Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


aillia 09/04/2024

Um daqueles livros que te leva de volta ao ensino médio...
Simplesmente amo a escrita da Jennifer, leve e fluida, a forma como ela separa a história e nos deixa olhar pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Amo. Tenho que confessar que esperava mais... acredito que alguns temas (gordofobia e bullying) poderiam ser abordados de forma diferente, tem cenas que não iriam funcionar na realidade, eu sei que ela queria que a personagem fosse forte e tal, mas (por exemplo) a cena do biquíni roxo me deu uma enorme 'vergonha alheia' embora eu entenda o significado dela. Tirando isso, e alguns pequenos furos, eu amei a Libby e o Jack. Amei a diversificada nas características dos personagens.
Sim, poderia ter mais detalhes. Sim, é meio clichê-teen. Sim, os personagens masculinos da Jennifer carecem de alguma figura parental em que eles possam se apoiar, na maioria dos livros só a personagem feminina tem. Sim, poderia ter mais interações fora das escola e aprofundar melhor em algumas questões familiares que estavam acontecendo. Mas a mensagem e o foco é outro:

"Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado."
comentários(0)comente



Priscila Franco 10/04/2024

Juntando os pedaços... ?
Primeiramente já quero dizer que gostaria de dar um abraço na autora só pelo final dos agradecimentos desse livro.
Onde ela diz que esse é o primeiro livro que ela escreveu que a mãe dela nunca vai ler.
( Caramba isso é algo muito triste )
A leitura fluiu bem, os assuntos tratados são necessários, mostra que devemos se colocar no lugar do outro mais vezes em vez de julga-los.
Apesar de eu não estar mais na vibe de ler romances
( Adorei a Libby e o Jack ) ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vênus 13/04/2024

Juntando os Pedaços
Mais um livro da Jennifer Niven, e ela arrasou mais uma vez. Muitas pessoas que leram esse livro ficaram decepcionadas, obviamente pela expectativa que Por Lugares Incríveis gerou. Sinto que a autora tentou fazer com que os personagens se tornassem muito marcantes como Violet e Finch, mas não foi o que aconteceu devido à várias circunstâncias e também propostas de narrativa.
Juntando os Pedaços trás a história de Libby e Jack, onde a Libby foi considerada a Adolescente Mais Gorda dos Estados Unidos, que depois de perder mais de 100 quilos ela decidiu encarar o mundo colegial que sempre sonhou. E nessa jornada, ela conhece Jack, um garoto popular e babaca do colégio que sobrevive ao seu Ensino Médio tendo prosopagnosia.
Este livro aborda temas como gordofobia, um
pouco de crise de identidade e autoconfiança. Mostra como as pessoas, independentemente de quem elas sejam, trancam suas inseguranças dentro de um armário e expelem suas frustrações nos outros, em quem realmente luta para ter o seu lugar próprio no mundo. Adorei esse livro, como a fluidez dele é maravilhosa e como terminei ele super rápido.
Jennifer Niven, saiba que você é mãe de muitos adolescentes pelo mundo.
comentários(0)comente



Anna 16/04/2024

Juntando os Pedaços
O livro conta a história de dois adolescentes: Jacks, que sofre com uma doença que o faz não lembrar os rostos das pessoas, e Libby, a ex adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Eles estudam na mesma escola e vão ter que se suportar por um período, porque ele provocou o "Rodeio das Gordas".
O livro aborda temas super importantes, como o preconceito, a gordofobia e a autoconfiança.
No geral, é um livro bom, fluido e leve, ótimo para sair de uma ressaca literária, recomendo para todo tipo de leitor (iniciantes, experientes, etc).
comentários(0)comente



Gi 18/04/2024

Temas necessários de forma leve
Foi meu primeiro livro da autora e confesso que estava com receio de não gostar muito, porém mesmo tendo mais de 300 páginas acabei com ele em menos de 3 dias e posso dizer que foi uma leitura super fluida e muito legal. O livro abordar temas sensíveis que são importantes para acabar de vez com preconceitos como a gordofobia, racismo entre outros e também faz você emergir em um mundo em que você nunca pensa em viver ou até se identifica com os personagens e descobre que você pode ser mais do que as pessoas esperam de você. É um livro muito bom e achei muito necessário como a autora aponta temas tão sensíveis mas não como uma forma de ser uma situação ruim mas sim uma situação que é necessária a autoconfiança. Além de ter o velho e bom romance que mesmo lidando com dois personagens com problemas não típicos e muita pressão da sociedade conseguem ali reunir momentos muito preciosos e fofos!!
comentários(0)comente



Lynn9 22/04/2024

10/10
?A gente não pode lutar as batalhas das outras pessoas, por mais que dê vontade."

Esse livro foi um acalento no coração, um livro que ensina tanto e que você aprende tanto?

Incrível saber mais sobre a prosopagnosia, eu não imaginava como era e muito menos a dificuldade de viver com ela. E a Libby foi uma personagem que deixou o meu coração quentinho, que muitos (e inclusive eu) se identificariam com a sua história.

É um livro que te mostra que todos escondemos nossas fragilidades e inseguranças, que nos ensina que ser vulnerável é bom. Que a empatia se faz necessária.

É uma leitura muito gostosinha.
comentários(0)comente



vinizambianco 27/04/2024

[Um livro sobre como é mais fácil juntar seus pedaços “acompanhado” de alguém]

Juntando os Pedaços tinha muitas expectativas minhas por causa do livro antecessor de sua autora, #PorLugaresIncriveis, livro esse muito importante para mim e pela mensagem que passa, por isso mesmo esperava um pouquinho mais desse, o livro narra a história de Libby, uma garota gorda que á chegou a ser a “adolescente mais gorda da américa” e Jack, um garoto que lida com os problemas familiares e o fato de sofrer de prosopagnosia, doença que impede ele de reconhecer as pessoas.

A história é bastante delicada e o modo como junta os dois é feita com muito bom tom, porém achei que o modo como ela é trabalhada não me afetou em quase nenhum momento, os capítulos dos personagens são curtos e não consegui me apegar a nenhum dos dois protagonistas (apesar de empatizar cem por cento com Libby), me pareceu que sempre que estava prestes a chegar lá o capitulo termina, poderiam ser maiores e bem mais trabalhados, fora o fato da superficialidade com que a autora trabalha os problemas dos personagens, me pareceu que em vários momentos em que a autora poderia aprofundar e de fato quebrar o ovo ela só pisa com cuidado. O final é bonito e bem esperançoso, mas só isso.

Há momentos muito bonitos no livro, fora que há citações incríveis, e os dois personagens são relacionáveis. Com um segundo livro bem aquém da sua estreia, Jennifer Niven consegue encontrar boas maneiras de trabalhar problemas reais e necessários porém não consegue sair da linha de partida da corrida, personagens sem profundidade, plots sem fundamento e um final apenas na média deixa Juntando os Pedaços em uma prateleira com os YA quer queriam mais não foram.
comentários(0)comente



Rosangela Max 25/05/2024

Começou morna e terminou quentinha.
A Libby é uma garota corajosa e forte por enfrentar com dignidade toda a humilhação e o bullying que ela sofreu. Consigo me colocar no lugar dela e entender cada atitude e pensamento que ela teve. Já o Jack, não consegui entender o por quê dele agir da forma que age. Na verdade, isso nem ele mesmo entende.
É um cara bom e que teve algumas atitudes idiotas, mas se redimiu. A condição médica dele não é algo que ele deveria encarar de forma leviana. Porém, depois entendi o propósito do personagem ser assim para a história em geral.
Apesar do casal protagonista ser adolescente, o enredo foi desenvolvido e conduzido de forma madura.
Gostei desse viés adotado pela autora de criar uma história ?jovem? em que alguém possa tirar ensinamentos preciosos com a leitura. Preferindo não se limitar ao escrever sobre protagonistas que se deixam levar pelos hormônios., como muitos autores fazem por aí. Além disso, a escrita é fluida e gostosa de ler.
O final poderia ter sido extendido para mostrar um pouco o que esperamos por todo o livro que é a convivência dos dois como casal.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Clara.gianna 15/05/2024

Maravilhoso e encantador!
Uma das características mais marcantes da escrita da Jennifer Niven é que seus livros sempre geram valiosas reflexões, principalmente quando o assunto é bullying e aceitação. Os personagens criados pela autora não são comuns...

Libby estava afastada da escola há anos, mas agora finalmente está pronta para encarar os desafios do ensino médio. Tudo o que ela quer é encontrar amigos e até mesmo um possível namorado, mostrar seu talento ao entrar para o grupo de dança da escola e, principalmente, construir uma nova imagem e abandonar de vez a garota que foi no passado. O problema é que logo nos primeiros dias de aula ela vira alvo dos valentões da escola. Nesse ponto Libby percebe que sempre será conhecida como a garota gorda, aquela que não pode ser feliz, que nunca é chamada de bonita, e retornar a estaca zero do passado.

E ainda a questão de não gostar da sua aparência, mostra do porque do seu gatilho inicial, ela comia muito pela sua ansiedade e algumas vezes o mundo faz com que ela se sinta insegura e feia, mas esses momentos são superados por anos de terapia que a ajudaram a entender que o problema está nas pessoas, e não nela. Libby é um exemplo de amor próprio e de coração bom. Foi incrível a mensagem que a personagem quis passar: você é linda, independente do que digam, dos olhares intimidadores, das piadinhas, e dos padrões ridículos impostos pela indústria da moda. Libby é encantadora, bela por dentro e por fora, e a cada vitória me fez torcer enlouquecidamente por seu final feliz.

Um trecho do livro muito fofo...
"? Por que as pessoas se preocupam tanto com meu tamanho? Ela não responde, só pega minha mão e segura. Bailey não precisa responder, porque não existe resposta. Só que apenas as pessoas pequenas ? pequenas por dentro ? não aguentam o fato de alguém ser grande.?


Por outro lado dessa história temos Jack, um dos garotos mais populares do colégio. Ele é bonito, carismático, namorado da garota mais temida e linda da escola, e um dos maiores praticantes de bullying do pedaço. Ele é o maioral, e para isso vai na onda de amigos e faz de tudo para manter sua imagem de popular,nem que isso signifique magoar e excluir pessoas. O único problema dessa história é que Jack tem prosopagnosia, uma doença que não deixa que ele reconheça rostos (de ninguém, nem mesmo o dele). Para fingir que é normal e não deixar descobrirem sobre a doença, Jack age como um babaca. Tanto é que é através do bullying que ele e Libby irão se aproximar. E o que começa com preconceito e exclusão, vira uma linda história de perdão, amadurecimento e amizade.

Da mesma forma que amei conhecer Jack, suas inseguranças, seus problemas familiares, e as pequenas coincidências que unem sua história com a de Libby.

Ambos maltratados pela vida, Juntando os Pedaços é uma história fofa e divertida sobre o amor, tanto o amor por si mesmo, quanto o amor doce e jovem que começa no ensino médio. Quem já conhece a escrita da autora pode acabar esperando que esse livro seja tão obscuro e dramático quanto Por Lugares Incríveis. Contudo, este é um livro que fala de preconceitos, diversidade cultural e amor próprio. Em como as minorias são oprimidas e que devemos lidar com o diferente porque causa motivo de exclusão e desconforto. E um livro necessário e recomendo ler, vale a pena
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



User.name_leitora 19/05/2024

Juntando os pedaços
Eu n sei direito oq falar sobre esse livro
Eu gostei muito dele
Gosto mto desse amor próprio que a libby tem
E ver q, apesar do bullying que ela sofre, ela consegue fazer as coisas e tudo mais
Acho muito fofo quando ela ajudou o jack com a prosopagnosia e tudo mais
E falando no Jack acho lindo que ele amou a libby msm ela sendo ?fora dos padrões?

Enfim
Eu recomendo mto esse livro
????
comentários(0)comente



Lizia.Yohanna 23/05/2024

Dá muito o que pensar
No começo eu chei que seria um livro bobinho sobre dois adolescentes se apaixonando, mas com o decorrer da leitura fui percebendo o quanto tudo era complexo e cheio de nuances e o quanto essa história é importante em muitos aspectos. Nunca tinha ouvido falar sobre a doença do Jack e fiquei impressionada de como ela afetava a vida dele. Libby é apaixonante, corajosa e uma personagem muito bem escrita todo o desenvolvimento e amadurecimento tanto dela quanto do Jack me deixou grudada no livro até a última página. O livro é muito bom e apesar de não ser meu estilo favorito de livro eu gostei bastante e indico que leiam pois dá pra aprender muito com a história e os personagens.
comentários(0)comente



Francianny0 30/05/2024

Juntando os pedaços
Libby é uma menina muito corajosa mesmo sofrendo todo aquele bullying e isso me tocou bastante por ter passado por situações como a dela mas não ter tido a mesma coragem que ela. Me apaixonei no casal Libby e Jack mas esperava que no final tivesse um pouco mais da história deles convivendo juntos como casal.
comentários(0)comente



Alanny.KAsia 06/06/2024

Não sei nem o que dizer sobre esse livro!!!
Simplesmente amei tudo. Uma delícia acompanhar o processo da aproximação dos personagens e a maneira como eles se ajudavam como podiam, e mesmo em momentos de turbulência não se deixavam na mão.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |