A Biblioteca Invisível

A Biblioteca Invisível Genevieve Cogman




Resenhas - A Biblioteca Invisível


396 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


pantherinha 15/05/2021

Fantasia e Realidades paralelas... Amo!
Quando comprei não esperava muita coisa dele, mas quando comecei a ler... Gente, sério, se tornou um dos meus preferidos de cara. A magia não fantasiosa, as viagens de uma realidade para outra, ficou tudo incrível!
comentários(0)comente



Saquetti 14/05/2021

A Biblioteca Invisível- Genevieve Cogman
Uma Bibliotecária inteligente e prática. Uma biblioteca Invisível. Conflitos entre Caos e ordem. Mundos alternativos. Um parceiro misterioso e de origem duvidosa...

Este livro é bom e de fácil leitura. Indico para quem que ler um livro mais tranquilo. A história segue uma linha bem fluída.
comentários(0)comente



L. M. Ferreira 11/05/2021

Muita criatividade mal executada
Comecei 'A Biblioteca Invisível' muito empolgada com a premissa da obra: uma entidade secreta cujo objetivo é preservar exemplares da literatura interplanar (exatamente, a Biblioteca fica entre vários planos alternativos da realidade - o que por si só já é interessantíssimo).

E, cara... Como eu tentei gostar desse livro. Eu tentei muito. Genevieve Cogman, a autora, claramente tem uma criatividade riquíssima - mas pouca habilidade em organizá-la. Logo de início, somos bombardeados com toneladas de informações: vampiros, fadas, dragões, cenário steampunk, magias diferentes... Porém, tudo isso fica meio que jogado e o leitor tem que se virar para organizar as informações como conseguir entendê-las. Por causa disso, em vários momentos, é difícil compreender o raciocínio dos personagens (já que você não entende a base para a linha lógica).

Além disso, os personagens são todos muito rasos e a obra se aprofunda pouquíssimo neles (inclusive nos protagonistas). Em razão disso, todos os mistérios que deveriam ser essenciais para a trama passam batido, sem causar impacto algum. Os conflitos se resolvem muito rapidamente e o clímax do livro é 70% monólogo clichê de vilão.

Em todas as cenas nas quais eu deveria me sentir aflita por Irene - a protagonista - não consegui sentir mais que indiferença. Até gostei de vários dos personagens, porém não tive como entender quem são nem conhecer suas histórias. Muitos dos pontos principais da identidade de cada um foram trazidos à tona de repente e mergulharam de novo em um limbo antes que pudessem se conectar às trama principal.

Por causa disso, tudo parece acontecer de repente e sem precedentes. No final, varias portas são abertas e nenhuma é fechada. Você termina o livro com a sensação de que saiu do nada e foi para em lugar nenhum.

Fiquei bastante triste, sinceramente. Autoras mulheres são muito menosprezadas na literatura fantástica e fiz de tudo para tentar encontrar qualquer qualidade que salvasse a obra para mim - e claramente não encontrei nada. Espero que Cogman possa organizar melhor sua criatividade incrível em suas próximas obras. Por ora, não recomendo e nem me sinto tentada a ler as continuações da série.
comentários(0)comente



Gabriela Gramas 10/05/2021

Nessa história conhecemos Irene, ela é uma espiã da biblioteca, uma organização que se preocupa em colecionar livros e os preservar. Em mais uma de suas missões ela é enviada a Londres para procurar um misterioso livro, e terá ajuda de Kai.

Irene achava que seria uma missão rápida e tranquila, mas o que ela não esperava é que facções perigosas também estariam procurando o livro, e que dificultariam seu trabalho. Juntamente com seu assistente eles vão embarcar nessa aventura e descobrir muitos segredos dos quais não esperavam um do outro.

A história se passa num universo bem diferente de muitas histórias que já vimos, com magia, criaturas mágicas, universo com espaço e tempo diferentes e muito mais.

É uma história com um enredo bem interessante, toda a criação da história chama muito a atenção do leitor. Achei toda a criação do livro e a história em si que ele se passa superinteressante, a forma que a biblioteca é e o que ela faz na história. O papel que os bibliotecários desempenham no livro é fantástico.

Sobre a narrativa achei que poderia ter algo que prendesse o leitor logo de início, pois assim a leitura fluiria mais rápido. Eu particularmente demorei muito para ler, pois a história não me prendia. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, é estou curiosa para saber o desfecho dessa história.

site: https://www.instagram.com/p/CMkCiHIDnty/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Carol 10/05/2021

Simplesmente amei a história, apesar de que gostaria de ver um maior desenvolvimento dos protagonistas
comentários(0)comente



nina 08/05/2021

pensei muito sobre a nota que ia dar pra esse livro.

amei o universo criado pela autora, mas confesso que em certos momentos a narração pesou um pouco.
os personagens são incríveis e bem construídos, estou ansiosa pra conhecer mais sobre eles e esse universo.
comentários(0)comente



Isabelly8 01/05/2021

Adoro conhecer novos mundos
Eu adorei a viagem, a história, a homenagem. Porque para mim tratar com tanto amor um livro e relatar nessa grandiosidade é magnífico e uma considerável homenagem.
É uma história que te prende e te intriga que te leva a querer saber bem e querer ver mais, é tão fofo e emocionante, ao mesmo tempo tão cruel e revoltante. Porém já tenho um grande amor pelo Kai, que simplesmente chega e rouba seu coração assim do nada, Irene que se cuide.
Recomendo essa leitura
comentários(0)comente



Kety 01/05/2021

A Biblioteca Invisível é uma fantasia sobre mundos alternativos, onde tecnologia e magia se misturam no meio da investigação de um livro roubado.

Não sei o que eu esperava quando comprei o livro (definitivamente nada disso hahahaha) e demorei um pouco pra me conectar com a história, mas acho que os personagens foram bem construídos e logo ela acelera seu ritmo, deixando tudo mais interessante e instigando o leitor a descobrir o papel de cada um nessa trama e qual será o desfecho.

Há anos que esse livro esperava pra ser lido e agora sou obrigada a adicionar mais uma saga pra minha lista de leitura hahahaha
comentários(0)comente



Vivica 29/04/2021

Uma boa fantasia
A história é bem construída e amarrada, com muitos momentos de adrenalina e muita fantasia. É um bom livro dentro daquilo que se propõe.
comentários(0)comente



Daniel 26/04/2021

Maravilhoso
Um belo começo de série literária. Já no primeiro volume a autora nos deixa cheios de expectativa pela continuidade da história, que tem um ritmo ágil, cheio de aventura e fantasia. Se não fosse pela presença de certas criaturas... poderia ser também uma história de ficção científica. O fato de trazer para a narrativa um pouco do mundo dos livros e da biblioteca, sem clichês, mas totalmente fora de estereótipos, é simplesmente genial.
comentários(0)comente



Lucas.Gomes 26/04/2021

Parece que o Universo não gosta muito de Irene. Rsrs
"[...] a Biblioteca funciona mediante teorias da conspiração. Não admita nada, negue tudo, e só então descubra o que está acontecendo e publique um artigo sobre o assunto. Não é como se eles pudessem impedi-lo de fazer isso."
comentários(0)comente



deartessagray 26/04/2021

Amei
gostei muito do universo e dos personagens, única coisa que me incomodou foi a narração extensa e um pouco desnecessária, às vezes.
comentários(0)comente



Sami 22/04/2021

Um livro que com toda certeza me surpreendeu . Nós primeiros dois capítulos tudo que eu queria era jogar esse livro na parede e me condenar por ter gastado dinheiro nele. Mas ainda bem que insisti na leitura. Uma aventura que eu nunca li igual. Totalmente diferente. Irene e Kai são perfeitos. E com toda certeza em breve eu lerei os outros livros da saga .
comentários(0)comente



atainaleitora 21/04/2021

AAA AMEI
Neste primeiro livro conhecemos Irene, uma extraordinária bibliotecária e espiã da Biblioteca, uma instituição que existe fora do tempo e espaço para colecionar livros raros e importantes de diferentes realidades. Ao voltar de uma missão um tanto quanto complicada, sua superiora e bibliotecária-chefe, Coppelia incube à Irene a missão de treinar Kai, um homem misterioso durante sua próxima missão em um mundo com alto nível de caos.

“Afinal, não havia nada de errado em ter curiosidade sobre como a história se desenrolaria. Ela era uma Bibliotecária. Era parte do serviço.”

Nesse mundo com alto nível de caos a magia, vampiros e feéricos estão presentes (e não, eles não são seres legais como em ACOTAR). Além de se preocupar em cumprir a sua missão com êxito, será necessário se preocupar com um dos maiores vilões da Biblioteca, Alberich, um ex e temido bibliotecário. Irene é uma personagem excepcional, assim como é uma líder forte, inteligente e empática e por isso é interessante observar, principalmente como personagens masculinos reagem à sua presença.

“Não se tratava de uma missão maior de salvar mundos, mas de encontrar obras únicas de ficção e guardá-las em um lugar fora do tempo e do espaço.”

Começando pelo o que me incomodou, a narração é em terceira pessoa, talvez por estar acostumada com narrador-personagem acho que como leitora a imersão teria sido melhor, ainda mais por ser um livro de fantasia mas deixando isso de lado, particularmente AMEI esse primeiro volume, foi muito interessante e estimulante acompanhar a jornada de Irene e reconhecer algumas referências biblioteconômicas (sim, elas existem!!!!!! insira aqui surtos de uma bibliotecária em formação), e embora o romance não seja o ponto forte desse enredo, o arco do vilão é IMPRESSIONANTE e me deixou atolada de teorias malucas (ou seja, tudo o que eu gosto), isso tudo sem mencionar a Linguagem, o poder secreto dos bibliotecários.
comentários(0)comente



Gu Vaz 20/04/2021

Mundos alternativos
O começo pode demorar algumas páginas para engatar, mas depois disso a história começa a se desenvolver mais gradualmente, com personagens curiosos, uma protagonista estoica que foi criada para seguir sua profissão e paixão como bibliotecária de um espaço onde os mundos convergem.
A ambientação é bem legal, e há muito a se explorar na mitologia dos mundos alternativos, sem falar nas regras da Biblioteca que ainda são bastante nebulosas.
comentários(0)comente



396 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |