proximo.livro 04/10/2021Li esse livro em 2 dias. A escrita da autora é muito fluída. É o 4 título dela q leio. Li no ebook e já vou comprar o físico, virou favorito.
É uma história sofrida, chorei horrores (de ficar com o olho inchado) que tem gatilhos relacionados a câncer, abandono e suicídio.
Tb é um romance Friends to lovers, daqueles em q o casal é melhor amigo desde sempre.
No início achei q teria problemas de machismo e homofobia no texto, mas achei bem pontual e relacionado à imaturidade da protagonista.
Nesse livro temos esse casal de amigos cúmplices parceiros em q o cara nunca se declarou por medo de não ser correspondido e perder a amiga, mas sempre esteve lá, e a moça não reconhecia seu próprio sentimento como amor, achava q era amizade, até se afastar e se sentir ameaçada por um relacionamento novo dele.
Até eles se acertarem temos quase metade do livro. Qnd finalmente tá pra acontecer o cara descobre q tá doente e quer se afastar pra poupar a moça do sofrimento. Nisso haja choro nosso.
Ela descobre e não abre mão dele, demonstrando a cada dia e atitude estar abrindo mão de seus egoísmos e se tornando uma pessoal melhor e mais madura.
Aí qnd tudo parece bem ela descobre q engravidou e ele tem uma crise em relação a isso. Então ela mente pq sabe q só uma criança dele daria forças a ela para se manter viva caso ele morresse. Com o tempo ele percebe tb e entende. E descobre sobre a gravidez. E ama apesar de se sentir culpado pelo timing.
Eles casam. Em meio a tudo isso tem um drama com o pai dele, o tratamento e a família deles (?????...??).
Favorito.
Amei!
Chorei.
Ri.
Me emocionei.
Grifeeeeei.
Uma história sobre um amor q nasce de uma amizade. Um amor desde sempre. Um amor incondicional. Que não espera reciprocidade. Um amor q aprende a respeitar as escolhas do outro. Um amor q entende q a verdade tem q ser a base. Um amor q antevê a necessidade do outro. Um amor q entende de limites e q as pessoas são o q conseguem dar. Um amor q promove mudanças no ser q ama não pela vontade do outro mas dele mesmo. Um amor q vence o egoísmo.