@_limasbooks 14/02/2023
? JUNTANDO OS PEDAÇOS ?
Libby e Jack são os protagonistas principal dessa história. Cada um com sua realidade e problemas que tem que enfrentar e isso faz com que ambos se aproximem no decorrer da leitura.
Libby perdeu a mãe da noite pro dia e lidar com a perda foi bastante difícil, ela passou a ganhar bastante peso ao ponto de ter que ser resgatada em casa já que ela não conseguia mais sair do seu próprio quarto. Isso foi notícia em todo canto, gerando muitas visualizações em um vídeo na internet. Se passaram 3 anos desde o acontecido, neste tempo ela perdeu peso, teve acompanhamento profissional e agora estava pronta para voltar a vida como estudante do ensino médio. Mas como nem tudo são flores, ela tem que lidar com o bullying na escola, e é alvo de uma brincadeira sem fundamentos e o fato de um dia ter sido a adolescente mais gorda dos Estados Unidos, isso torna mais um motivo das pessoas estarem mandando cartas anônimas maldosas, e Libby só queria voltar à escola e fazer amigos e conseguir ser uma dançarina do grupo de dança Damsels.
Já Jack Masselin, é um dos garotos popular da escola ou ao menos ele tentar levar essa fama para esconder seus segredos, como o fato de saber que seu pai trai sua mãe com sua professora. Mas seu maior segredo é que ele tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas principalmente as que ele mais ama. Ele tenta esconder isso a todo custo, a última coisa que ele quer é que alguém descubra na escola e vire motivo de piada, pra ele todo o rosto é um quebra cabeça que ele não consegue juntar então ele se apega a pequenos detalhes das pessoas, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir.
Tantos segredos que ele esconde por trás de uma fachada de garoto popular, que isso acaba mudando quando conhece Libby. Apesar de suas atitudes duvidosas só pra agradar seus ?amigos?, Jack acaba se mostrando que ele é um garoto com problemas e bastante confuso, e Libby é a pessoa que o inspira a ser melhor.
Está leitura foi a escolhida para o 1 desafio do ano do @leiarepresentatividade. Adorei a leitura, e á representatividade abordada no livro, a determinação de Libby em não se deixar abalar por completo com os atos e falas maldosas das pessoas sobre seu corpo, sua determinação em apenas querer viver a vida, em dançar e fazer amigos. E com Jack, aprendemos que por mais seja difícil expor o que sente, é necessário pedir ajuda e se mostra como verdadeiramente é sem precisar criar uma fachada para agradar a todos.