Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Gabrielly 18/07/2024

Juntou os meus pedaços
Jack tem prosopagnosia, uma condição em que seu cérebro não consegue reconhecer rostos, até mesmo dos que ama. Isso torna a vida do garoto bem mais difícil do que deveria ser. Libby já foi a garota mais gorda dos EUA, e luta contra isso até hoje, mas não pode se esconder para sempre, por isso retorna para o ensino médio, onde seu caminho e o de Jack se crusam.
Uma coisa que me deixou muito satisfeita foi o tamanho dos capítulos, o maior deles tem apenas três páginas, e por abordar uma história tão sensível isso me surpreendeu. A escrita me fez refletir em como tudo isso se aplicava em minha vida, em como tratamos as pessoas no dia a dia, entre outros.
Hoje não consigo mais ver porque demorei tanto para ler esse livro, as palavras podem ser profundas, mas as páginas e o contexto são tão leves que a leitura simplesmente é capaz de te prender para sempre.
comentários(0)comente



Beatriz0804 09/08/2024

Muito fofinho!
"Às vezes simplesmente somos escrotos, às vezes outras pessoas fizeram merda com a gente, às vezes fazemos merda por medo, às vezes fazemos merda com os outros antes que façam com a gente, às vezes não gostamos de quem somos e tem aquela outra pessoa que sabe exatamente quem é, e isso pode fazer com que a gente se sinta ainda pior consigo mesmo."
comentários(0)comente



proximo.livro 08/08/2024

Juntando os pedaços é um livro young adult, ou seja, ambientado no ambiente escolar de ensino médio e voltado para adolescentes.
Ele aborda amadurecimento e bullyng, preconceito e uma condição pouco difundida chamada prosopagnosia, que faz com q a pessoa nao consiga reconhecer rostos.

A gente conhece o Jack, que tem essa doença e a mantém em segredo, lidando com o mundo se apresentando como acredita que os outros vão gostar/aceitar. E temos a Libby, uma garota que optou por ficar isolada em casa após a morte da mãe e precisou ser retirada de guindaste por conta da obesidade.

Vemos muita força na Libby, que está no processo de retomar a vida após ter emagrecido um pouco mas ainda tem sobrepeso. Vemos muita crueldade no bullyng que ela sofre. E vemos o Jack na confusão que é a cabeça dele e como ele vai chegando a um limite em que precisa se abrir.

Eles começando a interagir depois que o Jack faz bullyng com ela por influência dos amigos e ela dá um soco nele, de modo que ambos ficam na detenção depois. Como esperado, eles se apaixonam, mas existem questões com as quais precisam lidar.

É um livro bonito.
comentários(0)comente



Gleizi.Dias 05/08/2024

Libby Strout é maravilhosaaaa! ?
Que personagem lindo que a autora criou. A obra é muito original por falar sobre uma doença que é pouco conhecida, mas que até famosos possuem.
Enfim! esse livro encheu meu coração do começo até o fim. Recomendo forte!
comentários(0)comente



Lois0 02/08/2024

O livro é perfeito, com certeza está entre os meus favoritos, a escrita é fluída e leve, um dos pontos positivos deste livro é que ele trata assuntos delicados e sensíveis de uma forma leve.
Os capítulos são curtos o que torna a leitura mais fácil e gostosa.

Nesse livro conhecemos Libby e Jack que apesar de suas inseguranças, conseguem enfrentar e superar seus desafios.
A forma como aos poucos aprendem a enxergar um ao outro é cativante, eles são um lembrete de como alguém pode sim te compreender e que você não precisa mudar o seu eu para ser amado.
Acho que é um livro que toda pessoa deveria ler, foi o livro que me fez sorrir e chorar.


"... Pq é quem vc é, independente de qualquer coisa, por dentro e por fora. Então continue dançando."
comentários(0)comente



Kethllen.Bianca 30/07/2024

Bem clichezinho, mas não sei se gostei da história.
E nunca tinha escutado falar sobre a prosopagnosia.
comentários(0)comente



Nadia 24/07/2024

"Não tenha medo de deixar o castelo"
Gostei bastante de conhecer a Libby e o Jack, que mesmo sendo tão jovens precisaram se desafiar a enfrentar o mundo que muitas vezes foi tão cruel com eles.
A autora trabalhou de forma bem responsável temas como bullying, obesidade, saúde mental e prosopagnosia ( doença neurológica que impede de reconhecer rostos). Durante toda leitura o que mais ficou evidente foi como a Libby juntou seus pedaços e conseguiu se reconstruir e se blindar, achei ela uma personagem muito forte e confiante, com certeza a Libby é fruto de uma boa terapia, coisa que falta em muitos personagens de outros livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karol 23/07/2024

Um livro interessante e surpreendente que te prende do início ao fim.
Personagens bem construídos e cativantes.
Uma escrita leve e gostosa de ler.
Ótimo.
comentários(0)comente



biazinhareads 24/06/2024

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!! eu amo que ele não foca no romance e fala muito sobre autoestima, se conhecer/se amar/se aceitar e afins. o final é lindo demais e superfofo, amei muito!
comentários(0)comente



Kássia 09/06/2024

Livro incrível...
Que leitura boa, personagens cativantes e autênticos. Escrita simples e leve que me deixou ansiosa para ler os próximos capítulos.
Recomendo. ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabe62 20/06/2024

Bom, esse livro não faz nem um pouco o meu estilo de leitura, tanto é que eu não tinha vontade de ler mas eu li né kkkjk

assim eu gostei bastante! no início (mais ou menos até a metade do livro) eu não tava gostando muito e eu tava bastante receosa quanto a história e quanto ao que poderia acontecer. mas durante todo esse tempo o livro foi bastante envolvente e fácil de ler apesar de ser relativamente grande!

o que mais me chamou atenção foi a história, que é algo bem diferente e relatou situações que eu nunca tinha parado para pensar sobre, sobre a prosopagnosia e a obesidade.

apesar de não me identificar nem um pouco com o jeito de agir da libby e do jack, eu me identifiquei com os problemas deles e toda essa dificuldade deles, em relação a se encaixar (ou não) e se sentir normal (ou não)

apesar de, como livro, ele não ter sido o melhor, eu gostei bastante de conhecer diferentes realidades e vidas. gostei também da preocupação da autora em representar pessoas diferentes do padrão (em questão de cor da pele, personalidade, sexualidade, neuro divergência, etc)! também gostei bastante de todas as referências do livro (de filmes, series, livros e musicas)

enfim, gostei bastante e recomendaria!

? ? ? ?
comentários(0)comente



gabsbr 24/06/2024

Muito lindo!
A mensagem desse livro é tão fofa! Os personagens são interessantes, e eu gostei de como o romance foi construído. Tanto a Libby quanto o Jack (como todo mundo também) tem suas próprias questões, seus próprios problemas, e eu acho que é isso que a autora quis trazer, como você pode ser amado com todos os pedacinhos que te formam. Gostei.
comentários(0)comente



giovana110802 10/07/2024

?São como deitar na grama em um dia de verão. O sol te cega, mas você sente o chão sob seu corpo, então por mais que pareça que você poderia simplesmente sair flutuando, sabe que isso não vai acontecer. Você se sente aquecido por dentro e por fora, e o calor se mantém ali quando se afasta.?
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR