guireader 01/11/2024
"Não há vergonha em sentir atração, Magnus."
"O martelo de Thor" é o segundo livro da trilogia de Magnus Chase, escrita por Rick Riordan, e narra as histórias depois do primeiro livro, em que agora Magnus terá que ir atrás do martelo de Thor, que tinha sido roubado pelos gigantes e para recuperá-lo, Magnus e seus amigos terão que ir para um casamento planejado por Loki em que Samirah seria a noiva e aí fariam uma troca pelo martelo. Mas para isso, eles terão que viver muitas aventuras para que possam enfim pegar o desejado martelo e impedir que Loki seja liberto.
Bom, o que falar desse, né??? O livro é muito bom!! Tio Rick mostra que continua sabendo fazer sequências, mantendo o mesmo tom do primeiro livro, cheio de piadinhas e muito desenvolvimento de personagens e mais uma missão tentando impedir o Ragnarok, até porque o Loki é o Loki, né?
Agora falar um pouco dos personagens desse livro e do desenvolvimento deles:
O melhor personagem desse livro provavelmente: ALEX FIERRO!!
O/a Alex é alguém de gênero fluído e já de cara isso é diferente, já que o Rick só foi introduzir essas coisas um pouco depois, e vejo que isso pode ser um desafio para que todos consigam entender, mas o Tio Rick conseguiu fazer isso, e até quem não tem nenhum conhecimento do assunto consegue entender algo de tão bem explicado que é. Mas óbvio que o personagem não se resume a isso, pq se não seria muito sem graça. Alex já chama atenção logo de cara que aparece, com seus looks inusitados e bem diferentes e consegue ter uma morte gloriosa e conquista um espaço em Valhalla. Além disso, chama atenção do nosso protagonista, claro, que é bem gado da/do Alex.
É muito bom ver essa pitada de sentimento surgindo entre os dois, em que o Magnus já começa meio obcecado, dando encaradas e olhadelas, enquanto a/o Alex já chega em algumas situações exclusivas fazendo com que o Magnus segurasse sua cintura JANNDJSNNSNFBABSNJWHFJSBDH
Se não fosse por Alex, o Magnus não ia fazer nada e não ia tomar atitude, pq mds, ele só fica olhando sem fazer nada KKKKKKKKK coitado fica olhando pra (o) Alex sem saber o que falar, gaguejando e ainda nega que não sente nada. Se liga, Magnus!!!
Temos o Hearthstone que é mais desenvolvido nesse livro, em que nos é melhor contada a história dele quando vão a terra dos elfos e ele acaba tendo que ir em sua casa e lembrar do abuso que sofria do pai, só porque ele era culpado da morte do irmão. Hearth, eu vou te botar em um potinho, você não merece ter passado por tudo isso ??
E além disso, ele teria que pagar uma dívida por conta da morte do irmão, enchendo o pelo de uma criatura. Motivos pra odiar o pai dele? Com certeza! Um tremendo filho da mãe, o Hearth não teve nada haver com a morte do irmão!!
A Sam nesse livro é bem mais desenvolvida também, já que ela é irmã da/do Alex, então ela acaba se envolvendo bastante em tudo e sabemos de mais coisas da vida dela, de como Loki chegou na vida do pai (sim, ele se transformou em uma mulher e ficou com o pai dela) e tudo o mais.
Enfim, é um livro muito bom, com o mesmo ritmo do outro, com aventuras bem divertidas e boas mesmo sem necessidade de luta toda hora. Recomendo sim!!