Muito Amor, Por Favor

Muito Amor, Por Favor Fred Elboni
Ique Carvalho
Matheus Rocha
Arthur Aguiar




Resenhas - Muito Amor, Por Favor


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


chrisakie 26/11/2016

Quer uma boa dose de amor? Leia este livro!
"Sou aquele tipo de apaixonado que não se conforma com a ausência do amor."

"Muito amor, por favor!" reúne vários textos sobre experiências, relacionamentos, e vários sentimentos que o amor desperta, sob visão de quatro autores nacionais, cada um representando um elemento da natureza.

Foi a primeira vez que li este tipo de livro. Confesso que nenhum havia me chamado atenção até o momento, mas a edição fofa da editora me atraiu e proporcionou uma leitura prazerosa. Gostei de conhecer a escrita e o coração de cada autor. Identifiquei-me em vários textos e eles estamparam o sorriso em meu rosto.

O autor que mais me cativou foi o Ique. Ele chegou de mansinho como uma pequena faísca, aqueceu o meu coração, e quando percebi não conseguia mais ficar sem esse fogo dentro de mim.

"O amor não é prático. Não se mede e não se explica."

Recheado de frases lindas, este é um dos livros onde colamos milhares de post it e tirar muitas fotos com esse exemplar tão fotogênico. Adorei.

"Sendo a poesia o mais bonito dos sentidos, que o amor que a gente espera venha, mas não exatamente como imaginamos, e sim como merecemos."

site: https://www.instagram.com/p/BMFeNk5D8LO/
Sandra99 01/03/2017minha estante
Nossa Chris !! Que máquina,leu uns cinqüenta livros,kkkk


chrisakie 02/03/2017minha estante
Kkkkkkk eu fui atualizar o skoob. Agora tô morrendo de dor nas costas por ter mexido no notebook huahuahua


Sandra99 02/03/2017minha estante
Bom , pensei ... olha a Chris fazendo leitura dinâmica !!! você gostou da serie dos Brigertons !! li os dois primeiros e não achei toda essa maravilha , mas queria dar uma chance


chrisakie 02/03/2017minha estante
Hahahhahahahahhaha 50 é demais kkkk eu amo a série Os Bridgertons demais! A série vai melhorando. Tenta ler ;*




Gabriela 25/11/2016

Muito amor, por favor
Todos os dias acordamos para um dia normal, e nunca sabemos o que podemos encontrar por aí, se um esbarrão na rua vai te despertar para uma paixão de um dia ou um amor de uma vida...

Os escritores desse livro fantástico te levam em uma viagem que mostra experiências de e em amor na forma dos quatro elementos fogo, terra, água e ar.

Onde um olhar fulminante pode te prender por toda a eternidade, onde o estar presente é fundamental, onde o perfume pode te levar em uma viajem ao passado e quando uma tempestade pode te trazer a sua maior felicidade.

Esse livro te leva a despertar o desejo de se arriscar, porque não...
Por que ficar na dúvida....
A palavra não sempre teremos e sempre nos acompanhará, então temos que aprender a conquistar o sim, a nós arriscar a ter a felicidade que as vezes bate na nossa cara é muitas vezes temos medo de sorrir pra ela.

Temos que aprender a encarar o amor sem medo do amanhã, porque as vezes ele pode não estar aí.
DrAynA 05/04/2017minha estante
como fasso pra ler???




spoiler visualizar
Talia 23/11/2022minha estante
Muito bom!




Laurie 10/09/2016

Apaixonante
Diversas histórias em visões diferentes, de autores diferentes, que descrevem sobre o amor de uma forma suave e super gostosa de ler. Nos dias de hoje ainda é bom crer e ler coisas sobre amor, para quem ainda acredita nisso!
comentários(0)comente



Amiga Leitora 07/11/2016

'Muito Amor, por favor!' é um livro super fácil de ler, pois sua narrativa é leve e envolvente.
O livro trás 4 contos escritos por 4 autores diferentes: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha; cada um deles teve como inspiração os quatro elementos da natureza; água, ar, terra e fogo.

O foco e tema central é o amor, como se observa logo de cara. Cada conto tem sua peculiaridade pois cada escritor tem técnicas diferentes, sem mais delongas vamos conhecer as histórias?

O primeiro conto foi escrito por Ique Carvalho e teve como inspiração o elemento fogo. Ique nos conta experiências amorosas pelas quais passou e como cada uma delas teve suas peculiaridades. Tendo inspiração no elemento fogo, ele deixa claro o quão aconchegante e perigoso o amor pode ser; em determinados momentos nos aquece e nos tranquiliza, em outros pode ser incômodo e destrutível.

Logo de cara oque me chamou atenção em relação ao conto do Ique, não foi as histórias em si, mas sim o modo de escrita do autor; ele escolheu palavras fáceis e populares e as transformou em algo sofisticado, soube muito bem como construir seu conto. Em determinado momento ele usou a seguinte frase, a qual mexeu comigo pois é a mais pura verdade:

''Às vezes é preciso uma boa queda para tirar você de um lugar em que não deveria estar.''

Reflexões podem ser tiradas através desse primeiro conto do livro!

O conto seguinte foi o meu favorito de todos, Matheus Rocha inspirou-se no elemento terra e mostrou que o amor pode ter raízes profundas e resistentes às turbulências que todo relacionamento tem, mas que também em momentos pode ser avassalador como um terremoto, deixando marcas como sinal de sua passagem.

Assim como Ique, Matheus Rocha construiu seu conto em cima de suas próprias experiências amorosas, o diferencial foi que a escrita do Matheus me pareceu ser mais sincera, verdadeira, pois com o desenvolver da narrativa pude sentir o sentimento que ele demonstrava através das palavras.

Tendo passado por turbulências com seu amor, o autor conseguiu narrar o momento com maestria, fazendo com que o leitor sinta suas incertezas, suas dores. Se eu tivesse que descrever a história de Matheus Rocha em duas palavras elas seriam: sinceridade e envolvente.
Na sequência, temos o conto de Arthur Aguiar, inspirado no elemento água. O conto do Arthur foi o que mais teve 'ação' em minha opinião, pois em comparação com os dois primeiros, muito mais coisas aconteceram na agitada vida amorosa dele. Reflexões também podem ser tiradas a partir de seu conto; o amor é fundamental em nossas vidas, assim como a água. Por ter tamanha importância às vezes nos deixa dependentes de sua calmaria como se estivéssemos flutuando, em outras ocasiões nos causa tristeza expressa em lágrimas, depende da forma com que cada indivíduo usufrui desse fundamental elemento na vida humana.

As técnicas de escrita do Arthur são notáveis, porém não fui envolto pela narrativa assim como fui com os demais. Talvez por ter acontecido muitas coisas não senti sinceridade no conto, foi pura coisa de novela, sabe? Em certas ocasiões amores perfeitos, em outras amores fantasmas que por mais que já tivesse chegado em um fim, insistiam em reaparecer. No geral, é um bom conto, acredito que os fãs dele amariam lê-lo.

O último é escrito por Frederico Elboni, inspirado no elemento ar. As reflexões que pude tirar foram de grande serventia, em certa altura da leitura tive de parar para pensar, pois oque foi relatado e transmitido por Frederico é realmente verdade; o amor é misterioso assim como o ar, não podemos vê-lo mas podemos sentir sua presença em diferentes intensidades, ele pode ser envolvente como uma brisa do fim de tarde, nos dá a sensação de estarmos completos na presença de um outro alguém mas ao mesmo tempo a sensação de estar, sermos livres; já em outros momentos, pode ser destruidor como um furacão, pois sua força é incomparável, indomável.
A leitura do livro foi me envolveu de tal forma que cheguei até a estranhar, confesso. Não criei grandes expectativas em relação às histórias, e acabei sendo surpreendido. Já comentei com vocês, não são grande fã de nacionais, são poucos os livros que me chamam atenção e despertam interesse para com a leitura.

'Muito amor, por favor!' em primeiro contato que cativou pela arte da capa (editora Sextante ARRASOU, na diagramação, capa, tudo!), logo depois pela sinopse comprovei que estava 'tocado' pelo livro, e com convicção digo que não me arrependo de ter lido. Recomendo para toda classe de leitores. O livro em geral trata de algo essencial na vida humana, que é o AMOR, e que infelizmente está se perdendo cada vez mais.

Continue lendo no link abaixo...

Resenhado por Lucas - Blog Amiga da Leitora

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/11/resenha-muito-amor-por-favor-um.html
comentários(0)comente



Raffafust 21/11/2016

Certamente você já ouviu falar e também concorda de que homens são muito diferentes de mulheres quando o assunto é o coração. Mais frios, não muito românticos, as meninas deliram se alguém postar qualquer frase romântica vinda de um homem nas redes sociais. Pois bem, Muito Amor Por Favor escolhe os 4 elementos, cada um interpretado por um dos autores para falar exatamente disso, o como o homem também sofre, ama, se decepciona e loucamente se apaixona de novo.
De todos os 4 autores somente 1 deles eu já conhecia e tinha lido o livro No Meio do Caminho tinha um Amor, o Matheus Rocha. O autor é responsável pelo capítulo de O Amor é Terra e não decepciona mais uma vez, apesar de ter eu ter uma preferência pelo primeiro livro. Mas ele nos evolve novamente com seu jeito de escrever falando que o amor é imprevisível, mesmo quando achamos que estamos seguros, terremotos podem e de fato vão ocorrer.
Já no elemento de Ique Carvalho, O Amor é Fogo ( e concordo, é mesmo!) ele trata com delicadeza do relacionamento, de uma maneira que me identifiquei muito e de que sinceramente acredito que seja o capítulo que mais gostei. Afinal o amor é perigoso, dolorido...mas ainda assim maravilhoso. É fogo mesmo...
O ator bonitinho - não sabia que ele tinha uma banda, estou bem desinformada- Arthur Aguiar, também não faz feio não. Pelo contrário, me surpreendeu positivamente ao falar de O Amor é Água, de uma maneira bem mais " teen" ele nos insere no seu universo e me senti lendo algo de um adolescente, ou de um rapaz que está na faculdade no máximo, nada que tivesse comprometido a leitura, mas de fato ele escreve como e para é seu público alvo, o que claro, já fui um dia. Então dizer que o amor é tempestade..é pura verdade, afinal ele vem intenso, mas sempre passa. Ou fica, e vira outro sentimento. Pelo menos é o que acredito e que talvez nem tenha nome.
Para fechar temos Frederico Elboni muito bem em seu O Amor é Ar, claro que é...e ele empresta suas experiências para escrever um texto repleto de amor, daqueles que estão em qualquer lugar, que apesar de falar sobre amar sem peso, tem força, que chega como quem não quer nada, vira um tufão nos envolvendo e depois diz se é para sempre ou de momento.
Parabéns aos meninos, o livro é uma delícia, li em uma tarde chuvosa e me senti muito bem após a leitura.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/11/resenha-muito-amor-por-favor-sextante.html
comentários(0)comente



@biaentreleituras 23/11/2016

Quatro escritores, quatro visões, um sentimento: O amor!
Nessa obra inspiradora, o amor é explorado em suas diversas formas, cada um dos autores deixa a sua marca, com textos intensos e apaixonantes. Divido em quatro partes, os livro traz a visão desses autores, que nos mostram a beleza de se estar apaixonado mas também que nem sempre as coisas são flores.

Uma obra grandiosa, única, incomparável. Não vemos o amor mascarado através de palavras bonitas, sim, o livro está recheado de lindos textos mas além de lindos são sinceros e realistas, que falam de experiências e contam as dores e as felicidades.

"Me diga, você já quis tanto alguém que chegou a doer?"
O Amor é Fogo - Ique fala sobre o amor que arrebata e incendeia, mas mostra que a chama desse fogo pode machucar. Com simplicidade nas palavras o autor escreve suas experiências com os amores vividos intensa e loucamente, amores que trouxeram bons momentos e que deixaram marcas ao terminar.
"O amor, apesar de tudo, também sabe ser impaciente. Ele não pede licença, mas invade. Ele não bate à porta; pula a janela. Não acalma o coração, mas bagunça. [...] Ele não promete que será eterno, mas se vale de cada instante para ser plenitude."
O Amor é Terra - Matheus fala sobre o amor concreto, que finca raízes e semeia sementes no coração, mas esse amor também pode abalar estruturas e derrubar tudo quando for embora. Em seus textos Matheus escreve com sensibilidade e romantismo.

"Sempre acreditei que o amor é como a lágrima no momento em que sai dos nossos olhos. Quando ela surge e se forma, e os começam a ficar cheios d'água, já não existe mais nada que possamos fazer para evitar que caia e escorra pelo nosso rosto. Não há como controlar uma lágrima."
O Amor é Água - Arthur fala que é preciso mergulhar no amor, se jogar de cabeça e deixá-lo fluir em seu próprio ritmo. O autor escreve com uma linguagem mais jovem e nos mostra algumas de suas experiências.
"Cante as coisas do coração comigo? Aperte a minha nuca enquanto me beija? Vamos sincronizar nossas respirações? Me deixe, só hoje, te fazer leveza? Quero me enrolar nos dizeres só para você perceber a delícia do sentimento que há aqui dentro. Juntos vamos aprender a lidar com as emoções que virão. Sim, eu também tenho meus medos, mas vamos esquecê-los para que, nesse nosso beijo, só haja carinho e alegria. Um sopro de paraíso no meio da loucura da vida."
O Amor é Ar - Frederico nos fala que o amor não sufoca, mas nos tira o fôlego quando invade o coração e nos permitimos amar. Em seus textos Frederico nos mostra que é possível aprender com os erros e se reerguer após um furação.

Leia mais no link http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-muito-amor-por-favor.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Daiani.Cris 06/01/2017

Interessante!
Oi meus amores,
Olha que livro lindo que eu trouxe pra vocês hoje.
Na verdade eu já li ele há uns dois meses, mas só agora tive tempo de resenha-lo.
É um livro relativamente curto, apesar das 239 páginas, pois ele é inteirinho textos que falam sobre o amor (ôh novidaaaaade kkkkkkkkk), o amor em quatro elementos.
Então vamos ver o que mais esse livro tem de especial além da capa que é lindaaaaaa!!

Ique Carvalho fala do amor que é fogo!
Ique cursou Psicologia e formou-se em Publicidade e Propaganda, a paixão que ele tem pela escrita o levou a criar um blog que em 2013 mudou de rumo por dois acontecimentos marcantes: o fim de um relacionamento e o diagnóstico recebido por seu pai de uma doença degenerativa grave e irreversível.
Os textos que ele publicou nesse livro são bonitos e eu tenho muita dozinha dele por tudo que ele passou com o pai (alguns dos textos fala sobre o pai), mas confesso que não virei fã de Ique, não sei, pra mim os textos dele faltaram um “quê” a mais; ele fala muito de paixão, explosão de um romance, e deixa faltar a graça.

“A influência das amizades e a televisão fazem você acreditar que a felicidade ou a satisfação esta naquilo que você não tem, ou não fez, ou não conhece ainda. Mas, na verdade, a felicidade está justamente em apreciar a beleza e a simplicidade do que temos à mão e dentro do coração.”

Matheus Rocha fala do amor que é terra!
Matheus graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e em 2012 reuniu seus textos na internet, sob o nome de Neologismo, pelo Tumblr, Facebook, Instagran, Twitter.. Sou fã dele desde a publicação o seu primeiro livro.
Os textos desse livro não fogem dos que ele publicou em seu primeiro (No meio do caminho tinha um amor), são maiores e mais “corpulentos” que os textos de Ique, e falam mais do romance “pé no chão”, sem muita fantasia, fala da realidade mesmo, é todo Terra!

“Você espiou pela janela, percebeu que existia um mundo inteiro ao redor da nossa redoma, mas escolheu ficar. Não abriu a porta, não convidou mais ninguém para entrar, apenas viu o dia, as cores, as formas, se deu por satisfeita com tudo que tinha e escolheu fechá-la. Se fechar de novo para o mundo e poder dar uma nova chance para a nossa história.”

Arthur Aguiar fala do amor que é água!
Arthur é ator, cantor e compositor. A partir de sua experiência com a criação de letras de músicas, resolveu dar vazão ao seu lado escritor com o lançamento deste que é seu primeiro livro.
Os textos são ainda maiores que os anteriores e contam “histórias” de seus romances, mas a maioria são historinhas bobas, tipo de adolescente. Tem também textos bem menores que são como músicas, tem rimas e repetições.

“O amor aparece assim mesmo, quando você menos espera... a forma como ele chega não é o mais importante, apesar de gostarmos de lembrar como é o início. Mas a maneira como vamos cuidar dele, conduzi-lo e regá-lo, essa sim, é fundamental.”

Frederico Elboni fala do amor que é ar!
Frederico formou-se em Publicidade e Propaganda. Em 2011 e 2012 foi roteirista do programa Amor & Sexo, e é dono de um blog acessadíssimo, além de ter três livros publicados.
Seus textos são muito parecidos com os textos do Matheus Rocha, tem mais conteúdo e deixa de lado as historinhas de relacionamentos cheias de diálogos bobos. É algo bem pé no chão, conta casos de alguns relacionamentos mas pra valer de exemplos ás suas lições de moral, e não pra ficar “contando vantagem”.

“Luiza queria algo perto da perfeição e tinha pré-requisitos mesquinhos demais para a grandeza de um simples amor. Mas achava que era livre, que tinha gostos simples e que merecia amar assim. E não percebeu que estava ficando refém de suas vontades e caprichos.Os anos se passaram e, sempre achando que a vida poderia trazer aquele ‘algo mais’, que a próxima opção seria sempre melhor, quem ficou foi Luiza. Os amigos se casaram, os colegas viraram histórias do passado, de alegrias e arrependimentos. {...}Chegou à velhice tendo vivido muito, mas tudo o que ela mais queria – um grande amor, para a vida inteira – ela não teve. Talvez porque nunca se deixou prender pelos pequenos amores, achando que eles não poderiam se tornar grandes. Talvez porque ela quisesse sempre mais, e esse ‘mais’ ela não encontrava no ‘pouco’ que tinha. Ou talvez porque tivesse achado que a vida que ela vivia era liberdade, mas, na verdade, era só uma prisão muito ampla e confortável.Viveu uma intensidade irreal, mas perdeu o perfume do simples. Aproveitou um pouco de tudo, mas nunca o tudo de cada pouco.”

Apesar de não haver muitos elogios eu gostei muito do livro, e pra quem quiser se aventurar nele eu indico o texto Em Busca de um Amor Brisa, é simples e sensacional!
comentários(0)comente



Estherzinha 09/01/2017

Me surpreendeu bastante...
No livro "Muito amor, por favor" quatro rapazes escrevem sobre o amor. Por meio de textos, poemas, eles relatam suas próprias experiências com relacionamentos e tal. A maioria dos autores já publicaram algum livro, mas são desconhecidos pra mim.

O que dizer desse livro? Bem, foi uma ótima experiência. Adorei a forma que o livro foi dividido e os textos são envolventes demais, uns te fazem sorrir e outros te fazem refletir. Os textos do Ique e do Frederico foram meus favoritos e os do Arthur não me convenceram, mas posso dizer que aprendi bastante. Separei algumas partes do livro pra vocês...

Ique Carvalho

Só livre

"Ela se sente livre. Isso não é um crime.
Muitos não entendem essa menina e ficam querendo saber porque ela está sozinha.
Ela acredita no amor sem pressa. Aquele que, com o tempo, alcança o que interessa.
Ela não se desespera e segue sua vida.
Pra ela, uma simples tentativa nunca foi a melhor saída."

Matheus Rocha

A pressa dos apaixonados

"Tenho pressa de amar. Pressa de viver um amor. Pressa de ser amado. Pressa de ser o amor de alguém. Mas, como já disse, o amor tem um quê de paciência. Não se preocupa com nossas ansiedades, prazos, agendas, horários e compromissos. Ele está, quase sempre, atrasado. Mas, quando chega, é como se a solidão numa houvesse existido."

Arthur Aguiar

Peixe fora d'Água
"Quero comemorar anos, e não meses. Acumular horas, e não minutos. Colecionar momentos inesperados, e não planejados. Quero gestos sinceros, e não palavras vazias. Quero amor, e não só paixão. Quero um, e não alguns. Quero você. Não sei onde você está, mas, de alguma forma, em algum momento, eu hei de te encontrar."

Frederico Elboni

Vendaval

"Que seja triste, louco ou paradisíaco, mas correspondido. Quero sentir todos os sentimentos do cardápio, mas que, por favor, seja recíproco; seja no pedido de adeus ou no de casamento."

site: http://excentricagarota.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Aline 26/01/2017

Um livro, quatro visões sobre o amor.
Com textos que retratam o amor em suas mais variadas situações, Muito amor, por favor é divido entre os quatro elementos da natureza.

Ique Carvalho é fogo; Matheus Rocha, terra; Arthur Aguiar, água; e Frederico Elboni, ar. Textos intensos, inspiradores, realistas, que retratam, sem máscaras, o amor e suas dores em sua totalidade. Os autores, cada um com seu jeito único, sua escrita cativante, leve e muito agradável, fizeram de Muito amor, por favor uma obra fascinante. Todos me surpreenderam positivamente e a leitura foi além de todas as minhas expectativas.

"Acho que, se você não saltar, nunca saberá se pode voar.
Não deixe o medo de cair te travar.
Às vezes, é preciso uma boa queda
para tirar você de um lugar em que não deveria estar."
(Ique Carvalho)

"Quando a gente ama alguém, sempre (e digo isso com toda a certeza do mundo), sempre pode escolher continuar. Ainda que a maré não esteja para peixe. Que as ondas estejam fortes demais. Que pareça muito mais seguro fora daquele relacionamento. Quando o coração bate apaixonado, a gente escolhe remar e não deixar o barco afundar."
(Matheus Rocha)

"Quero comemorar anos, e não meses. Acumular horas, e não minutos. Colecionar momentos inesperados, e não planejados. Quero gestos sinceros, e não palavras vazias. Quero amor, e não só paixão. Quero um, e não alguns. Quero você. Não sei onde você está, mas, de alguma forma, em algum momento, eu hei de te encontrar."
(Arthur Aguiar)

"(...) Mesmo com tantas emoções sendo vizinhas, não fujo dos obstáculos, das dores, dos desafetos que me batem à porta sem nem me pedir licença. Olho no olho, choro junto, rio na cara do perigo, peço que seja louco, imprevisível ou sereno, mas que, por favor, haja amor."
(Frederico Elboni)

Fui totalmente envolvida, a cada página me apaixonei mais. Sentimentos transformados em palavras. Impossível não se identificar com os textos, eu me identifiquei com vários. Alguns me trouxeram lembranças, outros, saudade. Durante toda a leitura fui tomada por uma alegria e um sentimento bom, daqueles que aquecem o coração, sabe?

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/01/resenha-muito-amor-por-favor-varios.html
comentários(0)comente



Erica 29/01/2017

GOSTEI
Esta é uma resenha bem espontânea que fiz no calor da emoção. Sim eu sou impulsiva, mas toda essa impulsividade combina bastante com este livro carregado de sentimentos em cada verso.
Antes de começar preciso ser franca. Comprei esse livro apenas por causa de Ique, meu autor contemporâneo favorito – sem ciúmes. Sei lá, eu me identifico muito com seu estilo livre de escrever, sua simplicidade, sua paixão e seu jeito de ir direto ao ponto de forma marcante que me tiram lágrimas... E o livro se inicia justamente com seus textos, e assim como fiz em “Faça amor ~ Não faça jogo”, bebi tudo numa “golada” só – mentira gente, eu li.
Ique não me decepcionou em momento algum, pelo contrário. Continuou sendo o príncipe fofo que sempre foi em seu blogue “the Love code”, repetindo alguns textos de uma página e trazendo outros textos tão lindos quanto.
Tbm gostei muito dos textos de Matheus Rocha e Frederico Elboni, autores que ainda não conhecia. Já os de Arthur Aguiar achei muito clichês.
comentários(0)comente



MILA 31/01/2017

É impressionante em como distinguimos a narrativa de cada autor, ler este livro foi prova disso, cada um com sua personalidade e seus sentimentos.

Muito Amor, por favor reúne vários contos de quatro autores, que até então eu só conhecia um, Ique Carvalho.

O livro é dividido em partes, onde cada autor reflete sobre o amor representado pelos elementos, ar, fogo, água e terra.



O Amor é fogo, por Ique Carvalho

O que falar dos textos de Ique Carvalho, sou completamente apaixonada pela forma que o autor se expressa, é tão real todo esse sentimento, sua narrativa chega a tocar a minha alma, gosto do seu ponto de vista em relação ao amor, gosto como ele trata a mulher que ele está apaixonado, gosto de como ele se relaciona com a família, seus valores e sua personalidade.


"Eu gosto de gente que chega de repente e que diz logo o que sente. Mas, ao contrário de outras pessoas, não gosto de dormir com estranhos. Gosto daquele tipo de relação em que um conhece o outro. Prefiro pessoas de verdade. Que cometem erros, fazem bobagens e seguem adiante. Se você quer se expressar, então use o olhar. Porque as palavras não podem dizer o que o amor pode fazer. Além disso, o que hoje é fácil de falar amanhã pode ser difícil de esquecer."

Resenha completa no Blog Daily of Books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Sofia Trindade 06/02/2017

Quatro autores tiveram a missão de falar do amor em forma dos quatro elementos naturais. Frederico Elboni, Arthur Aguiar, Ique Carvalho, Matheus Rocha contam experiências amorosas que tiveram ao longo de suas vidas e que de certa forma os marcaram.

Esse é o primeiro livro com mais de um autor que leio, então fica meio impossível não ter aquele autor que você acabou gostando mais que os demais. A proposta de colocar os quatro elementos para cada um deles foi bem interessante, mas pensei que eles teriam uma influência maior em cima dos textos escritos. Faltou um pouco mais de fogo, água, terra e ar nos textos que li.

Acredito que esse seja um dos livros mais lindos publicados pela Arqueiro. A diagramação ficou muito linda, caprichada e diferente de outros livros da editora.

Ique e Frederico foram meus favoritos. Ique porque abordou o amor fora do padrão casal e estendeu o sentimento para seu pai, que lhe ensinou coisas muito lindas a respeito da vida. Frederico por ter uma escrita marcante e madura que me atraiu bastante.

Alguns dos textos não me cativaram tanto quanto eu esperava que fossem me cativar, e me pergunto se isso aconteceu porque eu não estava no clima de lê-los nesse momento. Então recomendo a leitura para quem conhece o trabalho de um dos autores, ou que deseja ler um livro de textos, ou que esta no clima mais "amorzinho" de ver a vida.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/12/resenha-muito-amor-por-favor.html
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Muito Amor, Por Favor - Vários Autores
Muito Amor, Por favor se divide em quatro partes, sendo cada parte um elemento e um autor. Fred Elboni irá relacionar o amor com o elemento ar, Arthur Aguiar relaciona com água enquanto Ique Carvalho com fogo e finalmente Matheus Rocha com terra. Todas as partes contam com crônicas e poesias em relação ao amor á dois, ao amor próprio e ao próximo.

O livro me chamou atenção tanto pela capa tão fofa quanto por ser de crônicas, eu adoro crônicas principalmente para mesclar com leituras. O livro foi muito mais rápido do que imaginei pois devorei já que cada crônica era tão bem escrita pois era aquele tipo de narrativa que nos faz querer que fosse escrita para gente.

Mas o que realmente me conquistou no livro, foram as duas últimas partes (O Amor é Água e O Amor é Ar), os autores possuem uma escrita tão linda e tocante que devorava ansiando por mais e mais e nos fazendo sentir o amor que eles querem tanto passar através das palavras e conseguem de forma gostosa e reflexiva. O legal é que ambos não focaram só em amor á dois e sim o amor no mundo e nas pessoas que estão ao nosso redor. Cheguei a refletir muito sobre o próximo em várias crônicas.

O livro é daqueles que quando terminamos, vemos que marcamos quase tudo e que com certeza vale a pena guardar para ler em algum outro momento para nos identificarmos ou quem sabe dedicar a alguém. Além do mais, são textos super rápidos e curtos, alguns sempre melhores que outros, como eu disse acima, gostei muito mais dos últimos dois autores mas imagino que essa preferência seja algo mais subjetivo, de identificação e provavelmente irá muito de cada leitor e também de acordo com o momento e sentimento que cada um estiver passando.

A edição está uma graça, desde a capa até a última página. As divisões dos elementos ficaram muito amor e a fonte está do tamanho ideal e como eu disse, são crônicas/poemas bem rápidos mas que se mostram singelos e sensíveis.

Para quem gosta de crônicas recheadas de clichês, amor e sensibilidade, essa é uma escolha certa de leitura que nos mostra o amor de quatro pontos de vista.


site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/02/resenha-muito-amor-por-favor-varios.html
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR