P. H. de Aragão 05/02/2021O Médico e o MísticoDesde que foi criado, em 1963, o Doutor Estranho já foi explorado de várias formas. De mago psicodélico à super-herói mágico genérico. Em O Juramento, o personagem nos é reapresentado como o médico frustrado que se aventura pelas artes místicas.
O Dr. Stephen Strange escrito por Brian K. Vaughan é, paradoxalmente, um homem altruísta e arrogante, pé no chão e cabeça nas nuvens, igualmente inserido em um mundo realista e fantástico. E é ótimo ver como todo esse mecanismo funciona junto. Além disso, quem é fã de filmes e quadrinhos clássicos vai encontrar várias referências que dão um temperinho em toda a obra.
A arte de Marcos Martín é um show à parte, muito dinâmica e detalhista. Sua versão do Estranho usa calça social e sapatos comuns, combinando perfeitamente com a camisa exótica e o manto de levitação. E destaque para as feições do doutor, homenageando o ator Vincent Price (em quem o personagem foi originalmente baseado).
Tenho a edição em capa cartonada da Panini, paguei um valor bem em conta, mais barato que o preço de capa. Já li também a edição capa dura da Salvat, que traz um texto extra bem legal do roteirista e do desenhista - mas um material bem curto, nada que não se encontre online. O custo benefício da edição da Panini é melhor.
Nota 8/10
site:
https://www.instagram.com/phdearagao/