Fábbio @omeninoquele 18/01/2018Desafiador!"Sim, eu fui ao paraíso. Parece que o mundo em que vivemos está completamente além de nossos olhos. Se o Diabo é real, Deus deve ser também. Se nenhum deles é, eu devo ser."
▫
Violeta profundo é um livro composto por treze contos inspirado em suspense real e cotidiano onde tende-se a expressar por metáforas e esboçar uma crítica quanto à existência. É um livro que se baseia na realidade visto sob a ótica da aflição.
▫
Os contos não se interligam entre si, são bem curtos e abordam dos mais variados temas como os padrões de beleza impostos pela sociedade, suicídio, e de muitos sentimentos como angústia, dor e até mesmo depressão, frutos de um olhar clínico e experiências de vida da autora, e que nos ensina muito através da leitura de seu livro.
▫
Pode ser um livro de uma leitura um tanto difícil por tratar de temas pesados, mas é totalmente necessário pois, hoje em dia esses assuntos ainda são pouco discutidos e livros como esse servem para por em xeque esses assuntos e gerar debate.
▫
O livro é bem curtinho e dá pra ler em poucas horas, a diagramação e a capa são impecáveis. Senti-me um pouco disperso e um tanto instigado a entender os textos complexos e desafiando-me a cada página.
▫
O conto que mais me deixou meio aflito foi "Tristeza elucidada sangue do meu sangue" por conter na narrativa coisas que me afligem, mas os outros foram bem normais, consegui ler sem nenhum impasse.
▫
Recomendo sua leitura!
site:
https://www.instagram.com/p/BeEFrohhapD/?taken-by=omeninoquele