Delta: um comando para o tempo

Delta: um comando para o tempo Ana Cristina Melo




Resenhas - Delta: um comando para o tempo


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Karini.Couto 20/10/2024

Sarah Vieira tem 25 anos e é apaixonada pelo mundo da computação desde que tinha seus 10. Ao conseguir ganhar um concurso de Jovens Programadores, se viu ainda mais imersa no mundo fascinante da computação.

Alcançando certo destaque, passa a fazer parte da equipe do cientista mais famoso, Jeromy Brown, o criador do Framework Elphos e idealizador do Projeto Delta, tornando-se sua assistente e conhecendo o intrigante e promissor "Comando Delta".

Ela passa a sofrer com ameaças, onde sua vida e a de sua avó correm risco. Para evitar que o pior para suas vidas ocorra precisará concluir o projeto do comando Delta. Tal projeto pretende mudar por completo a história da computação em relação a aproximação e experiências das pessoas em tempo real e fortalecimento de vínculos, principalmente os familiares. Mas se o projeto cair em mãos erradas poderá ter consequências desastrosas.

"Basta um dia, uma hora, um segundo, para perdemos alguém que amamos, por culpa nossa ou não. O segredo é vivermos cada dia como sendo o melhor da nossa vida. E, na maioria das vezes, essa perfeição repousa apenas numa forma diferente de sorrir ou nas palavras que oferecemos."

O destino coloca Alex no caminho de Sarah, e após longas e exaustivas 72 horas trabalhadas, Alex se dá conta de que há uma notificação de mensagem em seu computador... Ao trocar mensagens com Sarah, eles percebem que o tempo de um, é diferente do outro. Alex fala do ano 2012 e Sarah do ano 2013. Como é possível estarem conectados?

"Quisera podermos entender que a vida é em si o caminho. É cada dia que compõe nossa felicidade mais do que a expectativa de algo que achamos que a tornará concreta."

Alex e Sarah, mesmo não estando no mesmo tempo, se veem completamente envolvidos. Como conseguirão se encontrar? Sem contar que temos Sarah presa em uma situação, onde óbvio que Alex vau fazer de tudo para ajudá-la nessa situação.

"De alguma forma, que ela não sabia explicar, ele lhe transmitia paz, lhe tirava a urgência dos problemas. Há pessoas assim, que são como um botão de pausa na nossa vida louca, que funcionam como semáforo amarelo, nos forçando a respirar e parar antes dos cruzamentos."

O ponto alto da narrativa é o amor de Sarah pela avó e a amizade admirável de Rui e Alex que não mede esforços para ajudar o amigo em sua busca por respostas. Sério, aqui ficamos fascinadas.

"Os machucados fazem parte do caminho. O que é a vida senão um risco constante. Só levamos a parte boa do que nos permitimos viver."

Uma leitura maravilhosa que nos surpreendeu em sua construção de personagens, ambientação e diálogos, através de uma narrativa que nos envolve, além de ser permeada de segredos, plots, ação, viagem no tempo e aquele romance cadenciado de forma sutil.

Por Ka e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Patty 12/10/2024

Delta: Um Comando Para o Tempo.
Sarah Vieira tem 25 anos
é apaixonada pelo mundo da computação desde que tinha seus 10 anos de idade e quando ela conseguiu ganhar um concurso de Jovens Programadores, ela ganhou destaque e conseguiu fazer parte da equipe do cientistas mais famoso ó era assistente do famoso cientista Jeromy Brown, o criador do Framework Elphos e idealizador do Projeto Delta. Com a morte do seu chefe ela se isola e se afasta do projeto. Há dezessete dias isolada do mundo

Félix é o chefe de Sarah e ele está ameaçando avó dela e o namorado caso Sarah não consiga concluir o projeto do comando Delta, um projeto que vai mudar por completo a história da computação em relação a aproximação das pessoas em tempo real e fortalecimento de vínculos principalmente os familiares, no entanto esse projeto não pode cair em mãos erradas pois pode trazer consequências desastrosas se usado para outros fins.

Ela vai conhecer Alex através de uma troca de mensagens, depois de 72 horas trabalhada Alex para por um momento para uma breve pausa até perceber a chegada de uma mensagem. Alex trabalha para seu cunhado dono da Future Sistema é uma software house Uma janela aberta, uma conexão digital, eles trocam informações e percebem que o tempo de um é diferente do outro. Alex fala do ano 2012 e Sarah é do ano de 2013.

" Quisera podermos entender que a vida é em si o caminho. É cada dia que compõe nossa felicidade mais do que a expectativa de algo que achamos que a tornará concreta."

Alex não acredita que isso é possível ele pensa que tudo efeito da exaustiva carga trabalhada seu emocional pode está lhe prejudicando e lhe pregando uma peça. Como é possível está falando com uma pessoa do futuro isso é impossível não é mesmo?

" Basta um dia, uma hora, um segundo, para perdemos alguém que amamos, por culpa nossa ou não. O segredo é vivermos cada dia como sendo o melhor da nossa vida. E, na maioria das vezes, essa perfeição repousa apenas numa forma diferente de sorrir ou nas palavras que oferecemos."

" Os machucados fazem parte do caminho. O que é a vida senão um risco constante. Só levamos a parte boa do que nos permitimos viver."

Uma conexão quase impossível, que abriu uma janela no tempo que pode ou não libertar Sarah de uma vez por todas, mas será que Alex é uma pessoa confiável para ela revelar todos os segredos por trás do projeto comando Delta?
A química entre os dois é imediata, Alex se vê envolvido com Sarah a partir do momento que escuta sua voz, então tudo que ele quer é conhecer ela mais um pouco, principalmente saber quem a fez prisioneira e como fará para ajudá-la.

" De alguma forma, que ela não sabia explicar, ele lhe transmitia paz, lhe tirava a urgência dos problemas. Há pessoas assim, que são como um botão de pausa na nossa vida louca, que funcionam como semáforo amarelo, nos forçando a respirar e parar antes dos cruzamentos. "

O amor que a avó e Sarah compartilham é lindo de se ver na narrativa, assim como amizade de Rui e Alex também é um ponto alto na narrativa.

Uma leitura maravilhosa que me surpreendeu muito com a construção dos personagens, diálogos, segredos, plots, ação, viagens no tempo e aquele romance que vai sendo construído de forma sutil e que só engrandece ainda mais a obra.

Super recomendo!!
comentários(0)comente



Julia_paula2006 21/07/2024

O livro só começa a ficar interessante lá pra página 250, de resto é chato, pelo menos na minha opinião ?
comentários(0)comente



Duda França 15/10/2023

Resumo do livro Delta: Um Comando para O Tempo
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Delta: Um Comando para o Tempo, de Ana Cristina Melo. Já faz um tempo que li esse livro, foi uma das primeiras leituras de 2023.

? Alex trabalha 72 horas sem descanso, desenvolvendo diversas programações, em sua empresa. Além do cansaço mental e físico, tem que lidar com uma mensagem misteriosa que acabou de chegar na sala de bate-papo virtual.

?Do outro lado do computador, uma jovem chamada Sarah afirma estar presa em uma janela do tempo de um universo paralelo, e precisa de ajuda pra se libertar.

?Já leu esse livro? Fale nos comentários.
comentários(0)comente



livialopes.7 22/03/2023

Viagem no tempo
Delta: um comando para o tempo é um livro nacional e muito bom de se ler, no início é um pouco maçante, mas lá pra página 80 você embarca no ritmo de leitura e só para quando termina.
Alex estava em um plantão extenso, de 72 horas, resfriado tentando encontrar um erro no código do programa e de repente aparece uma janela de bate papo com uma menina alegando estar um ano a frente.
O livro acaba sendo muito confuso, as datas se misturam, os horários, além disso viagem no tempo é uma coisa muito complexa e deixa o leitor um pouco perdido. O romance também é muito "afobado", ele se apaixonar pela voz da garota é muito "irreal". Mas o livro é bom, poderia ser mais profundo, porém merece as 3 estrelas que dei.
comentários(0)comente



BritAnny.Aysha 31/01/2023

Esse livro é surreal de bom! Eu fiquei encantada na maneira em que tudo aconteceu aqui, eu nunca imaginei que fosse me prender tanto!! Recomendo muito que leiam.
comentários(0)comente



the.v4mpx 25/01/2023

é um romance bem legal e envolvente, realmente tem essa coisa do tempo, as vezes eu me perdia mas conseguia me encontrar, assim como o casal se encontrou, tem um plot bem legal e inesperado vamos assim dizer, pois se vc ler com bastante atenção vc consegue saber + ou - oq vai acontecer.
achei o final mto bonitinho. indico super pra quer uma leitura rápida e legal
comentários(0)comente



Ane 13/12/2022

peguei esse livro na biblioteca da escola pq fiquei curiosa sobre o título, li ele e gostei bastante. a história é interessante, só fiquei meio confusa sobre algumas coisas (mas aí já é pessoal), gostei mt do casal e do desenvolvimento deles, apesar de não ser o foco da história, meio que foi uma mistura... leria novamente, com certeza.
comentários(0)comente



Damyzinha 26/10/2022

eu me surpreendi
cara, nunca li um livro tão bom e ainda nacional
foi o meu primeiro e faz muito tempo que li ele
deu ate vontade de ler dnv
enfim, esse livro é mais que perfeito!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 19/07/2022

pra quem gosta da área de T.I, vai achar interessante o sistema delta.
o tanto que um batalhou pelo outro é lindo, no final o coração fica aquecido
comentários(0)comente



James42 22/01/2022

!!!
Eu tive que ler esse livro para um trabalho de literatura, e assim, eu comecei e fiquei totalmente perdida na ordem dos acontecimentos, mas quando eu me achei, rapaaaaz, q loucura!! Eu amei o livro, obrigado prof q deu esse trabalho, pq se não tivesse dado eu provavelmente teria dropado ele no meio do caminho por não entender nada ahsuahduagd
Se vc é meio lerdo, como eu, não dropa ele não, mais pro final tu entende, e quando entender vai ficar tipo "como q eu não entendi isso?". Incrível.
Livro 10/10
comentários(0)comente



Samara 11/07/2020

É minha primeira resenha, não vou me arrastar falando do que o livro se trata,vc pode ver isso na própria sinopse ou orelha. Vou focar mais em sensações e coisas que importam. (Mas de qualquer forma me desculpem se eu estiver errada, só acho mais pratico assim).
Sarah foi sequestrada para abrir uma janela do tempo através de códigos no computador, ela já havia participado de um trabalho onde sem querer isso havia acontecido, o projeto delta. Durante esse período no cativeiro ela consegue abrir uma janela do tempo e conversar com Alex que esta no passado, só por ai pensei que o livro seria todo voltado a ficção científica, gênero o qual eu não tenho muita afinidade,mas ele acaba indo para um lado que eu considero mais adolescente o que não é um problema já que o livro é para adolescentes,ele foca bem mais na Sarah do que no Alex,no intercambio,romances,faculdades,trabalhos,relação com a família essas coisas.Nem por isso deixamos de conhecê-lo mas não sabemos tanto quanto a da Sarah, ele só pensa no seu trabalho,há tempos em que ele esta assim e desde que conheceu Sarah ele esta constantemente pensando em como ira salva-la. Ele acaba se apaixonado por ela,apenas pelas mensagens e ligação que é bem extensa e eles se sentem muito ligados.
Eu gostei do livro, ele é bem levinho e rápido e faz você mergulhar na historia,não entendi qual é a dos personagens,se era pra ter um suspense uma suspeita mas eu acabei sacando todo bem de cara,talvez o objetivo era que ficasse claro pra gente mas não para os personagens,más não atrapalhou a gostei do mesmo jeito.
P.S:O meu livro veio mal editado só li pela insistência da minha mãe que leu para um trabalho de escola.
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 15/10/2017

Delta Um Comando para o Tempo - Ana Cristina Melo
O livro Delta Um Comando para o Tempo, da carioca Ana Cristina Melo, nos traz uma aventura juvenil permeada por tecnologia e bastante adrenalina e com personagens bem dinâmicos e inteligentes. Quem já conhece a escrita da autora, sabe que ela é uma excelente contadora de histórias e que consegue transportar o leitor para dentro do enredo com maestria e suavidade e neste livro isso não foi diferente. Mesmo não sendo muito ligada no universo cibernético e tecnológico, a trama conseguiu me envolver e se mostrou uma leitura bastante válida.

Alex está trabalhando há 72 horas sem descanso quando é inesperadamente convidado para entrar numa sala de bate-papo virtual. Do outro lado do computador, a jovem Sarah diz estar presa em um universo paralelo e pede sua ajuda. Mesmo sendo uma interação perigosa e um tanto inimaginável, Alex descobre que Sarah está falando diretamente do futuro por meio de uma misteriosa e engenhosa janela do tempo e decide auxiliá-la o quanto pode.


Delta Um Comando para o Tempo se mostrou uma aventura ousada e bastante criativa envolvendo o mundo da informática e o de dois adolescentes inteligentes e bem centrados. Com um enredo permeado pela cultura pop e que fala de relacionamentos amorosos de uma forma clara e concisa, Ana Cristina Melo conseguiu tecer uma trama interessante, fluída e incrivelmente nerd. Narrado em terceira e primeira pessoa - contando com trechos do diário de Sarah - o livro se mostrou uma leitura leve, descontraída e bastante envolvente.

Sarah é uma garota extremamente inteligente que foi abandonada pela mãe ainda bebê e criada por Dona Julieta, uma senhora doce e de bom coração. Dona Julieta sempre incentivou Sarah desde criança a batalhar pelo que queria, a transformando em uma jovem corajosa, centrada e extremamente independente. Se sagrando uma típica nerd, logo Sarah se apaixona pelo mundo da informática e parte para o exterior para firmar sua carreira. Ela passa por muitas experiências pertinentes ao período juvenil, envolvendo desilusões amorosas, descobertas, novas amizades e elos inesquecíveis. Admirei bastante a inteligência e desenvoltura da personagem, bem como a sua coragem para correr atrás de seus sonhos e perseverar neles com cada fibra de seu ser.

Alex não fica atrás de Sarah e também é um gênio da informática. Após uma jornada ininterrupta de trabalho, ele se vê absorto em um bate-papo com uma garota que se diz do futuro e a princípio não sabe dizer se isso é fruto da sua imaginação maltratada por horas seguidas na frente do computador ou se realmente é um sinal atemporal. Pouco a pouco, ele passa a assimilar a história de Sarah e tirar suas próprias conclusões amalgamando presente e futuro. Admirei bastante a perspicácia do Alex e a sua determinação e engenhosidade para salvar Sarah e adentrar em seu mundo obscuro e intrinsecamente misterioso. Acompanhamos algumas pinceladas que refletem o passado do personagem e suas experiências também foram bem edificantes e memoráveis.

Resumidamente, Delta Um Comando para o Tempo é um livro ousado, inteligente e perfeito para quem curte tecnologia e claro, o mundo geek. Com referências contemporâneas e um enredo fluente e de fácil absorção, Ana Cristina Melo mostra mais uma vez o seu talento na arte de contar histórias e nos traz um enredo juvenil criativo e envolvente, com personagens bem desenvolvidos e articulados. A capa é simples e nos traz a gravura de Alex e Sarah em meio a vários relógios - fazendo alusão às viagens de tempo entre presente e futuro - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e várias ilustrações bem descoladas. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2017/10/resenha-delta-um-comando-para-o-tempo.html
comentários(0)comente



Cristina 03/04/2017

Tecnologia e Romance se encaixam de forma perfeita nesta aventura
Se você não gosta de tecnologia, vai amar. Se você gosta de tecnologia, vai amar.
Muito bem escrito e revisado, e a narrativa é bem ritmada e envolve você desde o início. O livro é excelente para o público jovem porque aborda a vivência de um intercâmbio no exterior, tem romance e tem tecnologia, além da intrigante janela temporal. Mas mesmo quem já passou dos 30 ou 40 anos vai gostar, porque há flashback (em forma de "recortes de jornal") da época em que a internet era apenas um sonho tecnológico tomando forma...

Com muita habilidade, Ana Cristina de Melo começa o livro fornecendo todos os elementos de que o leitor precisa para entender "tecnicamente" sua história. Usando ora a narrativa em terceira pessoa, ora narrativa em primeira pessoa (diário de Sarah), ora transcrição de emails, vão sendo contados vários momentos da vida de Sarah. Quem trabalha com TI vai se identificar com muitas situações narradas sobre Sarah e Alex. Quem já fez ou vai fazer intercâmbio vai adorar "viver" a experiência de Sarah. E mesmo que você NÃO trabalhe com TI ou NÃO queira estudar fora do país, certamente se envolverá com esta personagem que precisa tanto de ajuda e que depende de alguém acreditar na sua história aparentemente bizarra para salvar sua avó e a si mesma.

A parte da fantasia/ficção fica por conta dessa janela no tempo, que não posso explicar aqui com muitos detalhes para não dar spoilers, mas trata-se de uma janela aberta por um comando em um sistema, e assim o inicialmente incrédulo Alex se vê preso à história tão envolvente contada por Sarah via mensagens num chat. Ele não pode deixar de acreditar que ela está mesmo falando com ele... do futuro. Não bastasse essa confusão lógica, ele se vê preso a um sentimento estonteante que lhe tira a noção de realidade, pois se apaixona por essa Sarah misteriosa que fala com ele a partir de um momento além, no futuro.
Não há como não se sentir na pele de Alex ou de Sarah enquanto teclam suas mensagens.

A amarração da história é muito engenhosa e inteligente. As várias peças do quebra-cabeças vão se encaixando... surpresas aparecem e o desfecho é perfeito. As peças que flutuavam deixando-nos intrigados se completam logicamente e tudo faz sentido. No final... bem, não posso contar mais para não perder a surpresa.
Vale a pena ler? SIM, VALE SUPER A PENA!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR