Maria0116 21/04/2024
Úrsula: a história da bruxa da pequena sereia
?Circe enxergava dentro do coração da bruxa do mar. Ela era asquerosa. Ela era feia. Ela era monstruosa e repugnante. Ela era tudo o que seu irmão lhe dissera e tudo o que a Fada das Trevas previra. E a bruxa do mar ficou sabendo que merecia aquele fim.?
Quero começar dizendo o quão maravilhosa foi essa leitura: extremamente fluida e intrigante, com cenas bem feitas e a história muito bem desenvolvida. Gostei muito da construção desse livro. Sou suspeita para falar porque gosto muito da escrita da Serena.
Com relação ao fechamento do livro, imaginei que todos os acontecimentos fossem se resolver, porém ficaram algumas pendências como: o que aconteceu com as irmãs, e quem é a Babá (que conhece não só a Circe, como também as 3 irmãs esquisitas)
O final da Úrsula vai naquela pegada do final da Rainha Má, consumida pelo ódio sem limites, que levou a ruína de sua vida. Esse sentimento que ia crescendo na Rainha Má, foi diferente com a Úrsula, que desde que conheceu seu irmão - o Tritão - já o repugnava. Então, posso dizer que houve pouca influência externa nesse sentimento, como ele mesmo mencionou que Úrsula já era vil desde pequena. Ela já era má, não foi se tornando ou se modificando, por isso mesmo que ela era tão fria e gostava do que fazia ( a exemplo das almas que ela roubou, e deixou seus corpos em seu jardim)
Gostei muito do livro, bem detalhado e envolvente, com bons cenários e bons personagens. Além de ter deixado história para próximos livros.
Muito bom!