DeiaMolder 15/02/2022
"Talvez fosse disso que se tratasse a jornada da vida. A busca. Procurar a verdade."
Vamos ao fatos...
A força Sigma aparece novamente e ela nada mais é que um grupo de elite secreto de cientista/soldados altamente treinados. Ufa! ?
A Guilda não fica de fora, que é um grupo de criminosos altamente treinados e com tecnologia de ponta em armas e afins. ?
Temos mais, uma sociedade secreta, a Corte do Dragão que tem um bastardo sádico- egocêntrico- megalomaníaco, ou seja, o típico vilão, mas coitado, é pau mandado. ? Ainda temos o Vaticano ( histórias com a madre igreja sempre dão caldos grossos ?) não esquecendo de um bispo historiador e uma Carnabinieri ( a polícia do Vaticano)
Para variar todos saem em uma busca desenfreada por não se sabe o que, com muitos enigmas a serem desvendados, que envolvem os Três Reis Magos ? e uma igreja secreta dentro da igreja. ?
Até aí tudo bem, tem tudo que gosto tiro, porrada e muita bomba, mass esta história, mesmo mudando o cenário e os personagens segue o mesmo esquema de enredo do primeiro livro da série. Isso me decepcionou um pouco, pois assim a trama torna-se previsível. ?
O final até tenta ser surpreendente, mas com a sequência dos acontecimentos, se sabe o que esperar. ???
O que vale mesmo é a extensa pesquisa do autor sobre relíquias, obras de arte e eventos históricos, juntamente com a pesquisa de descobertas atuais da ciência, ele costura com maestria esses itens fazendo com que não saibamos o que é fato da realidade, só mediante nossa pesquisa. ?
"...a extensão de qualquer obra de ficção é um reflexo dos fatos apresentados. Assim sendo, embora a verdade às vezes possa ser mais estranha do que a ficção, esta sempre deve ter um fundo de verdade."
O mais interessante é que o livro se resume a uma passagem da Bíblia, Mateus 7:7 - " Busca e acharás."
Valeu a leitura!!!