Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Suelen274 13/01/2022

Eu amei esse livro!
Se os personagens erraram foi tentando acertar!
Eu amei ver o desenvolvimento dos personagens, a evolução, e eles se aceitando como são.
comentários(0)comente



lelê 14/01/2022

dei 3,5 de estrela pq apesar de eu ter achado o livro muito bom com assuntos muito importantes, o final foi muito corrido e as conversas importantes aconteceram em duas páginas só. eu me identifiquei em muitos momentos e eu acho um livro muito relevante!! a libby e o jack são uns fofos
comentários(0)comente



Dani 17/01/2022

"Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém
precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo.
Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora."
comentários(0)comente



Martina 17/01/2022

Comecei o ano com chave de ouro!
Juntando os pedaços era um livro que estava há tempos na minha wishlist, por isso eu estava com a espectativa muito alta para lê-lo. E é muito bom quando nossas espectativas se cumprem, ainda mais quando o livro entrega tudo o que precisava e ainda nos deixa com o coração quentinho. Estava com saudade de ler um livro bom assim.

A história vai nos apresentar Jake Masselin e Libby Strout, dois adolescentes quebrados que precisam juntar os pedaços para conseguir se reconstruir. Jake sofre de um distúrbio chamado prosopagnosia, que faz com que não consiga reconhecer rostos, nem mesmo os de sua família. Libby foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos e, apesar de ter emagrecido muito, ainda sofre com o bullying e os julgamentos por estar acima do peso.

Mas Libby é forte, ela sabe que seu peso não a define. Ela sabe que não é "a gorda", mas "a Libby" e vai fazer de tudo para que as pessoas entendam isso, para que enxerguem sua grandiosidade além do tamanho do seu corpo.

Jake pode parecer um babaca, mas seu distúrbio faz com que consiga perceber os detalhes em cada pessoa para poder reconhecê-las. Ele nos ensina a olhar para os outros e perceber as partes escondidas que ninguém repara, reconhecer as pessoas por mais do que apenas o seu rosto.

O livro se constrói em cima disso e somos levados a acompanhar os recomeços dos personagens e as reviravoltas que o destino dá em uma linda história de amor e superação.
comentários(0)comente



ana:) 18/01/2022

eu gostei mt
o livro é mt bom, os personagens tem um desenvolvimento legal, escrita fluida rápida, um livro realmente bom, indico para quem quer uma leitura leve, mas que trata de vários assuntos importantes
comentários(0)comente



hybellix 19/01/2022

"Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo.
Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora."
comentários(0)comente



lini 20/01/2022

ele disse que ela tem cheiro de sol ?
o desenvolvimento foi perfeito, e colocar intervalo de dias entre os capítulos foi uma otima forma de não apresentar um relacionamento rapido e repentino. gostei mto do formato dos capítulos tbm, q intercalaram entre o ponto de vista de Libby e de Jack e não são mto extensos (sem contar as listas do Jack, que me cativaram).

esse livro tem uma ótima construção de personagens, ambos protagonistas apresentam defeitos, qualidades, inseguranças e paixões, pareciam pessoas reais, não apenas personagens.

não sei se esse livro se encaixa em um enemies to lovers, mas o desenrolar do relacionamento deles foi lindo, cheio de compreensão e empatia, onde eles descobriram que apesar de tudo tinham muito em comum.

no final de tudo, juntando os pedaços é um ótimo livro sobre inseguranças e aceitação, que de brinde traz um romance fofo e relacionamentos de esquentar o coração ( jack e dusty
comentários(0)comente



juju 21/01/2022

Muito bom
Achei que esse romance juvenil parece mais "real" do que o comum. Quero dizer, você se identifica mais com os personagens e os entende melhor também. E de alguma forma, eu aprendi muitas coisas também (principalmente com a Libby).
comentários(0)comente



Mel 21/01/2022

Personagens gordas que amo
Eu me interessei por esse livro por conta da protagonista ser gorda, já que eu estava procurando temas com personagens fora do padrão. E Libby não é a gorda padrão, ela é uma daquelas pessoas que foi notícia em programas de TV por ter sido resgatada em casa por estar muito gorda. E essa questão é abordada no livro, e eu gostei muito. E também, temos o Jack, um dos garotos mais populares da escola, que tenta ser descolado para esconder de todos que sofre de prosopagnosia, um mau funcionamento em uma parte do cérebro que o impede de reconhecer rostos. Os dois começam a se relacionar após um incidente bem desagradável, mas aos poucos, vão descobrindo que têm várias coisas em comum.

A parte que eu mais gostei foi sobre a relação dela com o pai, acho que esse aspecto poderia ter sido mais explorado.
comentários(0)comente



Milla !! 21/01/2022

Interessante mas cansativo
É muito interessante você ler sobre a doença do Jack, como ele vive com a prosopagnosia, e sobre a gordofobia das outras pessoas em relação à Libby, mas enquanto eu lia, eu tinha uma sensação de ?O que será vai acontecer pra dar um tchan no livro??
Não aconteceu nada inesperado e nenhuma reviravolta impressionante e isso, honestamente, me deixou muito decepcionada. Tudo que aconteceu foi esperado.
comentários(0)comente



LS0 22/01/2022

Muito bom.
Eu gostei muito de Por Lugares Incríveis, fui procurar outros livros da autora e achei esse.
O livro trata de assuntos delicados, a autora soube muito bem densenvolver o tema de um jeito leve. E ela ainda teve o cuidado de escrever um nota para os leitores, antes da história começar. Vou procurar ler tudo dela.

A Libby é uma ótima pessoa, ela tem um desenvolvimento e um amadurecimento maravilhoso durante o livro.

No início eu não gostei muito do Jake, eu consigo entender algumas atitudes dele, só fui gostar do abençoado depois 100 páginas, e aí sim ele de fato é uma pessoa legal.


Eu amei o final, eu fiquei esperando um final bem triste, mas felizmente é um final feliz.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Mari 25/01/2022

Ruim
Libby é a Adolescente mas gorda do Estados Unidos.
Jack tem uma doença que não consegue enxergar rostos, inclusive o próprio, chamada de Prosopagnosia.

E o livro É SÓ ISSO!
Nada mais, não tem informação nova, conteúdo? NADA.

Libby emagreceu muito (90 quilos eu acho) mas ainda é zoada no colégio (normal) e fica lacrando, parecendo militante de Twitter procurando alguém para ?fazer uma maratona de sexo? e É ISSO!!
Duas coisas que me intrigaram a começar esse livro:
A autora ter escrito: ?Por lugares incríveis? (não li mas falam muito bem).
E o começo do livro que é meio uma carta justificando as ações do Jack:

?Não sou um merda, mas estou prestes a fazer merda. Você vai me odiar, outras pessoas vão me odiar, mas vou fazer isso mesmo assim, para proteger você e a mim mesmo.?
comentários(0)comente



Agnaldo 25/01/2022

As dificuldades estão por todo lugar
Esse livro me impressionou bastante pelo tema, pela forma como a autora propôs que a Libby fosse, sabemos que a adolescência não é uma fase fácil, pq muitas vezes a gente fútil com as coisas e com as situações, e o poder que a personagem tem no livro me deixou bem impressionado. E além disso a autora nos apresenta uma doença bem complicado no quesito social, pois somos tão acostumados a identificar rostos que tudo é automático pra gente, então se colocar na pele do Jack e viver aquilo foi uma experiência muito interessante e até aterrorizante. Fiquei muito feliz com a leitura.
comentários(0)comente



Marie 26/01/2022

Juntando os pedaços
Uauu, acabei de acabar esse livro e tenho que admitir que achei que iria ser bemm ruim em relação a por lugares incríveis da mesma autora, mas esse livro é lindo e super necessário!
Nesse livro são contadas as histórias, em primeira pessoa, de Jack e Libby. Adolescentes diferenciados. O livro se basea em se aceitar como vc é (por dentro e por fora), e é um bom livro que tenha um ?body positivity? que não caí depois de um tempo sabe? Enfim, um livro tranquilo de ler, que para adolescentes pode dar vários ensinamentos, recomendo mesmo não sendo ?O? livro.
comentários(0)comente



Helô 28/01/2022

Caramba que história linda esse livro retrata, a força da Libby pra lidar com o preconceito que ela sofre apenas por existir e estar vivendo dentro do corpo dela... quanta personalidade, quanta paixão, quanta vida essa personagem exala, ela é a estrela do livro. O Jack também é incrível, mas não tenho certeza se gostei do jeito que a autora desenvolveu a personagem dele, acho que ficou faltando alguma coisa, ele tinha potencial pra ser uma personagem ? ainda mais ? sensacional, mas em algumas horas a personalidade dele falhava um pouco e eu me frustrava (como na cena do biquíni roxo, por exemplo, acho que ele poderia ter lidado melhor com a situação).
Mesmo assim o livro é incrível, o modo como o Jack fala da Libby é encantador, o jeito que eles vêem um ao outro é muito cativante, o jeito que eles se defendem e são confidentes um do outro também. No fim eu fiquei sem acreditar que já tinha terminado, a leitura me prendeu demais, muito bom!
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR