Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Carol 27/06/2023

Não sei por onde começar falando sobre esse livro.

Acredito que nunca me identifiquei tanto com uma personagem. Eu não fui como a Libby em questão de peso e não precisei ser retirada de casa por um guindaste, mas eu sempre sofri por conta dos quilinhos a mais e sofri o temido bullying.
Eu ouvia os garotos falarem "você até seria bonita se não fosse gorda e tivesse monocelha", "sua roupa está apertada demais, tem que emagrecer", "seu cabelo parece de doida, é muito inchado" entre outras coisas.
A balança sempre foi e é um problema para mim e tecnicamente, eu nem sou tão gorda. Isso é resultado das pessoas! O peso que tem uma palavra que você diz a alguém é gigantesco e pode levar a problemas tão mais sérios que a gente nem leva em consideração.

A Libby passou anos presa dentro de casa, carregando não só os traumas do bullying mas a perda da sua mãe e isso contribuiu para acabar com suas expectativas de vida e se perder na comida tentando suprir um vazio dentro de si. Eu entendo isso.

Outras pessoas desenvolvem anorexia e tantos outros distúrbios alimentares, ansiedade, depressão.
Eu desenvolvi tricotilomania e até hoje tenho que tentar me controlar para não recomeçar ou intensificar o comportamento. Cheguei a me privar de comer, perdi 12 kg e pesei 49kg, fiquei extremamente magra e o que as pessoas da escola disseram? "Ficou magra demais" "precisa engordar uns kg, tá feia magra" "não tem um pingo de coxa e bunda, porque você emagreceu?"

As pessoas são um lixo, você nunca vai ser suficiente pra elas, então, faça como a Libby, se liberte e seja suficiente pra si mesma!

A Libby ultrapassou suas barreiras, ela corria, ela dançava, ela tinha seus medos mas lutava contra eles e enfrentava cada carta e comentário maldoso que recebia.
Todos a julgavam e nem ao menos sabiam os motivos que a levaram a engordar. Como ela disse, era perseguida pelo seu único crime que foi ser gorda.

Quase não falei do Jack, mas, coitado. Não consigo me imaginar sem lembrar dos rostos e da fisionomia das pessoas, principalmente da minha família. O fato da família dele não perceber me deixou muito triste.

Eu amei que a Libby trouxe pra ele resignificação e ensinou que amor é além do físico, e amor transforma, tanto que ele se lembrou dela!

Obrigada pela leitura linda e pela trilha sonora sugerida, amei escutar Ben enquanto Jack e Libby dançavam juntos na pizzaria.

Livro necessário e incrível!
Que sejamos mais empáticos e menos julgadores, você é amado, você é visto.
comentários(0)comente



Desplanches 03/07/2023

Que leitura contagiosa. A escrita da Jennifer é uma delícia e bem levinha, mesmo que tenha um tema importante em pauta. O que me cativou também foram os capítulos curtinhos, fazendo com que a leitura flua.
Gostei do desenvolvimento dos personagens e como cada um aprendeu com o outro. Deixou meu coração quentinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 06/07/2023

Juntando Pedaços
Um livro que conta o romance jovem, entre adolescentes de mundo completamente diferentes, onde o amor tampa buracos e acolhe intensamente. " Juntando Pedaços" foi um livro que me lembrou que o amor não precisa e nem é para ser doloroso, é para ser intenso e amoroso, é para focar nas suas perfeições e no que faz você, ser você mesmo...
comentários(0)comente



edwarda 08/07/2023

Jennifer Niven você é a melhor....
Segundo livro que leio da Niven e eu juro que me casaria com ela, porque amo tudo o que ela escreve, obrigada por esse livro.
comentários(0)comente



nella!! 08/07/2023

Juntando os pedaços
Eu já tinha lido o outro livro da autora e não tinha gostado muito, logo pensei que ia ser o mesmo com esse. ME ENGANEI COMPLETAMENTE.

ESSE LIVRO ULTRAPASSA TODAS AS LEIS DA FÍSICA.
ELE É MUITO BOM.

Jake tem prosopagnosia, uma doença neurológica que te impede de gravar os rostos, ou seja, você não se lembra de nenhum rosto.
Libby, que depois de perder sua mãe de repente, aos 10 anos, se fecha do mundo e tem crises de pânico pensando na morte, engordando e sendo considerada a adolescente mais gorda dos EUA.
Seus caminhos se cruzam de forma inusitada, e, antes de terem um romance, procuram curar suas próprias feridas.

O livro fala muito sobre autocuidado, o sentimento de ser gordo na sociedade, de como as pessoas podem ser cruéis. Mas também fala de superação e amor.

Livro muito bom, recomendo muito. Queria que tivesse mais fanarts da Libby e do Jake, só achei uma ?
comentários(0)comente



Mariana113 17/09/2023

Totalmente emocionante
Jack Masselin tem prosopagnosia, um distúrbio neurológico que o impede de reconhecer rostos, até aquele das pessoas que mais ama. E Libby Strout uma garota que enfrenta o sobrepeso e o luto pela perda de sua mãe e que vai retomar a sua vida novamente.
Nesse livro, Jennifer Niven escreveu uma história totalmente emocionante-mais uma vez- que vai tratar sobre assuntos importantes como perda, luto, bullying, prosopagnosia, traição e muitos outros. A maneira como Jennifer escreve te prende do início ao fim nessa leitura, você sente uma necessidade enorme de ver como termina e como tudo irá prosseguir, e ela consegue fazer isso de forma tão natural, escrevendo personagens tão humanos quanto nós- que erram, acertam, sofrem, sorriem, tomam decisões.
comentários(0)comente



Bianca1758 12/09/2023

Potencial desperdiçado
O livro poderia ter sido incrivelmente bom em relação a sua proposta, achei que foi um potencial desperdiçado pois o livro não apresentou química entre os personagens principais, Jack e Libby. Também achei que a personagem Libby poderia ter sido mais desenvolvida, apresentando sua superação em relação a seu passado traumático. Não gostei da maneira na qual os personagens terminaram juntos, pois foi muito de repente e não foi demonstrado como eles desenvolveram tudo o que sentiam. Final ruim.
comentários(0)comente



julisbookshelf 13/09/2023

Esse livro é "Reflections - The Neighbourhood" 100%,
eu não sou muito fã de enemies to lovers mas o tanto que esse livro me prendeu do início ao fim é inexplicável
comentários(0)comente



vits_maria 14/09/2023

Alguém gosta de você
Já havia lido por lugares incríveis a quase cinco anos atrás e não lembrava de gostar tanto da escrita dessa autora.

é leve, rápida e divertida e apesar de eu não gostar nem um pouco de livros de romance romântico, esse me prendeu bastante.

li em menos de três dias e a história é bem interessante, personagens muito bem construídos e por um momento senti como se tivesse 15 anos novamente, torcendo por casais fictícios. fofo
comentários(0)comente



Celly @livromaniacaporamor 16/09/2023

Eu amei..
Essa autora consegue nos fazer refletir muito sobre temas tão sensíveis e que de alguma forma são tão normais até hj, no caso de obesidade e bullying mexeu muito comigo na minha época de criança e adolescente, me vi em muitas partes da Libby , e em relação a perda eu me vejo agora depois de adulta, eu sei o que é esse vazio e tentar preenchê-lo de formas erradas. Loucura como um livro assim me impactou tanto. Eu espero que muitas pessoas leiam e tirem suas próprias opiniões e conclusões . Pra mim foi um livro incrível, amei cada página.
comentários(0)comente



Polly 23/09/2023

LIBBS E JACK EU AMO VOCES?
Que livro lindo, que história maravilhosa. Gostei tanto tanto q não sei como vou superar eles dois ainda
A história da Libby é tão meu deus, que coragem a dela pra tudo, incrível.
A do Jack é igual, muito bom ver ele confiar nela.
E quando ele diz que reconhece ela, chorei, chorei muito
comentários(0)comente



Sophia.Roxo 26/09/2023

Simplesmente lobby e Jack, eu esperava TUDO menos o que esse livro entregou, ele é incrívelmente maravilhoso, eu ainda não li "por lugares incríveis" e agr eu quero comprar o mais rápido possível. Eu me apaixonei completamente pela escrita da autora, e as narrações vão alternando entre Libby e Jack, eu amo isso, o jeito como a autora conseguiu construir personagens profundos, sem nenhum deles serem superficiais ao não ser que seja de propósito. Enfim uma das melhores leituras do ano
comentários(0)comente



AdrielleSantos 08/09/2023

Nunca tinha ouvido falar sobre prosopagnosia. Ao ver na sinopse, fiquei curiosa e quis ler. É uma leitura ok, demorei de ler pq não me prendeu, mas depois fluiu. Foi interessante. Recomendaria pra leitores menos exigentes rs
comentários(0)comente



Ingridy18 20/09/2023

Realidade
Honestamente é um livro maravilhoso, fácil de ler e nos faz repensar sobre muitas coisas do nosso dia a dia. No começo eu não tava achando muito bom, mas no decorrer do livro eu me apaixonei completamente pela história e me fez rever muitas coisas sobre a minha própria vida.
O livro fica num limbo entre ser realista e a fantasia dos livros, mas é muito bom
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR