Karini.Couto 20/10/2024Sarah Vieira tem 25 anos e é apaixonada pelo mundo da computação desde que tinha seus 10. Ao conseguir ganhar um concurso de Jovens Programadores, se viu ainda mais imersa no mundo fascinante da computação.
Alcançando certo destaque, passa a fazer parte da equipe do cientista mais famoso, Jeromy Brown, o criador do Framework Elphos e idealizador do Projeto Delta, tornando-se sua assistente e conhecendo o intrigante e promissor "Comando Delta".
Ela passa a sofrer com ameaças, onde sua vida e a de sua avó correm risco. Para evitar que o pior para suas vidas ocorra precisará concluir o projeto do comando Delta. Tal projeto pretende mudar por completo a história da computação em relação a aproximação e experiências das pessoas em tempo real e fortalecimento de vínculos, principalmente os familiares. Mas se o projeto cair em mãos erradas poderá ter consequências desastrosas.
"Basta um dia, uma hora, um segundo, para perdemos alguém que amamos, por culpa nossa ou não. O segredo é vivermos cada dia como sendo o melhor da nossa vida. E, na maioria das vezes, essa perfeição repousa apenas numa forma diferente de sorrir ou nas palavras que oferecemos."
O destino coloca Alex no caminho de Sarah, e após longas e exaustivas 72 horas trabalhadas, Alex se dá conta de que há uma notificação de mensagem em seu computador... Ao trocar mensagens com Sarah, eles percebem que o tempo de um, é diferente do outro. Alex fala do ano 2012 e Sarah do ano 2013. Como é possível estarem conectados?
"Quisera podermos entender que a vida é em si o caminho. É cada dia que compõe nossa felicidade mais do que a expectativa de algo que achamos que a tornará concreta."
Alex e Sarah, mesmo não estando no mesmo tempo, se veem completamente envolvidos. Como conseguirão se encontrar? Sem contar que temos Sarah presa em uma situação, onde óbvio que Alex vau fazer de tudo para ajudá-la nessa situação.
"De alguma forma, que ela não sabia explicar, ele lhe transmitia paz, lhe tirava a urgência dos problemas. Há pessoas assim, que são como um botão de pausa na nossa vida louca, que funcionam como semáforo amarelo, nos forçando a respirar e parar antes dos cruzamentos."
O ponto alto da narrativa é o amor de Sarah pela avó e a amizade admirável de Rui e Alex que não mede esforços para ajudar o amigo em sua busca por respostas. Sério, aqui ficamos fascinadas.
"Os machucados fazem parte do caminho. O que é a vida senão um risco constante. Só levamos a parte boa do que nos permitimos viver."
Uma leitura maravilhosa que nos surpreendeu em sua construção de personagens, ambientação e diálogos, através de uma narrativa que nos envolve, além de ser permeada de segredos, plots, ação, viagem no tempo e aquele romance cadenciado de forma sutil.
Por Ka e Patty
site:
https://instagram.com/alempaginas