A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black




Resenhas - A Chave de Bronze


422 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Julia Manjko 30/10/2022

Terceiro volume
Sei q é chato ficar comparando mas na maior parte do livro eu só pensava em como tem a mesma vibe do Prisioneiro de Azkaban e um pouco com o Cálice de Fogo, oq claro me desconectou bastante.

Não tem muitos acontecimentos , só lá pro final que as coisas começam a se movimentar. Mas eu gostei bastante do final, foi oq me fez pensar q talvez eu possa até gostar dessa série.

Parece que as coisas vão começar a ficar mais sérias.

PS: Espero q ninguém seja ressuscitado mais pra frente ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brina.nm 23/02/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
EU ESTOU SURTANDO COM O FINAL DESSE LIVRO!
EU ESTOU SURTANDO COM O FINAL DESSE LIVRO!

"A noite tinha sido para homenagear o fim da guerra, mas, de algum jeito, esse detalhe tornava os acontecimentos ainda mais grotescos. Será que algum dia poderia haver paz de verdade (…)?"

Sim! De novo, e de novo! Santo Cristo, eu preciso de alguém para conversar sobre esse final, e preciso do próximo livro, e de um calmante com certeza, um lenço talvez? Ai meu deus!

Poderia resumir essa resenha em poucos parágrafos falando que as autoras foram tão brilhantes que eu possivelmente entrarei em uma ressaca e depressão literária por não ter o próximo livro por alguns –longos- meses, mas vamos lá a um breve resumo do livro.

Depois da grande conquista de A Luva de Cobre, Callum e seus amigos recebem uma homenagem do Collegiado, a elite dos Magos que estão tremendamente gratos pelo fim da guerra. Mas é claro que nada poderia ser calmo e feliz nesse evento, Call recebe um bilhete para ir sozinho à Sala dos Troféus, e se não fosse por seus amigos acabaria se machucando com o enorme lustre que caiu exatamente onde ele estava, e além disso uma aluna do Magisterium que poderia solucionar esse mistério do bilhete aparece morta, minutos depois de Call quase morrer também.

Por isso, agora ele tem que ser vigiado 24h pelos seus amigos, que desconfiam que há um Espião no Magisterium que quer a morte do garoto. Mas as coisas a todo momento ficam mais sinistras e mais perigosas, outro Elemental acaba atacando Call e por mais que os Mestres estejam tentando encontrar o Espião, estão andando em círculos, então seus amigos decidem pesquisar por si mesmos quem está por trás destes ataques e por quê ele é o alvo.

Pensem em um livro que foi só surpresas do início ao fim. Pois é, A Chave de Bronze trouxe tantas revelações e ações, que sinceramente eu terminei esse livro chocada, simplesmente.

Desde o começo já temos um livro mais eletrizante, afinal Call quase morre e outra aluna do Magisterium não tem a mesma sorte de escapar, e com isso fica aquele mistério: Quem quer a morte do menino? Quem sabe sobre seu segredo do Inimigo da Morte? Quem é o Espião que está tramando contra ele e seus amigos desde o segundo livro? E durante uma jornada louca pelas paredes do Magisterium vamos descobrindo a resposta para várias perguntas, e nos surpreendendo completamente com outras que são reveladas que nós não fazíamos a menor ideia.

"Ele estava cansado. Cansado de ser vigiados pelos amigos, mesmo que eles só quisessem mantê-lo em segurança. Cansado de ter essa coisa horrível a seu respeito - algo que não poderia podia controlar - pairando sobre si o tempo todo. Ele queria frequentar a escola como uma pessoa normal e, naquele momento, estava disposto à tudo para fazer isso acontecer."

Esse é aquele ponto em que não posso revelar muita coisa a vocês sobre o que acontece nesse livro, pois tudo é um mistério, mas com certeza posso dizer que mais uma vez a história foi muito bem trabalhada, desde o primeiro capítulo até o último, onde eu fiquei encarando o teto por uma meia hora e imaginando que raios deu na cabeça dessas autoras para escreverem tal barbárie e tal revelação em um espaço tão curto de tempo.

O trio de amigos está cada vez mais forte, e aqui vemos como eles são unidos, afinal se prontificam para guardar Call 24h e enfrentar qualquer perigo que surja nesse meio tempo. Algumas fofocas são plantadas na escola envolvendo os três, mas eles não se deixam abalar e só se focam mais ainda em conseguir descobrir quem é o maldito Espião e porque Call é seu alvo.

Outro ponto de destaque da obra com certeza foi o melhor desenvolvimento do Makar, o mago do Caos. Vemos como suas habilidades são importantes, e que precisam ser desenvolvidas rapidamente, afinal cada dia em que ele não sabe controlar o seu poder é um perigo não só para ele, mas a todos ao seu redor. Temos um vislumbre em alguns momentos de o quanto a Magia do Caos é algo sério, e como Constantine pode ter desenvolvido sua fama, pois essa magia é algo muito instável e que nenhum Mestre sabe direito como ensinar ao aluno, um deslize além de ser fatal pode acabar gerando consequências que nem mesmo os envolvidos desejavam no momento.

O desdobramento de toda história é incrível, não dá para prever o que acontece na outra página, apesar de que em algum ponto da história eu comecei a ligar os fatos e desconfiar de quem poderia ser o Espião, e no final eu estava certa e gritando igual louca pela casa para os personagens saírem correndo porque era cilada Bino! Mas mesmo assim não perdeu a magia, e as autoras conseguiram me surpreender também pelos seus motivos e suas histórias não antes reveladas, deixando a cena final ainda mais chocante.

Vou parar por aqui para não estragar a surpresa desse livro pra vocês. Mas posso dizer com toda certeza do mundo que essa série só está ficando melhor a cada livro, essas autoras conseguem brincar com o emocional dos leitores e te deixar surpreso a cada minuto, é uma bomba atrás da outra pra no final você ficar sem reação com os acontecimentos. Apesar de ser um livro Infantojuvenil é mais do que recomendado para todas as idades, os fãs de fantasia com certeza vão amar e favoritar essa série maravilhosa, só não venham reclamar comigo quando terminarem os três livros publicados em menos de uma semana e precisarem desesperadamente de uma continuação.

"As pessoas se lembram do Inimigo da Morte, mas se esquecem do homem que o fez quem ele era. Constantine pode ter sido mau, mas também passou por uma tragédia. Ele queria o irmão de volta. Mestre Joseph, por outro lado, só queria poder. Apenas isso. E pessoas assim são as mais perigosas do mundo."



site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/02/a-chave-de-bronze-magisterium-3.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luizaacinzenta 30/06/2023

Muito coerente e interessante embora a grande revelação seja um pouco previsível, já estou ansiosa para ler o próximo.
comentários(0)comente



Natasha.Louredo 03/12/2022

Que final!
Esse terceiro livro foi o mais frenético de todos, capítulos que terminam e deixam um gancho para o próximo, isso faz com que você não tenha vontade de parar a leitura.

Os últimos capítulos foram plot atrás de plot... E com um acontecimento que me partiu o coração ?, vai ser difícil superar.

A última cena foi algo tão inesperado que eu tô mega ansiosa pra saber como isso será desenvolvido no próximo livro... E vamos lá descobrir ??.
comentários(0)comente



Victor 08/04/2023

Bom
Esse livro é menor e tem menos ação, eu particularmente achei mais fraco que os dois anteriores, mais intriga girando em torno do espião no Magisterium, a desconfiança nos próprios amigos gera atmosferas de farpas e o livro não perde seus momento engraçados (pelo menos na primeira metade). Conforme a história vai avançando temos mais algumas pinceladas do passado, sobre os caminhos que levaram Constantine a se tornar inimigo da Morte, alguns outros pontos de vista diferentes, adorei a parte dos elementais, e o que mais me interessou foi mais informação sobre a magia do Caos, além dos desafios físicos e psicológicos de Call para aprender a aceitar e controlar esse poder.
Eu até que gostei do desenrolar das coisas, mas se você presta atenção não é difícil antecipar quem é o traidor, ainda assim temos algumas surpresas de personagens que desconfiávamos e uma reviravolta imensa no final. Minhas expectativas para a saga não foram abaladas quero ver como será daqui pra frente agr que o segredo vazou e temos essa nova personagem inusitada
SPOILER ABAIXO
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
PLMD EU NÃO ESPERAVA Q MATARIAM MEU MENINO DESSE JEITO, E CALL AINDA FICOU QUERENDO TER MORRIDO NO LUGAR DELE, ALGUEM FAZ ALGUMA COISA AARON NAO MERECE ISSO, EU NÃO VOU RECLAMAR SE ELE RESSUSCITAR SÓ POR ROTERIO EU QUERO ELE DE VOLTA ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ianymt 10/11/2023

Perfeito!
Meu deus eu tô hipnotizada demais com essa série, é inacreditável o quão fica melhor com o passar das páginas.
comentários(0)comente



Lena 17/02/2023

O ponto alto da saga
Este livro é um marco de mudança pra coleção. Aqui já sabemos sobre os personagens e seus mistérios, já sabemos sobre a trama e o que pode acontecer. Mas mesmo com tudo isso, ainda somos surpreendidos com muita coisa.

A Chave de Bronze mostra o amadurecimento dos meninos e de suas amizades. Mostra questões do coração, intrigas e a reação de suas ações.

Foi um livro que me surpreendeu positivamente, e só não li mais rápido por falta de tempo, porque me prendeu demais.

Espero que os dois últimos livros valham a pena, porque no momento tô numa confusão de sentimento, ódio, rancor e dor.
comentários(0)comente



Bárbara 06/02/2017

!!!!
O que foi esse final. O que, o que foi-
Eu estou sem palavras. Eu não esperava por essa. Eu NÃO esperava por essa.
Meu coração.
Que livro foi esse. Como isso foi acontecer.
comentários(0)comente



leaoliterario 16/04/2023

?Fogo e terra, ar e água. É tudo uma coisa só, não são quatro, nem duas, nem três, mas uma. Onde não estão juntas, nada mais são do que pedaços incompletos.?
comentários(0)comente



Nick 06/12/2023

QUE LOUCURA FOI ESSE LIVRO!!!!! Muita ação e muitas reviravoltas e descobertas. Finalizei ele com a boca aberta de tanto choque. Essas mulheres escrevem bem demais. Ansioso pro resto da série. MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS!
comentários(0)comente



Mateus108 28/12/2023

1ª Leitura
Nada de interessante acontece nesse livro, quando finalmente acontece algo que talvez desperte o interesse do leitor, a escrita consegue estragar. Os diálogos são simplórios e a história não tem algo que te mantenha interessado em ler.
Fora os planos estúpidos e a chatice do Call que é um personagem que tem zero carisma. Outra coisa é os erros na escrita, pois foi feito um Box lindíssimo, mas não teve revisão do texto?
Tudo é muito conveniente, as escritoras tomam decisões péssimas, com diversos erros nas dinâmicas apresentadas na história. Se estão tentando matar o Call, por que os magos responsáveis o deixam exposto desta forma? Chega a ser ridículo, Magisterium era para ser o lugar mais seguro e que deveria ter providências para proteger os Makar’s, mas a impressão é que parecem não se importar em colocar proteções mágicas ou patrulhamento ao redor dessas crianças.
O desenvolvimento e escrita ruim, sinceramente cheguei no final do livro com vontade de parar a série, mas eu vou terminar nem que seja no ranço.
Ualace 27/02/2024minha estante
Comentei sobre a diagramação nas minhas observações também. Vou continuar porque comprei o box completo, mas concordo com quase tudo...


Mateus108 28/02/2024minha estante
Estou quase terminando, assim que terminar o último, vou passar o box pra frente.




422 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR