Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


beccaraviny 13/01/2024

Esse livro é aquele que você considera ler na adolescência, fase em que se negligenciam as problemáticas e romantizam-se os detalhes. Ao relê-lo na fase adulta, percebe-se que a militância é exagerada, as questões dos protagonistas são mal abordadas, e a narrativa é predominantemente marcada por adolescentes tóxicos, burros e imaturos de maneira excessiva.
Não se trata tanto de romance, mas sim sobre a adolescência, sua fase mais instável, e tudo que ela aborda de forma intensa e radical, talvez até demais. Para mim, foi um livro razoável; não o leria novamente.
comentários(0)comente



Margarida106 12/07/2022

Me surpreendeu!
Quando comprei esse livro eu jurava que seria uma história bem triste e depressiva, mas eu não poderia estar mais errada.
A livro fala sim, sobre temas muito importantes, pois temos a Libby uma garota que já foi a adolescente mais gorda dos EUA e teve que ser resgatada da própria casa e o Jack que sofre de prosopagnosia, uma doença que impede ele de reconhecer os rostos até mesmo das pessoas que ele ama.
A forma como a autora trabalha o relacionamento dos dois é muito fofa e divertida, mesmo o Jack fazendo besteiras em algum momento, você consegue se conectar com ele e entender suas atitudes.. Um livro leve, fluido e muito engraçado, mesmo falando de temas tão delicados quanto o luto e a gordofobia a autora não deixa a história perder o ritmo e nem ficar enfadonha!
Eu adorei esse livro e a mensagem que ele passa para o leitor ?
comentários(0)comente



sara.fonsecc 27/10/2021

alguém se importa com você. ?
o tanto que me identifiquei com a Libby em diversos momentos e trechos, principalmente da infância dela, me quebrou logo de início. é ainda mais triste saber que MUITA gente também se identifica com tudo que ela passa/passou.

não ficou como meu favorito, mas me tocou demais. a Niven sabe cativar e prender o leitor, mesmo com assuntos tão sensíveis pra tratar, e isso me faz dizer que esse livro PRECISA ser lido e compreendido com a essência que ele quer trazer. entender o lado de pessoas que muitas vezes não estão no nosso meio/ciclo, e ter empatia por elas. saber que, é MUITO doloroso e horrível, ouvir alguém te dizer "ninguém gosta de você".

nada justifica o bullying. nada justifica diminuir uma pessoa pelo que ela é. seja por seu tamanho, cor, gênero. não importa qual seja a resposta pra "por que as pessoas fazem merda?", nada justifica. espero que todas as pessoas que sofreram como eu ou sofrem, possam enxergar o quanto são incríveis por passarem por coisas assim. desejo a elas toda a energia positiva e como já disse a Libby:

?"Lembre-se: ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ. Grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. Não deixe alguém dizer o contrário, nem você mesmo. Principalmente você."?

P.S.: com toda a certeza, meu personagem FAVORITO é o Dusty. menino de 10 anos que carrega o mundo e toda a gentileza consigo. ele merece muito mais do que pode ter... ?
Sara Férrer 27/10/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso, amo




Triz 01/06/2021

Esse livro me tocou demais, me identifiquei com a Libby nos momentos de crise de ansiedade.
Esse livro é maravilhoso!!
Gente leiam esse livro, é incrível ??
comentários(0)comente



Tay do _Paralelo dos livros 03/01/2024

Apaixonadaaaa
Esse livro é exatamente a definição perfeita de fluidez.
Há tempos eu não lia um livro que me prendia tanto, eu queria ler, ler, ler e ler só para ver qual seria o desenrolar da história entre Libby e Jack.
Libby, entenda: você é perfeita. Desde as primeiras frases do livro eu já gostei dela, uma garota incrível forte e determinada, que não se deixou abalar pelos problemas da vida e não se deixa abalar por nenhum comentário maldoso, por nenhum momento ruim, está sempre pronta para seguir em frente, se coloca sempre no lugar do outro, por mais babaca que o outro tenha sido, eu queria ser amiga de Libby.
Já Jack é um garoto que sofre de uma doença que impede que ele reconheça o rosto de qualquer pessoa, ele não reconhece sua mãe, seus irmãos ou seu pai, a prosopagnosia faz ele não conseguir gravar o rosto dos outros. E para que isso não o afete mais que o normal, ele finge ser uma pessoa descolada e popular, o que o faz ser um babaca em várias ocasiões do livro, mas que ao mesmo tempo percebemos o quão gentil e bondoso ele é. Ele é o exemplo perfeito de ?me diga com quem tu andas que eu digo quem tu és?, porque literalmente os amigos de Jack são uns babacas nato.
Quando Jack e Libby se cruzam se inicia uma história incrível de compreensão, amor, perdão e acolhimento.
Enfim, eu amei, to apaixonada e super feliz de ter começado 2024 com ?pé direito? na leitura.
comentários(0)comente



julhez 12/10/2022

"Não tenha medo de deixar o castelo"
Um livro lindo sobre dificuldades reais.
Ele fala bastante sobre inseguranças, criticas, ofensas, perdas, xingamentos e o bullying que infelizmente está por nossa volta o tempo todo, e o livro trata sobre isso mostrando sobre amor próprio e superação, mostrando que você não pode esperar que tudo caia de bandeja pra você e que todos vão começar a te amar do jeito que você é se você mesmo não fizer isso. Se primeiramente você não se ajudar.
Sinceramente, eu realmente gostei do romance em geral, achei uma parte importante para o livro pois mostrou que a Libby já entendia o conceito levantado acima, mesmo que isso ainda tenha sido melhorado ao longo da narrativa, mas por outro lado que por trás da máscara, ou melhor, por trás das muralhas do castelo, o Jack ainda tinha que entender e passar por isso.
É um livro bastante complexo na verdade, faz você pensar bastante em como age, se realmente as suas intenções atingiram a outra pessoa da maneira que você pensou e se você está sendo sincero com sigo mesmo. Mas mesmo assim ele consegue passar tudo isso de uma maneira que flui a leitura e intercala com cenas engraçadas e fofas (a relação da Libby com o seu pai é a melhor do livro todo.)
Como eu disse, o livro aborda muitas coisas, tanto positivas quanto negativas, e sendo assim eu termino essa resenha sentindo que não consigo passar nem metade dos sentimentos que tive quando li e também que ainda podia falar uma enxurrada de outras coisas.
Para finalizar, quero dizer que esse livro me abriu a mente para muitos assuntos e foi bastante importante pra mim. Eu espero que você também tenha a oportunidade de ler ele e se deliciar com essa história maravilhosa!
"Alguém se importa com você"
e você também merece ser visto.

(Na minha opinião o livro teria a classificação de 14+, mas verifique os gatilhos, por favor cuide de sua saúde em primeiro lugar)
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 25/09/2021

Gostei bastante da leitura. Além de fluida, a autora abordou várias temáticas importantes. Libby, a melhor personagem de todas. ??
comentários(0)comente



ceci 22/08/2024

!!
?Dear friend, You are not a freak. You are wanted. You are necessary. You are the only you there is. Don?t be afraid to leave the castle. It?s a great big world out there. Love, a fellow reader.?
comentários(0)comente



gabs 19/04/2021

bem..
"Não seria o bastante ficar comigo, hipoteticamente de mãos dadas no escuro?"

O livro é bom, mas não incrível. Não gostei do romance, parecia tudo muito ????, não sei, não senti a conexão dos personagens como era descrito.
comentários(0)comente



Hermany.Klaus 16/05/2022

Mds cadê o filme desse livro ??
A autora de Por lugares incríveis, dificilmente vai me decepcionar.
Me senti tão emocionado com esse romance que serei capaz de fazer uma petição para ver o filme dele haha
comentários(0)comente



SabrinaDanyele 14/03/2021

Sobre enxergar além do exterior
Foi literalmente o livro que mais fiz marcações, o livro que mais conversou comigo. E eu terminei ele sem nem saber o que dizer.

É tudo sobre amor e enxergar de verdade as pessoas.
Sobre superação. Sobre ser falho e admitir o erro e tentar fazer diferente. Sobre seguir em frente de cabeça erguida mesmo quando dói.

Foi um livro tão gostosinho de ler, teve sim suas partes pesadas, principalmente pelo ódio que foi despejado na Libby, que mesmo tendo que lidar com comentários absurdos e nojentos, ela encontrou força em si mesma para ser livre e viver sua verdade.
Jack também foi forte, não consigo imaginar como seria viver com a doença dele, e mesmo com suas dificuldades, ele sempre prezou quem ama. Eles são muito preciosos.

Não sei exatamente o porquê, mas o final me deixou chorosa sksksks

Ps: só não foi 5 estrelas pq peguei spoiler de um livro que está na minha wishlist e fiquei com raiva.
comentários(0)comente



Luana 22/09/2022

Juntando os pedaços
Gente que livro maravilhoso, a história é super envolvente, os personagens incríveis. Gostei muito de como a Libby lidou com o fato de ter que voltar ao mundo depois de tudo que aconteceu com ela. Gostei de como o Jack aprendeu a lidar com a doença que ele tinha. Recomendo muito.
borgeslivia 22/09/2022minha estante
amo demais!!!




Elitoria 07/12/2020

Ele é tudo isso e muito mais.
Eu tinha grandes expetativas para esse livro e mesmo assim foi além. Sou meio suspeita pra falar, porque casso não tenham percebido eu amo YA, mas não qualquer tipo de YA, eu amo as boas,as que você grifa um monte de frases incríveis, as que aquecem o coração, se apaixona pelos personagens (talvez ao ponto de querer entrar no livro abraçar e literalmente nunca mais soltar) e se identifica com eles. Bom vamos falar só do livro, porque se não vou falar sobre tudo de incrível que tem em livros YA.
Sei lá esse livro é perfeito de tantas formas diferentes, então leiam vale a pena. Meu coração ficou nele, gosto de acreditar que o da escritora também.
comentários(0)comente



alefrocha 27/01/2023

Representatividade, bullyng e empoderamento.
Eu amo a Jennifer, sério!!! Ela consegue criar um enredo inclusivo sem parecer forçado, é natural, como na vida real e você sente isso.

Achei interessante que aqui ela abordou dois assuntos que causam dor, só que um todo mundo consegue ver e o outro não. A Libby é obesa, passou por algumas situações humilhantes na vida, ainda sim ela enfrenta seus problemas com muita coragem e retribui todo ódio que recebe com muito amor, afinal a gente oferece aquilo que tem. O Jack tem prosopagnosia, ninguém além dele sabe já que ninguém pode ver essa condição e pra fugir da possibilidade de ser humilhado por isso ele age se apropriando de uma personalidade cruel, típico antes ele, do que eu. Foi muito lindo ver a amizade dos dois nascer, a confiança um no outro e principalmente em si próprio. A personalidade dos personagens é muito cativante, até mesmo os secundários. Um livro necessário que mostra como um mundo com Libbys e Jacks seria muito melhor,vale super a pena ser lido.


Minhas resenhas são péssimas eu sei, mas vamos de: Completar o desafio. ?
comentários(0)comente



geovanacostta 25/06/2021

emocionante demais
?só que apenas pessoas pequenas, pequenas por dentro, não aguentam o fato de alguém ser grande?

o livro me prendeu do início ao fim e me emocionou bastante, porque eu já passei pelo que a libby passou, talvez não na mesma intensidade, mas eu senti o que ela falava a cada página, me tocou demais.

também gostei da parte do jake, porém acho que deveriam ter aprofundado mais a parte dele, mas me tocou demais também.

por mais que seja uma história com final previsível (que geralmente eu não gosto), esse livro é muito profundo e emocionante.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR