Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Camille57 26/09/2022

Mano.
Me quebrou, me destruiu, me deixou em mil pedaços E NINGUÉM VEIO JUNTAR COMO ME PROMETERAM!!!!

Livro absurdo de bom, não consegui largar até acabar e eu juro que você se apaixona nos dois personagens principais do início ao fim!

Meu protegido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emily 23/09/2022

Juntando os pedaços
"Ninguém sabe quem você é,ninguém liga. Você consegue garota.
Não cante vitória ainda,mas acho que você vai conseguir-Libby"
comentários(0)comente



Greice.Felipe 21/09/2022

Gostei mas não tanto
Lobby é uma menina que devido a acontecimentos trágico não conseguiu sair de casa mais de casa por um longo tempo. Depois de um tempo sem sair de casa ela supera seus problemas entrando numa escola do ensino médio conhecendo Jack um menino popular que esconde um segredo de todos inclusive sua família. Acho que achei o final meio jogado, a ideia foi boa mas algumas partes achei forçado na história. Acho que estava esperando bem mais.
comentários(0)comente



ester 16/09/2022

eu tava entrando em uma possível ressaca literária, na verdade estava até lendo mas nada que me prendesse então eu pensei que deveria procurar um livro que me ?salvasse? então eu lembrei de juntando os pedaços e pensei pq não? eu já havia iniciado ele mas comecei do começo e eu literalmente devorei o livro sem nem ver as horas passar e mds como é bom ler um livro que te prende a esse ponto, que te suga até a alma.
terceiro livro que leio dela e agr finalmente posso ter a certeza que pelo menos um dos que eu li teve um final ? feliz ?. eu amei esse livro do início ao fim se eu tava entrando em uma ressaca literária eu sai dela sem nem entrar direito.
comentários(0)comente



Gabez 23/03/2022

A vida pode ser difícil, as vezes uma merda, mas você não precisa mudar quem você é para agradar os outros porque isso simplesmente nunca vai ajudar provavelmente vá piorar então temos que se fortes sendo nós mesmos, como a Libby mostra tão bem nesse livro.
Nunca estamos realmente sozinhos, siga em frente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karynne.Santana 30/03/2022

Que livro lindo!!!
"Por mais que seja assustador correr atrás dos sonhos, é mais assustador ainda ficar parado."
Que livro maravilhoso, me prendeu do começo ao fim, os temas abordados são muito importantes. A Libby ganhou meu coração, ela me inspira demais, muito corajosa e enfrenta tudo sem medo, a evolução dela foi incrível! O Jack é super interessante, gostei muito dele. Além dos personagens principais, alguns outros chamaram atenção também! O Dusty é um fofo!
comentários(0)comente



Booleticia 29/03/2022

Pego sua mão sob o céu cinza e azul, e estou em casa
É um livro que traz mensagens importantes.

Acho que a maioria dos adolescentes está tão centrado nos problemas que esquecem que eles tem soluções. Elas podem estar alí, bem visíveis ou podem estar escondidas, alguns acham as soluções mais cedo que outros, alguns nunca acham. E é por isso que as pessoas sempre são uma confusão.

Eu geralmente não gosto de ler sobre adolescentes, principalmente os que moram nos EUA, eu não entendo porque o bullying lá é tão abusivo. Será que ser babaca faz parte da cultura deles?
Eles sempre tem esse lance que parece diferente mas são todos iguais, algo como: "eu sou maior que todo mundo" "eu mereço mais que qualquer um" "eu sou um babaca porque as pessoas são babacas" "eu prefiro odiar a ser odiado" "ser popular me mantém salvo" "tudo bem ser um adolescente horrível porque em 8 ou 10 anos você será um adulto minimamente decente (como se isso consertasse as coisas)"
Também se deve ao padrão de beleza absurdo de lá, as palavras horríveis de ódio. E não tô dizendo que só tem bullying lá, porque claro, existe em todos os lugares.

Jack é um personagem muito humano e complexo. Ele é covarde, se esconde atrás de uma máscara de "Jack Masselin", ele tem atitudes imbecis mesmo não sendo completamente imbecil (todo mundo é um pouco imbecil) mas na maior parte do tempo eu só conseguia sentir pena dele. Ele se trancou dentro de um castelo que ele não conseguia sair, ele não gostava de estar lá ou de estar preso lá, mas parte dele se sentia seguro: com a namorada superficial e os amigos otários e a família unida que ele ainda tinha esperança de fazer parte, e as pessoas que ele não conseguia reconhecer "eu tenho um cérebro ferrado e por isso não consigo identificar as pessoas, portanto eu também não consigo formar laços com ninguém" na verdade ele só estava com medo demais de admitir coisas importantes, tanto para sí como para os outros. Eu me irritei com ele muitas vezes, e não posso dizer com certeza que cheguei a gostar dele em algum momento, mas posso dizer que eu gostaria da versão que ele pode de tornar (se ele se permitir sair do castelo)

Antes de mudar precisamos aceitar as nossas falhas.

A Libby é uma personagem incrível! Eu gostei dela desde o início e fui gostando mais e mais com o passar do tempo. O modo como ela alcançou sua coragem foi lindo.

Chamar alguém de gorda não deveria ser algo ofensivo porque ser gorda não é algo ruim (desde que não afete sua saúde) e é absurdo como as pessoas usam coisas que nos descrevem para nos ofender.

Em questão de romance, não foi muito bem desenvolvido. Primeiramente, achei muito rápido. E os "problemas" foram resolvidos de forma muito mágica. Basicamente se confessaram e entraram num relacionamento pro Jack mudar seu modo de agir. Eu sinceramente acho que antes deles namorarem o Jack deveria ficar um tempo sozinho refletindo e amadurecendo. Claro que ele não vai parar de evoluir só porque entrou em um relacionamento, mas é diferente.

Não gosto quando o livro termina desse jeito, depois de tudo que aconteceu o final é só eles se beijando. Que raiva!!

Já havia lido e assistido sobre prosopagnosia antes, mas nunca conheci de fato alguém que tivesse essa doença. A autora focou muito na dificuldade do Jack por não reconhecer os rostos, mas tinham algumas partes um pouco estranhas. Tipo a voz, só é falado umas 2x sobre ele reconhecer pela voz, mas ele vive com a família durante anos e anos não deveria ser fácil reconhecer pelo timbre, sotaque e forma de falar? Eu pesquisei muito sobre isso, e sério ele também poderia ter dado uma pulseira diferente pra família como desculpa pra reconhecer eles, é como o próprio Jack diz, ele estava focado demais no rosto e se esquecia do resto. E ele reconhecer só o rosto da Libby foi um pouco fantasia demais pra mim.

O romance deles foi muito chato e sem emoção para mim, mas mesmo que o romance não tenha me agradado, há frases bonitas no livro e as mensagens deixadas são importantes.

O relacionamento da Libby com o pai é muito reconfortante. E as amizades que ela constrói são ótimas.

Sabia desde o início quem eram o "Sam, Dean e Castiel" inclusive amei a referência a Supernatural!!

Talvez eu tenha mais coisas a dizer, mas vou parar por aqui.
comentários(0)comente



Cida Zientarski 27/03/2022

Juntando os pedaços (+14)
- Gordofobia;
- Bullying;
- Palavrões.

Este é um livro maravilhoso, confesso que o nome do título me chamou a atenção, e assim que comecei a ler me surpreendi bastante, é um livro muito envolvente e emocionante, que prende o leitor do início ao fim. Sabe, eu me identifiquei muito com a personagem Libby, de me colocar no lugar dela, de sentir os mesmos sentimentos e emoções dela.

O que mais me chamou a atenção, é o fato de que este livro gerou valiosas reflexões – principalmente quando o assunto é bullying e aceitação. Pois os personagens criados pela autora não são comuns e, exatamente por esse motivo, eu recomendo muito que leiam este livro para que nós todos juntos ver e ter uma vontade de lutar por um mundo livre de intolerância e prejulgamentos. Amo livros que falam sobre preconceitos, diversidade cultural e amor próprio. Por isso que precisamos de histórias que ajudem a construir uma sociedade mais justa e fraterna. Por isso, leiam não só este mas os outros livros desta autora incrível!!!
comentários(0)comente



lina 25/03/2022

AMOR
lindinho demais, me apaguei mt aos personagens tb

demorei um pouco pra ler mas, é uma leitora mt gostosinha e da pra acabar rapidinho
comentários(0)comente



Emily.camis 25/03/2022

Ainda estou juntando os pedaços.
A história é incrível, é muito fácil se apaixonar por Libby e Jack e pela história de vida deles. São personagens incríveis cada um do seu jeito, o livro correu de uma forma leve e confesso que quando iniciei não pensei que seria assim. O desenvolvimento dos personagens é muito bonito e mesmo com todas as confusões você sai com o coração quentinho. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Kayllon 13/03/2022

Necessário pra vida
"Juntando os pedaços" é com certeza um livro necessário. Tanto para quem quer passar um tempo, quanto para quem quer saber da vivência de pessoas que sofrem/sofreram com a gordofobia ou capacitismo, a obra de Jennifer Niven fala sobre a vivência de Jack e Libby, dois estudantes do ensino médio que se conhecem após um ocorrido infeliz. Jack é uma pessoa com prosopagnosia, uma condição na qual o impede de reconhecer rostos, mesmo das pessoa que ama e conhece a vida toda. Libby perdeu a mãe enquanto jovem, o que causou traumas que a tornou na adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Ao emagrecer alguns quilos e se sentir confiante o suficiente, ela vai para a escola novamente, e lá passa a sofrer bullying por conta de seu corpo. Os dois se conhecem, e por fim formam se conectam profundamente, chegando a ser amigos e nasce uma paixão, que passa por altos e baixos no decorrer da história.

Gatilhos presentes no livro: Há algumas descrições de crises de ansiedade/pânico, e o livro trata sobre assuntos como gordofobia, bullying e capacitismo em relação à prosopagnosia de Jack. Caso queira ler, pesquise e pense se vale a pena realmente.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR