Tay do _Paralelo dos livros 03/01/2024
Apaixonadaaaa
Esse livro é exatamente a definição perfeita de fluidez.
Há tempos eu não lia um livro que me prendia tanto, eu queria ler, ler, ler e ler só para ver qual seria o desenrolar da história entre Libby e Jack.
Libby, entenda: você é perfeita. Desde as primeiras frases do livro eu já gostei dela, uma garota incrível forte e determinada, que não se deixou abalar pelos problemas da vida e não se deixa abalar por nenhum comentário maldoso, por nenhum momento ruim, está sempre pronta para seguir em frente, se coloca sempre no lugar do outro, por mais babaca que o outro tenha sido, eu queria ser amiga de Libby.
Já Jack é um garoto que sofre de uma doença que impede que ele reconheça o rosto de qualquer pessoa, ele não reconhece sua mãe, seus irmãos ou seu pai, a prosopagnosia faz ele não conseguir gravar o rosto dos outros. E para que isso não o afete mais que o normal, ele finge ser uma pessoa descolada e popular, o que o faz ser um babaca em várias ocasiões do livro, mas que ao mesmo tempo percebemos o quão gentil e bondoso ele é. Ele é o exemplo perfeito de ?me diga com quem tu andas que eu digo quem tu és?, porque literalmente os amigos de Jack são uns babacas nato.
Quando Jack e Libby se cruzam se inicia uma história incrível de compreensão, amor, perdão e acolhimento.
Enfim, eu amei, to apaixonada e super feliz de ter começado 2024 com ?pé direito? na leitura.