Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


memê 03/02/2023

uma reflexão sobre os padrões de beleza
a história é bem bonitinha e fofa, apesar dos assuntos um tanto quanto sérios e pesados que ela aborda.

é uma leitura bem dinâmica e fácil, afinal, é contada do ponto de vista de dois adolescentes, então realmente parece que estamos lidando com as situações junto com eles. por conta disso, as temáticas mais sérias, como o bullying, são retratadas com um ar um pouquinho mais ingênuo, porém, dando a ênfase necessária e um cuidado na maneira que são expostas, para também não serem incluídas com banalidade né.

acho que o equilíbrio entre os personagens é muito interessante de ser observado. enquanto a Libby é um pouco mais madura e séria, principalmente por conta de suas experiências vividas, o Jack é mais imaturo, ingênuo e mais despreocupado. juntos são a definição da etapa juvenil: conturbada, cheias de nuances para serem descobertas, experiências para seres vividas e pontos a serem amadurecidos e deixados na infância.

gosto como o assunto da superficialidade com a nossa aparência fisica é tratada. a autora consegue enfatizar muitos pontos importantes a serem refletidos de um modo palpável para uma faixa etária mais nova. afinal, é um dos assuntos mais sérios da atualidade, especialmente da geração Z, a serem debatidos diariamente.

esse livro nos faz sentirmos acolhidos e pertencentes. nós faz pensar sobre o impacto das tendências (atuais e antigas) relacionadas aos padrões físicos de beleza impostos pela sociedade, enfatizado excessivamente pelas redes sociais.
comentários(0)comente



tati.quagmire 04/02/2023

"Alguém gosta de você."
Ok, esse livro me proporcionou um conforto incrível enquanto eu lia. A escrita fluída me fez ler com uma facilidade enorme, lia que nem percebia. Os personagens muito bem escritos e desenvolvidos, eu consegui sentir todas as emoções que eles transmitiam (a felicidade, a tristeza, o medo...) a forma que a doença e o bullying foram trabalhados na minha perceção foi ótima. Infelizmente as atitudes demonstradas de alguns personagens condiz muito com a realidade (fingir ser quem não é por medo do que as pessoas pensem, a questão da incompreensão das pessoas com a Libby, entre outros fatores). A forma como os protagonistas evoluíram ao decorrer do livro me deixou orgulhosa. A história muito bem feita, recomendo!
comentários(0)comente



Randall da cracolandia 12/02/2023

Juntando os pedaços
Não sei nem o que dizer....esse livro é PERFEITO!
O livro conta uma história de amor entre dois adolescentes que possuem segredos, medos, inseguranças...Jack tem uma doença chamada prosopagnosia, ou seja, ele não consegue reconhecer as pessoas e libby foi considerada uma das garotas mais gordas dos Estados Unidos e passou metade da sua vida presa dentro de casa.
Juntando os pedaços mostra muito sobre como os adolescentes se importam mais com aparência do que com o interior das pessoas, mostra que amar uma pessoa não significa só achar ela bonita, o quanto as pessoas têm dificuldade de aceitar a morte e o medo que temos de sermos rejeitados pela sociedade.
Uma frase muito marcante no livro pra mim foi:
"Até o fim da vida, tem sempre alguma coisa esperando, e mesmo que seja uma coisa ruim, que você sabe que é ruim, o que você pode fazer? Não há como parar de viver."
comentários(0)comente



Cristiane 21/02/2023

Um livro que mexeu muito com o meu emocional.
Esse livro foi um desafio muito grande para mim. Não é uma história grande, porém demorei muito mais do que o normal para terminá-la, justamente por tocar em assuntos bastante delicados para mim.
Só percebi isso quando comecei a ler... Logo nos primeiros capítulos já senti alguns desconfortos absurdos, por toda essa questão da gordofobia tratada no livro e por já ter sofrido com isso inúmeras vezes.
Mas decidi que iria até o fim, e não me arrependo.
Conhecer a história de Libby me fez refletir sobre muitas coisas... E foi bizarro perceber o quanto somos parecidas, mas que não possuía a força que ela teve para lutar contra tudo o que lhe afligia.
Suas falas, suas atitudes, o modo como ela lida com as críticas, com o bullying... foi muito inspirador.
Sobre a doença do Jack... me surpreendeu o fato dessa doença realmente existir, pois até então não havia ouvido falar dela.
Conforme as situações difíceis com o personagem foram acontecendo, fui pesquisando um pouco mais sobre e fiquei realmente me perguntando como seria não reconhecer o rosto da própria mãe, por exemplo... Deve ser horrível, e é algo tão sério e tão confuso para a pessoa que sofre, que não consegui engolir a ideia de que o personagem conseguiu esconder de todos que moram com ele... É simplesmente absurdo!
Existem alguns pontos que não são perfeitos, mas de uma forma geral é uma história muito tocante e reflexiva.
Traz uma lição muito bonita sobre aceitar a si mesmo e se amar, bem como acreditar que você é amado (a), que você pode ser feliz.
Fala também sobre como devemos olhar e considerar para além da aparência das pessoas, pois isso não a define. Existem coisas muito mais valiosas em um ser humano, do que apenas sua beleza.
A evolução dos personagens também é algo bacana de acompanhar.
Vale muito a pena!
Recomendo demais!
comentários(0)comente



Gomor 19/02/2023

O livro narra a história de Jack, um adolescente que tem prosopagnosia, isto é, não reconhece as pessoas pelo rosto e Libby, uma adolescente que aos 13 anos fora resgatada e levada para o hospital pelos bombeiros por causa de sua obesidade. Ambos lutam para assumir seu espaço no mundo com a liberdade que merecem ter. Um livro delicioso de ler. A autora arrasou.
comentários(0)comente



Gabi Mulhmann 16/02/2023

Não há como parar de viver
?Por mais que seja assustador correr atrás do sonhos, é mais assustador ainda ficar parado.?

Libby e Jack me ensinaram muitas coisas. Não pensei que eu fosse gostar tanto assim desse livro, estava a alguns dias na minha estante e ao finalizar uma leitura eu pensei em dar uma espiada nele.. e o que era pra ser apenas uma distração se tornou um vicio! Devorei o livro muito rápido. Leitura perfeita, a história é muito envolvente, apesar de se tratar de um belo clichê adolescente, confesso que sorri e chorei com a Libby, personagens irreais, com sentimentos tão humanos e verdadeiramente magníficos!
É sobre entender que a vida é feita de altos e baixos, momentos decisivos, dolorosos, felizes, intensos.. e é tudo tão belo dentro da sua complexidade! Viver é bom, viver é belo.

?Até o fim da vida, tem sempre alguma coisa esperando, e mesmo que seja uma coisa ruim, que você sabe que é ruim, o que você pode fazer? Não há como parar de viver.?
comentários(0)comente



gizzzele 15/02/2023

Não sei nem o que comentar desse livro. É uma mistura de lições e sentimentos que você vai carregar pro resto da vida, esse livro descreve perfeitamente a vida de alguém que sofre com bullying e se vê obrigada a se vestir em um personagem que não é ele, só pra simplesmente agradar toda aos seu redor, é uma lição de vida. A maneira que a Libby encara a perda da mãe e como ela enfrenta o bullying sobre o peso dela é algo que mexe com a gente, talvez muitas pessoas não estiveram no corpo da Libby, mas sei que tem muitas Libby's por aí... Eu me idenfico com a Libby, não pelo corpo dela ou qualquer outra coisa relacionada a isso. O corpo. Me identifico pelos problemas, como a gente se sente errada por simplesmente ser um pouco mais cheia, a gente sabe que não é errado, mas sente culpa por isso e tentamos alcançar o padrão pq só assim alguém vai enxergar a gente além da gordura. Novamente, o problema não é o corpo. O problema são: os "problemas" que criaram envolta dessa palavra, corpos cheios ou mais secos não são um problema, as pessoas que são os problemas. Talvez isso não faça sentindo pra alguém que leia essa resenha, mas faz sentido pra mim e é isso que importa.
comentários(0)comente



Kemy 14/02/2023

Jennifer me decepcionou real com esse livro, o assunto da história é super legal, no começo você fica com muita vontade de ler, mas o desenvolvimento é muito ruim, história fraca, não continuou com o que era no começo
comentários(0)comente



@_limasbooks 14/02/2023

? JUNTANDO OS PEDAÇOS ?
Libby e Jack são os protagonistas principal dessa história. Cada um com sua realidade e problemas que tem que enfrentar e isso faz com que ambos se aproximem no decorrer da leitura.

Libby perdeu a mãe da noite pro dia e lidar com a perda foi bastante difícil, ela passou a ganhar bastante peso ao ponto de ter que ser resgatada em casa já que ela não conseguia mais sair do seu próprio quarto. Isso foi notícia em todo canto, gerando muitas visualizações em um vídeo na internet. Se passaram 3 anos desde o acontecido, neste tempo ela perdeu peso, teve acompanhamento profissional e agora estava pronta para voltar a vida como estudante do ensino médio. Mas como nem tudo são flores, ela tem que lidar com o bullying na escola, e é alvo de uma brincadeira sem fundamentos e o fato de um dia ter sido a adolescente mais gorda dos Estados Unidos, isso torna mais um motivo das pessoas estarem mandando cartas anônimas maldosas, e Libby só queria voltar à escola e fazer amigos e conseguir ser uma dançarina do grupo de dança Damsels.

Já Jack Masselin, é um dos garotos popular da escola ou ao menos ele tentar levar essa fama para esconder seus segredos, como o fato de saber que seu pai trai sua mãe com sua professora. Mas seu maior segredo é que ele tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas principalmente as que ele mais ama. Ele tenta esconder isso a todo custo, a última coisa que ele quer é que alguém descubra na escola e vire motivo de piada, pra ele todo o rosto é um quebra cabeça que ele não consegue juntar então ele se apega a pequenos detalhes das pessoas, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir.
Tantos segredos que ele esconde por trás de uma fachada de garoto popular, que isso acaba mudando quando conhece Libby. Apesar de suas atitudes duvidosas só pra agradar seus ?amigos?, Jack acaba se mostrando que ele é um garoto com problemas e bastante confuso, e Libby é a pessoa que o inspira a ser melhor.

Está leitura foi a escolhida para o 1 desafio do ano do @leiarepresentatividade. Adorei a leitura, e á representatividade abordada no livro, a determinação de Libby em não se deixar abalar por completo com os atos e falas maldosas das pessoas sobre seu corpo, sua determinação em apenas querer viver a vida, em dançar e fazer amigos. E com Jack, aprendemos que por mais seja difícil expor o que sente, é necessário pedir ajuda e se mostra como verdadeiramente é sem precisar criar uma fachada para agradar a todos.
comentários(0)comente



Tarso19 14/02/2023

Muito bom o livro o modo que fala e explica sobre os sentimentos dos dois protagonistas. A escrita é fluida e consegui ler com facilidade.
comentários(0)comente



linkgio 08/02/2023

jennifer niven: a maior escritora viva!!!!
primeiramente, eu ia dar 4 estrelas, mas dei 4,5 só pelo combo: "livro da jennifer niven + referência à taylor swift"!

adorei o livro!!!! ele é SUPER fluído e a escrita não é medíocre. você vai lendo e parece que tudo aconteceu em uma semana, pq os acontecimentos são rápidos. o livro é lindo e passa uma lição emocionante. todos deviam lê-lo. além disso, o livro tem representatividade a rodo!!!!!!!!

eu AMEI a construção dos personagens. ao contrário de outra autora aí, os protagonistas tem personalidades totalmente diferentes dos personagens de outros livros!!!!! (o que é o mínimo, sendo honesta). não tem uma coisa na libby e no jack que eu consiga achar parecida com a violet e o finch! libby e jack tem duas características que são super marcantes, e a autora tratou desses aspectos com muito estudo e cuidado.

confesso que achei a libby um pouco chatinha, não me cativou muito, mas a maneira como ela lida com os próprios problemas é interessante. o jack é um fofo. jenny sabe como fazer um ótimo garoto literário!

considerações finais:
? espero que o jack masselin de vocês também seja o jaden smith.
? adorei a roda de conversa da escola, queria ter estado lá.
? fiquei grata ao terminar o livro e não ter que me deparar com a morte de alguém, finalmente um final feliz!

jennifer niven, eu leria até a sua lista de compras. ??
comentários(0)comente



lynda2 06/02/2023

Livro excelente!
Quando li a sinopse, não imaginava que me surpreenderia tanto com a história!

Escrito pela mesma autora de Por Lugares Incríveis, Juntando Os Pedaços foi um dos mais amados livros que li em 2023. Narrado por dois personagens com vidas sofridas (muito tristes), Libby e Jack.

A Libby sofre bulliyng desde a infância por ser acima do peso, e Jack vive em meio de conflitos familiares, além de sofrer de uma doença chamada Prosopagnosia, que o impede de reconhecer rostos (conforme fui lendo percebi o quão horrível isso é.) O pior é que só ele sabe da sua doença. Até que ele decide dividir isso com Libby.

É um livro que a leitura flue bem rápido, eu recomendo muito. Acho que todos deveriam conhecer este livro e poder realmente VER como as pessoas podem se cruéis mesmo com crianças.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



keke 08/02/2023

Uma leitura fluída, li em uma tarde. O livro nos traz muitas reflexões sobre padrões de beleza, luto e o que realmente vale a pena. Os personagens parecem pessoas reais, desde os que fazem bullying, até Libby, Jack e seus pais. A doença de Jack é bem trabalhada, assim como os quadros de ansiedade de Libby. Tudo no livro é bem desenvolvido, as tramas dos coadjuvantes e as questões principais dos protagonistas. Nada ficou desconexo para mim, e o leitor recebe o final que a história merece
comentários(0)comente



lia 09/02/2023

Juntando aos pedaços de tornou um dos meus livros favs de todos, ele é profundo e ao mesmo tempo é uma leitura leve e mto fofa, libby é um amorzinho e o jack tbm, eles merecem o mundo, e se eu pudesse eu entregava pra eles
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR