Deuses americanos

Deuses americanos Neil Gaiman
Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - Deuses Americanos


1035 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Regina279 27/04/2021

Obrigada, Tio Neil, pelas coisas que captei;
pelas várias coisas que eu sei que deixei passar;
pelas outras tantas que sinto que deixei passar,
e também por aquelas que nem desconfio de que ali estão.
comentários(0)comente



Leandro Souza 28/04/2021

legalzinho. enredo destoa bastante da série. as ilustrações de cenário são bonitas, mas as de personagem não; têm uma inspiração óbvia de Sandman, mas não chegam a ser tão bonitas quanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniela 03/05/2021

Um livro bem longo de se ler, não porque tenha muitas páginas, mas pelas descrições extensas dos lugares que as vezes se tornam cansativas, parei de ler alguns dias e, confesso, quase desisti da leitura. Já tinha visto a série e gostei das diferenças, no livro achei os personagens secundários muito mais interessantes que os principais, e Shadow é um chato. Enfim, um bom livro, recomendo para quem gosta de mitologia.
comentários(0)comente



Morningstar 03/05/2021

Conheci a série antes do livro, depois da primeira temporada, procurei o livro e lá fui eu ler.
O livro em si conta com uma trama legal. porém o Neil peca em colocar uma narrativa MUITO arrastada.
Tem personagens cativantes e um esquema que me deixou de boca aberta com o final.
Aquele tipo de livro que você vai penar em desistir no meio, mas a trama vai te impedir.
comentários(0)comente



Vini Olivon 10/05/2021

DEUSES AMERICANOS
Uma obra espetacular, sem palavras. Vale a pena ler e reler e a cada vez descobrir um novo ponto de vista dessa mesma eletrizante história.
comentários(0)comente



Jaquelline.S. 12/05/2021

Neil Gaiman nunca decepciona
É um livro pra se ler com calma e total atenção, já que tem muitos personagens (é bom ter um pouco de conhecimento sobre várias mitologias). Mas é uma leitura que flui com facilidade. Teve uma parte que achei um pouco maçante. No geral, é um livro muito bom, recomendo.
comentários(0)comente



Nadi 15/05/2021

Vai deixar saudade.
Deuses Americanos é, obviamente, um livro sobre deuses, tanto velhos quanto novos, aqueles que emergem dos nossos altares contemporâneos e tecnológicos. Diria que se Gaiman escrevesse hoje, talvez pudesse adicionar o Senhor das Mídias Sociais. Mais que isso, porém, é um livro sobre crenças e como somos nós a dar vida a elas. Sem ritualizações e fé, nada permenace vivo, nem mesmo uma ideia. E deuses são ideias, símbolos, projeções, portanto...

Demorei a engatar no início, mas depois só foi. O livro tem um humor muito próprio. Às vezes se esgota em descrições de ambiência. Não creio, porém, que destoe da proposta porque Gaiman já deixou bem claro que quis percorrer o livro como se percorre o caminho.

Os trocadilhos são de matar (no bom sentido). Os plot twists são um tiro. Vale a pena, investe sim ??
comentários(0)comente



Fernando.Francisco 15/05/2021

Baita criação de mitologia!
Além do conflito trazido na sinopse nos envolvemos com uma jornada inesperada, de personagens interessantes e misteriosos. Tu sabes, de alguma forma percebes, será passado para trás, ainda assim nem vê chegando, toma umas rasteiras narrativas bonitas. Se não conheces os mitos envolvidos terá vontade de ir correndo conhecer, se já conheces explodirá a cabeça com a forma que serão apresentados. O livro em sí tem uma barriguinha no meio, mas no fim vale a pena.
comentários(0)comente



Viviane.Silva 17/05/2021

Uma batalha épica no coração dos Estados Unidos
Imagina ser recrutado para ser o guarda-costas de um cara extremamente esquisito e depois se ver envolvido em uma batalha sobrenatural entre divindades antigas e entidades cultuadas no mundo moderno? Pois é nessa confusão que Shadow Moon se mete ao cruzar o caminho de Mr. Wednesday, após deixar a prisão.
Em Deuses Americanos, Neil Gaiman nos envolve com figuras extremamente excêntricas e carismáticas, mesmo que manipuladoras em alguns momentos. Afinal, como um reles mortal conseguirá se esquivar do poder de um deus, mesmo aqueles há muito esquecidos?
Assim como o leitor, Shadow fica perdido dentro do mundo e dos planos de Mr. Wednesday, mas embarca na jornada do velho mesmo assim, o que nos garante uma viagem pelos lugares mais remotos dos Estados Unidos e histórias incríveis sobre deuses e divindades que vieram para o Novo Mundo séculos atrás.
comentários(0)comente



Itamar ð 28/09/2021

Incrível a capacidade de Neil Gaiman contar histórias, conheci ele com sandman e deuses americanos foi o primeiro livro que li dele, e como é gostoso acompanhar o desenrolar da história, todos personagens tem seu carisma e nenhum capítulo foi maçante, pelo contrário, sempre me instigavam a querer continuar lendo e descobrir o que vai vir a seguir.
Amei como conforme você vai adentrando na história e os deuses vão sendo apresentados, sempre acontece um momento onde você (eu pelo ao menos né) tentava descobrir quem se tratava. Foi um prazer imenso conhecer sobre várias outras mitologias (com a egípcia que é meu xodó, inclusa) nos capítulos separados á história que enriqueceram muito toda a experiência.
É realmente um livro incrível que gostaria de ter lido antes, mas me sinto muito grato por finalmente ter feito. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Luiz.Goulart 15/09/2021

chatinnnnnnnhoooo
É pura coincidência ler um livro sobre deuses logo em seguida de outro ( EM NOME DE DEUS, de Karen Armstrong). Há tempos me devia a leitura de uma obra de Neil Gaiman, um autor que tem uma legião de adoradores, mas sempre suspeitei que não era minha praia. Dito e feito: o livro é muito chato e a narrativa não me agradou. Isso parecerá heresia para muita gente, mas não comprei a história nem os personagens me agradaram, principalmente os dois principais. Como há uma série de tv aclamada baseada no livro, aproveitei o embalo para assistir à série também, mas se não fosse pela beleza da produção visual e da ótima trilha sonora o audiovisual não fica muito à frente do livro. Chatíssimos ambos. Acho que não pretendo ler mais nada desse autor. Só ficou uma frase na memória: “Todas as horas ferem. A última mata”.
comentários(0)comente



Luh 22/09/2021

Não curti
Apesar da proposta ser bem desafiadora, integrando mitologias diversas dentro de um mesmo contexto, na minha opinião o enredo não colou. A narrativa demora para desenrolar e algumas soluções e reviravoltas são tão simplistas que dão tédio. Não curti...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lilian 03/10/2021

Eu já tinha assistido a série e tinha me apaixonado..porém agora que li o livro estou completamente encantada?é um tipo de leitura que te prende e surpreende!! Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



1035 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |