Úrsula

Úrsula Serena Valentino




Resenhas -


387 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Vanessa França 05/05/2017

https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/2017/03/ursula-historia-da-bruxa-da-pequena.html
Este é o terceiro romance para a série Vilões na narração de Úrsula e sua perspectiva da Pequena Sereia.


Adoro ler o ponto de vista do vilão. Isso os torna humanos para mim. Mas nessa história particular, não havia o suficiente para eu ter uma opinião sobre Úrsula, além de a garota ser má.

Não havia detalhes suficientes em Úrsula. O livro mostrava um pouco de seu passado. Eu diria que cerca de 10 páginas no total e tudo mais focado no Ariel e as três bruxas. Então, tecnicamente, Úrsula nem sequer era o foco principal deste livro, embora ela tenha causado todos os problemas.

Fiquei desapontado porque Úrsula merece uma história para ser contada. O ritmo do romance foi mais lento em comparação com os livros anteriores. Não havia muita coisa acontecendo além de falar e tentar descobrir o verdadeiro motivo de todos. E embora o autor tentasse amarrar 4 histórias diferentes em um livro, as transições não eram as mais fáceis. Isso complicava as coisas e não havia necessidade porque tudo que eu queria saber era mais coisas sobre Úrsula. Eu queria ver sua humanidade ou algum tipo de luz.

Eu gostei do link deste livro com as outras histórias Disney. Mas no final do dia, não havia história suficiente em Úrsula para eu realmente apreciar este livro.
comentários(0)comente



LT 04/06/2017

Outro livro da Disney, Mayara?

Pois é!

Mais um livro dessa autora que conquistou esse meu coraçãozinho fanático pelas histórias da Disney!

Úrsula foi o último livro lançado pela editora Universo dos Livros (♥) escrito pela Serena Valentino, uma autora que me conquistou por nos mostrar as histórias que conhecemos pelo ponto de vista dos vilões.

A Fera em Mim e A Mais Bela de Todas são dois livros incríveis e apaixonantes que nos mostram que por trás de toda personalidade difícil existe uma pessoa com um coração bom que foi magoada ou machucada por algo.

Mas em Úrsula? Não!

Até na hora de seu fim, quem conhece a história da Pequena Sereia sabe o que acontece, ela busca a vingança, a maldade e o ódio!

Acredito que quem não leu os livros anteriores da autora pode se sentir um pouco perdido na leitura desse livro, não que seja impossível ler, pois não é, mas, pode complicar para entender quem são as pessoas, como: as três irmãs bruxas malas maldosas, Circle, Tulipa, a babá e outros personagens que passaram pelos livros anteriores e que de certo modo exercem um papel importante nessa história.

Vamos falar sobre ela, agora!

Úrsula é a famosa bruxa do mar. Quando pequena, ela havia sido abandonada pelo seu irmão - Tritão - para viver com os humanos. A mesma não sabia de sua origem até que atendeu os chamados do mar e se transformou na bruxa poderosa que é.

Por ser diferente de todos os membros da pequena aldeia em que ela morava, isso chamou a atenção dos demais que queriam matá-la, mas com isso, tiraram dela aquele que ela mais amava, seu pai adotivo.

Em busca de vingança, a bruxa se revelou e deixou-se dominar pela maldade e pelo ódio que carregava em seu coração pelo ocorrido.

Seu irmão não a aceitava como ela era e por desejar ser o Rei absoluto das Águas, ele a desertou, expulsou-a de seu reino e a isolou do mundo. Aumentando assim, ainda mais, o ódio da bruxa por ele.

A rainha da vingança e maldade, Úrsula, sabia que a melhor forma de afetar seu odioso irmão era usando a sua filha caçula, Ariel - que se apaixonou por um humano. E mesmo sendo dona de um poder incrível, ela tinha a consciência de que sozinha não conseguiria vencer o Deus dos Mares, por isso, com base em um acordo com as três irmãs bruxas, que estavam desesperadas para localizar Circle, decidiram que matariam Tristão.

Vingança! Ódio! Traição!

São essas três palavras que melhor definem esse livro.

A escrita da Serena continua serena piadinha infame a minha hahahaha, o livro é narrado em terceira pessoa e consegue envolver o leitor como nos fascículos anteriores.

Não sei expressar direito o que senti ao ler esse livro, só sei que ele é realmente diferente dos anteriores. Não sei o que mudou, ao certo, mas não, não pensem que eu não gostei do livro, porque eu o amei!

Vou tentar explicar...

Nesse livro, não senti a profundidade no personagem principal como os anteriores tiveram. Sendo assim, sabemos basicamente a origem do ódio da bruxa pelo irmão, mas não sabemos nada mais sobre ela. Por que ela é um polvo e não uma sereia? Não sei explicar, porque não nos é exposto no livro. Mas, acredito que isso acontece porque a autora o usou para dar uma conclusão para os personagens secundários dos livros anteriores.

A edição desse livro mantém o padrão dos livros anteriores: simples, linda, condizente e impecável. Não encontrei nenhum erro de edição ou de tradução e isso me faz amar ainda mais essa editora! (♥)

Você é fã da Disney? Gosta da Ariel? Então, não, você não pode perder essa releitura!

Úrsula foi um livro que encerrou com chave de ouro a história das vilãs da Disney. Confesso que eu quero e muito que outros livros sejam escritos, pois é muito bom e gostoso ver que as pessoas não são de todo mal, e que tudo tem um motivo.

Se você já leu os livros anteriores, você não pode deixar de ler Úrsula.

Se você gosta dessas releituras e ama esse tipo de história, definitivamente não pode perder Úrsula, pois através dele, nossa querida Serena nos mostra que as consequências dos sofrimentos da infância podem causar danos irreversíveis na personalidade das pessoas pelo resto da vida.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Estante Branca 13/09/2017

Disney e suas cartas na manga
Úrsula tem muitas mágoas do passado e resolve se unir, através de um acordo, claro, com as 3 bruxas para destruir seu irmão. Mas como fazer isso se ele é extremamente poderoso e ela apenas uma bruxa rejeitada? Seduzindo Ariel, sua sobrinha e filha mais nova de seu irmão, a assinar um contrato que pode destruir sua vida para sempre.

Antes de começar minha crítica ao livro gostaria de fazer um belíssimo elogio a editora Universo dos Livros por essa parceria incrível com a Disney, que felizmente sempre tem algo escondido para contar dos nossos amados personagens. Gente, o que foi esse livro? Mostrando o passado e os motivos de tamanho ódio que a bruxa do mar sentia e confesso que depois que li esse livro, Pequena Sereia fez até mais sentido. Ursula fora rejeitada, depois quando encontrou alguém que se importasse com ela o perdeu e depois fora banida por questões de beleza(aliás essa crítica social eu amei muito) e no final o que restou foi ódio, um ódio que da pena. E no meio dessa história toda ainda tem as 3 bruxas que aparecem nos outros dois livros(A fera em mim e A mais bela de todas) e nesse momento eu percebi que se tratava de uma saga e até fui pesquisar mais sobre e descobri que vem um quarto livro a caminho, pode entrar Fada das Trevas, ela mesma Malévola, muito citada nesse terceiro livro. As 3 bruxas a procura da sua irmã Circe também dão um toque especial no livro e criam um novo núcleo que faz referências aos outros livros, então aconselho a ler os outros primeiro. Finalizando, eu recomendo esse livro para quem gosta de um conteúdo extra sobre os filmes da Disney, quem curte vilões e contos de fada. Até a próxima
comentários(0)comente



Nat 27/03/2018

Úrsula é filha de Poseidon e irmã de Tritão. Quando criança, seu irmã abandonou-a em uma comunidade humana por não aceitar a forma que ela teria. Úrsula é criada por um homem, que acaba se tornando seu pai adotivo, e o carinho que ambos sentem um pelo outro é genuíno. Quando ele impede que as pessoas a matem, o homem acaba pagando com a vida, deixando Úrsula sozinha. Desejosa de vingança pela morte do pai e com ódio pelo irmão tê-la abandonado, ela ataca os humanos que mataram seu pai e resolve atingir a filha mais nova de Tritão, a jovem sereia que havia se apaixonado por um humano. Para isso, ela se une a 3 outras bruxas para encontrar Circe e planejar o ataque a Ariel.

Confesso que fiquei meio perdida nesse livro, foi difícil me situar sobre os acontecimentos. Outra crítica é pelo fato de não focarem tanto, a partir de certo ponto do livro, a atenção sai de Úrsula para a babá da jovem princesa que foi enganada pela Fera, o que eu não curti. Nem tenho como falar muita coisa, para não dar spoiler já que o livro é pequeno. Queria somente que a autora tivesse focado mais nos pensamentos de Úrsula.Apesar dessa falha, o livro é bem escrito. Vale a pena, como os outros dois da coleção.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/03/ursula-serena-valentino-bl-2018.html
comentários(0)comente



Sanoli 23/04/2018

http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/04/ursula-historia-da-bruxa-da-pequena.html
http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/04/ursula-historia-da-bruxa-da-pequena.html

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/04/ursula-historia-da-bruxa-da-pequena.html
comentários(0)comente



@livrosmundofantastico 06/07/2018

Conhecendo os segredos da Bruxa do Mar
"Tritão a havia pintado como uma criatura que só era capaz de fazer o mal e de tramar perversidades. Ele nunca se atreveria a admitir que Úrsula tinha algo a oferecer ao seu povo, embora, juntos, eles pudessem ter governado muito melhor do que qualquer um dos dois governaria sozinho".

Úrsula sofreu muito quando foi deixada para morrer na superfície ainda criança, foi adotada por um velho pescador e ele foi a única pessoa que ela amou até perde-lo, depois disso a Bruxa do mar começa a ter um ódio de tudo e de todos, principalmente do seu irmão Tritão.

Nesse livro temos os acontecimentos que já conhecemos da Ariel e sua paixão pelo príncipe humano Eric mas pela percepção da Úrsula, conhecemos a sua história e como ela se tornou a tão temida Bruxa do Mar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cecy 23/08/2018

Bruxa, fedida, tomara que te dê dor de barriga!
A Bruxa do Mar nem sempre foi a Bruxa do Mar, sua origem era desconhecida para ela própria por muito tempo. Criada por um humano, a única pessoa que ela amou de verdade, Úrsula foi criada em uma vila de pescadores por um pai humano pescador. Com o passar do tempo, ela foi notando que estava desenvolvendo comportamentos não humanos, e uma vontade absurda de ir para o mar.

Um dia, ela pula de um penhasco e descobre que consegue respirar embaixo da água, e quando ela sai, não nota que foi avistada, e a pessoa que a viu, denuncia a menina, que para ser salva, o pai se entrega e manda que ela fuja. Após descobrir o que acontecem seu pai, Úrsula fica muito irada e quer se vingar da comunidade, até que aparece alguém para tentar colocar juízo na cabeça dela, alguém de seu passado.

Novamente, ela está entre aqueles que não a aceitam, e ela mesma não se aceita pela forma como está vivendo, uma vez que ela sabe que seu potencial é muito maior, e em uma discussão com a pessoa que a procurou, ela recebe uma grande cacetada da vida, mostrando que ela realmente era indesejada por onde quer que ela passasse. Sendo assim, ela e tão, assume sua forma verdadeira (que é aquele polvo com curvas femininas, rs), e todo o ódio que tinha em seu coração agora era declarado.

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com/2018/08/beda-post-18-resenha-83-ursula-serena.html?m=1
comentários(0)comente



Iara.Antunes 25/08/2018

"Ela enlouqueceu com o poder. Talvez tenha enlouquecido de dor com a perda de tudo o que um dia ela amou".

Este livro foi o mais decepcionante da série pois fala muito pouco da Úrsula. Sobre a sua história e porque ela tinha tanta sede de poder em relação a Tritão e a origem do seu ódio onde ela foi expulsa da corte devido ser o ser tão ruim carregando os piores tipos de sentimentos negativos.

Mas este livro explicou sobre quatro personagens que eram presentes nas histórias anteriores como narradora dos fatos ocultos da Fera e Rainha Má através da magia que envolvia estes personagens, trazendo uma relação maior com os protagonistas das histórias. Porém, neste livro elas ganham destaque maior e significado para a história até então oculto. Sua relações com a Úrsula foi através de traições e mentiras que a vilã principal do livro.
comentários(0)comente



Dani de Casa 30/10/2018

Ursula
Toda história tem dois pontos de vista. De que lado você está?
Começo contando que Ursula é irmã do Rei Tritão, portanto tia de Ariel.
Mas quando pequena foi abandonada pelo irmão em uma vila para ser criada por humanos (e todos que assistiram A Pequena Sereia sabem o quanto ele abominava os humanos, portanto conclui - se que ele queria o pior para irmã), tudo porque ele não aceitava a forma que ela teria ao crescer e preferiu abandoná-la para que alguém a encontrasse, assim se ?livrando? de qualquer tipo de aberração futura. E se vc se recordar do filme irá reparar que realmente no reino dele só haviam lindas sereias magras e belas, ele tinha um conceito de beleza que queria manter em seu reino. Ela foi criada por um humano e o amava, mas ele foi assassinado pelos habitantes, Ursula foi salva, voltando a viver no reino dos Mares, mas seu irmão não tinha nenhum amor por ela e assim expulsou ela do reino, consumida pelo ódio ela resolveu se vingar do irmão a partir de sua filha mais fraca que por obra do destino se apaixonou por um humano, vejam só como são as coisas... Rsrsrs. A história se funde com a princesa que foi o primeiro amor da Fera, na história do livro da Fera e também usa algumas referências da história da Rainha Má, portanto esse por ser o terceiro livro da série só deve ser lido após a leitura dos dois anteriores, para que você não se perca nas referências citadas. Malévola também é citada neste livro e achei que o fim do livro deixou um ar de continuação... Vamos ver. Não achei tão bom quanto os outros dois, mas realmente dá um nó em sua cabeça e você realmente tem que escolher de que lado vc vai ficar. Para os fãs da Pequena Sereia, como eu, ela foi minha princesa favorita até a Bela surgir, assisti esse filme um bilhão de vezes, foi o primeiro filme que aprendi todas as músicas, e na Disney foi o brinquedo que mais me emocionei, A pequena Sereia tem um valor sentimental enorme na minha vida, então foi um pouco decepcionante ver o outro lado da história... Rsrsrs #ursula #ahistoriadabruxadapequenasereia #universodoslivros #serenavalentino #resenhasdanidecasa #minhapaixao
comentários(0)comente



Jessica 22/02/2019

Decepcionei
Quando li a Rainha má, me envolvi na história e até senti compaixão por ela, achei qur Ursula ia ser na mesma forma... Que falaria dos pensamentos, das emoções dos feitos e tudo mais, mais o foco nela e si nao existiu, falou de seus traumas e tudo mais mais a Úrsula num todo ficou vago, foi pulando etapas, nem pensamentos dela foi passado.
So falaram da Circe e das 3 bruxas esquisitas, muito rocado nelas e esqueceu da vila.

Esperava vai pois o primeiro livro me deu muitas expectativas
comentários(0)comente



Stephanie214 07/04/2019

A Rainha do Mar
Nesta história vemos que Úrsula já teve uma vida comum num vilarejo e apesar de sua aparência mudar (o que assustava seus vizinhos) ela era muito amada pelo pai adotivo. Mais algo acontece e muda sua vida completamente.
Vemos como ela se torna a famosa bruxa do mar que fazia acordo com jovens moças querendo suas belas vozes e fingindo ajuda-las mas no final ela só quer se dar bem e ser a grande rainha do mar.
Seu encontro com Ariel e seus confrontos com seu irmão Tritão tem destaque na história e explica o porque dela fazer tudo que faz contra a princesa Ariel.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2019

Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550300429
comentários(0)comente



Lilá Rayana 24/04/2019

Achei o livro bem interessante e traz uma nova visão sobre a Úrsula, não é uma das minhas vilãns favoritas da Disney porém a história dela me chamou atenção, principalmente pelo relacionamento dela com as três irmãs.
comentários(0)comente



387 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |