Mari | @maricarolinabooks 13/12/2021Se você é apaixonadx por histórias de amor, precisa ler este livro“Sempre foram os gestos. Sempre foram doações. Sempre foi amor. Sempre fomos nós”
Esse é o segundo livro da autora que leio, e já posso dizer que a Raíza é minha autora nacional favorita. A escrita dela é genial e suas histórias me envolvem de uma maneira profunda, sempre consigo me conectar com seus personagens.
Gabriel e Eva se conhecem literalmente desde a maternidade, e por serem tão próximos se consideram como família. Eva teve mais uma desilusão amorosa... mas dessa vez estava em Londres, foi embora do Brasil contra a vontade de todo mundo e quando retorna... tudo está bem diferente de como ela deixou. Para começar, seu pai está casado, seu carro foi destruído e seu melhor amigo que nunca esteve em um relacionamento está namorando! Eva fica sem chão com tantas mudanças e mais um arrependimento de outra vez ter escolhido o boy errado. A garota tem um dedo podre...
Eva é uma mulher cheia de defeitos (SÉRIO) mas Gabriel tem um amor incondicional pela amiga, e a relação deles... a intimidade, as piadas, o amor e amizade são as melhores coisas desse livro. Fiquei completamente encantada pelas interações e diálogos do casal, foi construído de forma muito natural... parecia realmente que eles existiam e estavam ali do meu lado vivendo suas vidas.
Gabriel é o personagem mais maravilhoso que tive o prazer de conhecer desde Maxon Schreave e Kellan Kyle. Ele é intenso, determinado, forte, apaixonado e faz literalmente tudo ao seu alcance para fazer Eva feliz. Mesmo que isso custe sua própria felicidade...
O crescimento de Eva no livro é impecável, da primeira a última página podemos ver o amadurecimento sensacional da personagem, e como isso modifica toda a dinâmica familiar no livro. Tem muito drama nessa obra, conflitos dolorosos e alguns gatilhos de doença, depressão e suicídio (os últimos dois não é aprofundado então não se preocupem, caso seja um empecilho para a leitura). Mas é muito bonito ver a vida pelos olhos deles, de pessoas que dão o seu melhor e fazem a vida ser bonita apesar de tudo.
Esse foi o primeiro livro favorito do ano! E não podia ser diferente, eu gritei, chorei, dei gargalhadas e me apaixonei nessas 447 páginas. Acredito que depois de um Friends to Lovers tão lindo, decidi que esse é o meu novo tipo de clichê favorito sz haha. Recomendo fortemente a leitura para todos os românticos incuráveis de plantão (como eu kk).
site:
https://www.instagram.com/marihcarolinabooks