Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


lini 20/01/2022

ele disse que ela tem cheiro de sol ?
o desenvolvimento foi perfeito, e colocar intervalo de dias entre os capítulos foi uma otima forma de não apresentar um relacionamento rapido e repentino. gostei mto do formato dos capítulos tbm, q intercalaram entre o ponto de vista de Libby e de Jack e não são mto extensos (sem contar as listas do Jack, que me cativaram).

esse livro tem uma ótima construção de personagens, ambos protagonistas apresentam defeitos, qualidades, inseguranças e paixões, pareciam pessoas reais, não apenas personagens.

não sei se esse livro se encaixa em um enemies to lovers, mas o desenrolar do relacionamento deles foi lindo, cheio de compreensão e empatia, onde eles descobriram que apesar de tudo tinham muito em comum.

no final de tudo, juntando os pedaços é um ótimo livro sobre inseguranças e aceitação, que de brinde traz um romance fofo e relacionamentos de esquentar o coração ( jack e dusty
comentários(0)comente



ana azevedo 10/03/2021

Ble
Sei lá achei um casal meio sem sal, óbvio que tem toda a quebra de expectativa (sem spoiler),mas né podiam melhorar um pouco
comentários(0)comente



Erivaldo21 24/07/2022

Sobre ver e ser visto.
"Juntando os pedaços é sobre ver e ser visto" ? esta frase logo na apresentação do livro o resume em seu todo. Jennifer Niven escreve um bonito romance sobre como vemos as pessoas. Como as enxergamos? Ou como queremos enxergá-las? São duas perguntas que possuem duas respostas completamente diferentes.

Prosopagnosia é uma incapacidade de reconhecer o rosto das pessoas causado por algum dano cerebral, Jack tem essa incapacidade de não reconhecer nenhum rosto e ele vive tentando identificar as pessoas por marcas identificadoras, então, na escola conhece Libby, uma garota que passou por uma perda muito grande; a sua mãe. Ela, também, estava muito acima do peso, por isso, sofreu muito bullyng que a deixou traumatizada. Os dois, com seus problemas, vão descobrir que compreendem um ao outro mais do que as outras pessoas.

Juntando os pedaços fala de aceitação, bullyng, prosopagnosia, preconceitos, diferenças, etc. A autora traz na história de Libby e Jack, problemas que muitas pessoas passam e marcam as suas vidas. Ver e ser visto, não é simplesmente olhar a pessoa superficialmente, mas sobretudo, se colocar no lugar e saber que ela, assim como todos, tem suas limitações, seus medos, seus problemas. Aprendi o que é prosopagnosia lendo este livro e o recomendo por ser uma leitura leve e rápida.
comentários(0)comente



Mi 18/09/2021

amei de verdade
que livro mais lindo! me encantei e me sensibilizei pelos personagens, vontade de guardar eles em um potinho!!! gostei muito de toda a representatividade que o livro trouxe, e percebi que quero ser mais como a Libby, simplesmente dançar em qualquer lugar quando sentir vontade e ligar menos para os outros!
comentários(0)comente



lelê 14/01/2022

dei 3,5 de estrela pq apesar de eu ter achado o livro muito bom com assuntos muito importantes, o final foi muito corrido e as conversas importantes aconteceram em duas páginas só. eu me identifiquei em muitos momentos e eu acho um livro muito relevante!! a libby e o jack são uns fofos
comentários(0)comente



julota 14/04/2021

Com certeza, uma das minhas leituras favoritas - a mais rápida desse ano. O Jack e a Libby são perfeitos, a história, TUDO. Recomendo para todo mundo! Sobre a doença dele eu aprendi MUITO, na verdade eu vi falar pela primeira vez na vida neste livro. Quando cheguei no final até levei um susto, foi tão gostosinho de ler.
comentários(0)comente



cris.leal 30/10/2017

Libby Strout é a melhor!
“Juntando os Pedaços”, de Jennifer Niven, conta a história de adolescentes muito especiais: Jack Masselin e Libby Strout. Jack é portador de Prosopagnosia, o que quer dizer que ele não reconhece rostos, nem mesmo o dele. Todos são estranhos para ele em termos de aparência. Para reconhecer as pessoas ele decora marcas identificadoras de cada uma, como: o jeito de andar, os gestos, o formato das orelhas, o corte de cabelo, a voz, etc. Jack descobriu a prosopagnosia por si mesmo e guardou em segredo. Libby Strout ficou conhecida como a adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Depois que perdeu a mãe, passou a comer descontroladamente e engordou muito, chegando a pesar quase 300 quilos. Precisou ser resgatada de seu quarto com a ajuda de um guindaste do Corpo de Bombeiros, porque não conseguia sair de casa, não passava pela porta. Iniciou um tratamento e conseguiu emagrecer 136 quilos e, agora, três anos depois, está de volta à escola, para dar início ao Ensino Médio. E é na escola que Jack e Libby se encontram, compartilham suas dificuldades e se ajudam mutuamente.

Eu gostei muito da Libby! Que personalidade, que obstinação, que força interior! Ela não deixou que o peso a impedisse de fazer nada e se defendeu corajosamente do constante bullying que sofria. Mas, com Jack, eu tive alguns problemas. Como ele conseguiu esconder por tanto tempo a prosopagnosia? E, principalmente, como a família dele não percebeu o problema? Não entendi por que Jack manteve sua condição em segredo. Achei estranho!

Os capítulos são contados alternadamente por Libby e Jack, e dá para perceber que eles são muito diferentes: enquanto ela aceita a sua singularidade, ele tenta esconder a dele. Provavelmente nem seriam amigos, se não estivessem prontos para se ajudarem. O sobrepeso dela e a cegueira facial dele não foram impedimentos para a amizade, mostrando que a aparência não é tudo, e que o que realmente importa é o que cada um traz no coração. Um incentivo para a pessoa se sentir confortável na sua própria pele, se aceitando e respeitando as diferenças, porque é isso que a torna realmente bela.

Eu acho que “Juntando os Pedaços” teria sido uma história muito mais poderosa sem o romance. Eu vi Jack e Libby muito mais como amigos do que como namorados, amigos que se apoiaram fortemente para superar adversidades. Existia amizade e confiança, mas não havia química para sustentar um namoro.


site: http://www.newsdacris.com.br/2017/10/eu-li-juntando-os-pedacos.html
comentários(0)comente



literaliza 11/01/2022

Fofo
O que mais me impressionou na leitura foi a personagem Libby, apesar de ela não se desenvolver, desde o início ela é forte, dona de si e cheia de autenticidade? E apesar de ter sofrido bullying pelo seu peso, ela supera isso de uma forma surreal, acredito que Libby está na minha listinha de personagens com mais audácia que eu já li.
O livro demora ter o seu plot twist, e fiquei um pouco cansada da ?mesmice? da narrativa? fora isso, juntando os pedaços é perfeito pra um fim de semana de boas.
comentários(0)comente



sofiaa 15/02/2021

um pouco decepcionante
o romancezinho é até que legal e tals, mas é impossível ler sem comparar a ?por lugares incríveis?.
comentários(0)comente



i_francasz 18/07/2023

Livro leve e profundo.
Livro surpreendente, leitura leve em terceira
pessoa, história maravilhosa e fluida, relata uma doença rara, luto, amor, compreensão, aceitação, bullying, não é mto famoso mas merece mto reconhecimento pois é excelente, gostei mto ??
comentários(0)comente



-Clara R 22/03/2021

Que livro incrível!
"Juntando os pedaços" acabou entrando para a lista dos meus livros favoritos. Nunca pensei que uma personagem pudesse me emocionar tanto quanto Libby o fez em todos os capítulos. A forma como ela enfrentou todas as situações, me deu uma grande lição que eu vou carregar para sempre. A personalidade da personagem me inspirou a ser confiante com o próprio corpo e jamais baixar a cabeça para opiniões alheias.

Jack também acabou tendo um lugarzinho especial no meu coração. Pude entender um pouco mais sobre a prosopagnosia e as dificuldades atreladas à isso. A relação dos dois foi a coisa mais linda e sincera, na minha opinião. A leitura foi leve e a separação dos capítulos curtos tornou bem mais fácil e nem um pouco cansativa. Enfim, um livro simplesmente maravilhoso que merece a leitura!
comentários(0)comente



carol 14/03/2021

incrível. simplesmente perfeito! jennifer niven consegue transmitir tanta coisa nos seus livros que sempre me deixa encantada, sem palavras.
comentários(0)comente



Vivi 14/05/2023

Iniciei o livro com expectativas bem altas e nunca entendi o motivo, pois nunca tinha lido nenhuma resenha ou sinopse e nunca tinha visto ninguém postando sobre, o meu primeiro contato com esse livro foi em uma imagem do Pinterest kkkk.
Desde o começo senti uma afinidade com Libby, como mulher gorda, sei tudo que sofremos e todas as manifestações de bullyin que passamos, na maioria das vezes só por existir, ser como somos e estar em algum lugar.
Fiquei muito mexida com toda a história, achei um livro fantástico. Tudo foi demonstrado com muita sutileza e precisão.
Esse livro se tornou um dos favoritos do ano, recomendo a leitura a todos.
comentários(0)comente



guidix3 22/09/2021

Escrita super fluida, livro pra ser lido bem rápido. Os temas abordados são bem importantes, mas a história deixa um pouco a desejar.
comentários(0)comente



jbueno2023 28/11/2022

Apaixonante
Este livro é muito bom. Trata de um garoto que não consegue identificar rostos e uma garota que foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Mas eles se encontram, e o Jack tem muito a aprender com a Libby. Muito boa leitura.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |