vontade de jogar o livro longe, mas cada descrição nos transporta para mais perto da narrativa, nos faz sentir como um personagem do livro.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/07/devaneios-da-bel-roman-florentine-3.html
comentários(0)comente



Fabiana @bibliotecadabia 31/03/2018

Leia e se encante com riqueza da escrita de Sylvain Reynard.
O que dizer desta série? Maravilhosa é pouco para descrever, vários adjetivos podem compor: encantadora, rica, linda e muito mais ...

Mais uma vez o escritor(a) Sylvain Reynard nos encanta com sua escrita nesta série maravilhosa que nos leva ao sub mundo dos vampiros de uma maneira totalmente diferente a que nos já foi apresentada em outros livros e filmes.

Se você não conhece o autor, comece lendo a Trilogia de Gabriel e depois a Série Noites em Florença.

Infelizmente o quarto livro da Série Noites em Florença não foi publicado no Brasil para tristeza dos fãs, assim como o último livro do autor em que a protagonista é brasileira, de acordo com a posição da Editora que publicou a Trilogia de Gabriel e os 3 primeiros da Série Noites em Florença, a vende da Série não foi conforme o esperado.

Mas a própria Editora não investe em divulgação do autor no Brasil (meu pequeno desabafo).

Enfim este livro, você vai encontrar em inglês ou comprar a edição Portuguesa se você não lê em inglês.

Mas leiam Sylvain Reynard, ele é simesmente maravilhoso !
comentários(0)comente



Fernanda 07/12/2016

Enigmaticamente maravilhoso
“Tentamos tocar as estrelas, mas sempre caímos de volta à Terra.”

Assim que tive conhecimento da nova série escrita por Sylvain Reynard, fiquei extasiada de alegria e extremamente ansiosa. Ao finalizar a trilogia O Inferno de Gabriel, senti-me um pouco órfã. Ansiava por mais da escrita de Sylvain, escrita essa que sempre me encanta, que sempre me deixa sedenta por mais, que sempre me enriquece.

Assim que o primeiro livro da série foi lançado, ainda em inglês, não pude conter o ímpeto de mergulhar nele o mais rápido possível; e que grata surpresa tive com o universo criado por Sylvain e sua mente brilhante, repleta de conhecimento dos mais diversos mundos e assuntos.

Assim como na trilogia O Inferno de Gabriel, a riqueza de informações, de referências, de cultura, de história, de conhecimento tomava conta de cada página de O Príncipe das Sombras e, mais tarde, de A Transformação de Raven, sendo apresentadas na narrativa de cadência tão peculiar que apenas Sylvain é capaz de produzir. Não sei bem como explicar, mas sempre que leio um livro escrito por Sylvain Reynard sinto como se a disposição de palavras fosse intencionalmente pensada para que possam acariciar seus leitores. É quase uma sensação palpável. A narrativa de Sylvain seguiu seu ritmo mágico, poético, acariciador da primeira palavra de O Príncipe das Sombras até a última palavra em The Roman. Um ritmo fluido e pensado para cada momento da narrativa; doce e suave nos momentos certos, ágil e eletrizantes nos momentos precisos.

O submundo criado pelo(a) autor(a) foi de tirar o fôlego. Complexo, hipnotizante, interessantíssimo. Cada personagem apresentado trouxe consigo uma história e uma descrição mais interessante que a outra, com suas características próprias que sempre nos presenteiam com lições valiosas, e seu conjunto construiu um dos submundos no gênero paranormal mais interessantes que já li. Como fã do gênero paranormal, em especial dos livros que abordam os vampiros, posso dizer que em nenhum momento senti um déjà vu. A cada revelação sobre o submundo criado por Sylvain Reynard, uma expressão de surpresa e admiração tomavam conta do meu rosto. E, como sempre, a infinidade de referências incluídas no enredo deixaram-no ainda mais rico. Não tem como não ficar admirada, mais uma vez, com a capacidade que Sylvain possui de trabalhar uma gama de temas e referências de forma tão habilidosa, coesa e coerente.

“Eu sou a escuridão tornada visível.”

Em O Príncipe das Sombras e A Transformação de Raven, Sylvain introduziu seu submundo, apresentando seus personagens e os grupos que compõe essa nova realidade, e introduzindo os pontos de partida para seu enredo principal e adjacentes. Com uma ligação magnificamente inteligente, Sylvain linkou o mundo que conhecemos na trilogia O Inferno de Gabriel ao submundo de Noite em Florença. Com uma narrativa equilibrada e descritiva, Sylvain tirou nossas vendas e abriu nossos horizontes para o mundo sobrenatural.

Em A Sombra do Passado, o(a) autor(a) deu seguimento a história, apresentando temas sempre atuais, independentemente de em que século possam ocorrer, e trabalhando magnificamente, como sempre, temas inerentes ao ser humano como perdão, misericórdia, esperança e amor. Desespero versus esperança seguiram sua incansável batalha mais uma vez, e me fez refletir sobre nossas próprias ações. A narrativa prosseguiu, levando-nos a um desfecho eletrizante, repleto de ação que fizeram meu coração acelerar e a adrenalina pulsar.

Em The Roman, Sylvain trouxe, mais uma vez, um desfecho não apenas eletrizante, mas poético a sua série. No último livro da série, o(a) autor(a) desvendou os últimos segredos desse mundo, travou as últimas batalhas. Sob o risco de soar repetitiva, mais uma vez trouxe uma narrativa pensada para cada momento. Em certos capítulos, o coração acelerou tanto que podia sentir as batidas, o frio no estômago também tomou conta e a respiração tornou-se difícil. Em outros, os olhos ficaram marejados, até mesmo em momentos em que um sorriso tomou conta do meu rosto. No final, as palavras de Sylvain tocaram e reconfortaram. Somente Sylvain Reynard é capaz de trazer uma narrativa com um ritmo abrasador e reconfortante ao mesmo tempo.

“Você é minha escolha, meu destino, minha bênção e minha maldição. Se eu chegasse a perder você, minha vida chegaria ao fim.”

É necessário destacar o toque sarcástico também peculiar do(a) autor(a). A forma como o Príncipe referia-se ao nosso querido Gabriel, fez-me rir muitas vezes. Sylvain não possui um humor artificial e forçado, mas um humor sarcástico, irônico, aplicado nas horas certas e que sempre me agradam.

Falando em Gabriel, foi nostálgico ver nossos queridos personagens mais uma vez e aplacar um pouco da saudade que sentimos dessa trilogia tão marcante.

A série Noites em Florença é sem dúvida uma leitura altamente recomendada, tanto para aqueles que são afeiçoados ao gênero paranormal e a temática dos vampiros, e que desejam algo novo e diferente, como para aqueles que não estão familiarizados com o gênero, porque, no que concerne aos livros escritos por Sylvain Reynard, o enredo é sempre apenas um pano de fundo para reflexões e lições muito mais profundas e valiosas, além da infinita fonte de conhecimento que ele(a) sempre nos presenteia.

Apenas ressalto que fiquei com um gosto de quero mais. Ao final do último livro, fiquei curiosa sobre o destinado de certos personagens e grupos. Será que podemos esperar mais sobre eles? Como uma boa curiosa, não posso evitar ter esperanças de algo ainda possa estar por vir.

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2016/12/06/resenha-serie-noites-em-florenca-de-sylvain-reynard/
Suzana Márcia 05/03/2017minha estante
Você em que data será o lançamento no Brasil?


Fernanda 11/05/2017minha estante
Suzana, mil desculpas, mas só vi seu com comentário hoje. Infelizmente, não tenho informações sobre a publicação do último livro da série aqui. Sei que a Editora Arqueiro não estava demonstrando interesse na publicação do último livro, então os leitores fizeram várias campanhas para que o livro fosse sim publicado aqui, mas confesso que não tenho informações se surtiu efeito ou não. :(


lendosonhando 09/08/2017minha estante
Tb achei q o final ficou em aberto e creio q quem sabe em.breve veremos mais da Raven e Wiliam ao menos estou torcendo que sim


Claudia 05/10/2017minha estante
Fiquei sabendo que o último livro não será lançado no Brasil. Isso dá reiava´, quem comprou quer saber o que aconteçeu com os personagens.


Dê Borges 07/12/2017minha estante
Olá, boa tarde.
Você tem tradução desse último livro?




15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR