A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black




Resenhas - A Chave de Bronze


422 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Lena 17/02/2023

O ponto alto da saga
Este livro é um marco de mudança pra coleção. Aqui já sabemos sobre os personagens e seus mistérios, já sabemos sobre a trama e o que pode acontecer. Mas mesmo com tudo isso, ainda somos surpreendidos com muita coisa.

A Chave de Bronze mostra o amadurecimento dos meninos e de suas amizades. Mostra questões do coração, intrigas e a reação de suas ações.

Foi um livro que me surpreendeu positivamente, e só não li mais rápido por falta de tempo, porque me prendeu demais.

Espero que os dois últimos livros valham a pena, porque no momento tô numa confusão de sentimento, ódio, rancor e dor.
comentários(0)comente



ianymt 10/11/2023

Perfeito!
Meu deus eu tô hipnotizada demais com essa série, é inacreditável o quão fica melhor com o passar das páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



olajana 07/01/2023

dor e mais dor
não sei o que escrever aqui, estou triste demais para dar qualquer depoimento que não seja querer xingar a cassandra clare e a holly black.

duas va**** que adoram fazer crianças sofrerem, tomara que elas explodam.
Lunnaris 08/01/2023minha estante
Elas n tinham o direito de fazer oq fizeram, no final a profecia se cumpriu né, um fracassou, um morreu e já estava morto




Hellen Dandara 16/12/2022

Começou meio lento, mas do meio para o fim foi excepcional, confesso que teve coisas que eu até agora não acredito, o final em si desse livro?.eu deveria já esperar isso da Holly e da Cassandra
comentários(0)comente



Danielle 13/06/2023

Que final foi esse? O livro todo é envolvente porém o final me fez precisar começar o próximo livro imediatamente
comentários(0)comente



Leticia Souto 12/10/2023

Eu não estava esperando o que aconteceu no fim desse livro! Juro.

Nesse terceiro livro da série, temos Call enfrentando uma grande ameaça que quer acabar com a vida dele. E mesmo tendo a magia, existe muita coisa acontecendo por trás ele dar conta. Então, temos o próprio Call tentando passar por cima do medo de estar sendo caçado para seguir a vida com seus amigos.

Esse terceiro livro realmente tem mais tensão, mais informações que são jogadas na nossa cara de uma forma um tanto agressiva para minha opinião.

Não que isso seja algo ruim, a história é boa e essa coisa de sempre estar nos passando novas informações movimenta da trama.

O que eu não gostei foi do final, da resolução do problema que foi apresentado nesse livro. O jeito que alguns personagens estavam presentes e como eles foram apresentados como importantes para o andamento da trama, me deixou sem paciência.

Fora isso, temos uma grande mudança de fatos para uma criança ou adolescente, eu já perdi a noção de idade dos personagens. Mas assim, tá ótima, é uma história leve de ler e gostosinha. Eu recomendaria para quem está de ressaca ou quer começar a ler livros de fantasia.
comentários(0)comente



Fernando Lafaiete 15/01/2018

A Chave de Bronze: A inspiração que deu certo!
***NÃO possui spoiler da série***

Magisterium é o tipo de série de fantasia juvenil que não me causou uma boa impressão quando li o primeiro livro (O Desafio de Ferro). As semelhanças absurdas e carregadas à Harry Potter, me fizeram enxergar o primeiro volume como nada mais nada menos do que uma cópia mal feita do mundo de J. K. Rowling. Com a leitura da continuação (A Luva de Cobre), a qual eu acabei gostando muito mais, me deparei com aspectos palpáveis e semelhante à Percy Jackson. Com o lançamento deste terceiro livro, eu pensei: Em qual série as autoras irão "se inspirar" desta vez?

A Chave de Bronze me apresentou um mundo mais sólido e mais independente, mesmo que os aspectos às séries supra citadas ainda estejam bem presentes e dificilmente irão ser ignoradas daqui pra frente; já que são elementos importantes para o mundo "criado" pelas autoras.

Um mundo habitado por bruxos, uma escola de magia, um trio como protagonista (dois garotos e uma garota), aulas de magia, uma profecia, uma missão fora da escola com seres caçando os personagens, um vilão que foi dominado pelas artes das trevas e que é ex-aluno da escola Magisterium, seguidores do vilão que usam máscaras, uma guerra entre o bem e o mal que causou a morte da mãe do personagem central. Isso tudo para vocês verem que eu não exagero quando digo que de inovadora esta série não tem nada. Cassandra Clare e Holly Black beberam e com certeza continuarão bebendo das fontes de Rowling e Riordan. Isso é um problema? - Nenhum, se você souber apreciar a história sem ser muito crítico e não ficar se atendo a estes detalhes. Confesso que pra mim as vezes é difícil ignorar tanta inspiração (para não dizer cópia) das séries que citei.

A Chave de Bronze foi uma leitura agradável, divertida e emocionante. Acompanhamos os 3 protagonistas em mais um ano na escola Magisterium, o ano de Bronze, onde eles terão que lidar não só com o segredo de Callum (o protagonista principal), mas também com os acontecimentos do livro anterior. Tudo muda quando um mistério surge e quando um crime acontece em uma festa onde os personagens estão sendo homenageados pelos seus feitos em "A Luva de Cobre". O clima fica tenso e perguntas começam a surgir. A profecia do segundo livro ressurge e nos deixa com a pulga atrás da orelha.

"Um de vocês fracassará, o outro morrerá e um já está morto"

Em quem acreditar? Quem são os reais vilões e quem são os reais mocinhos? Como evitar e como decifrar esta profecia? Claro que pra quem já leu os livros anteriores, já sabe o significado de uma parte deste mistério. Mas ainda assim esta profecia traz um peso bacana para toda a narrativa.

A junção das escritas das autoras gera um resultado agradável de se ler, mesmo que eu sinta mais o peso narrativo da Black do que o da Clare. As descrições ainda me incomodam por não me soarem tão mágicas como eu gostaria que fossem. Mas eu gostei muito deste volume e estou ansioso para ler o quarto livro.

O sistema de magia apresentado é baseado no controle dos elementos e é bacana de acompanhar tudo que os personagens podem fazer com esta magia. As cenas de ação são funcionais e as reviravoltas apesar de serem previsíveis, são bacanas e podem surpreender muita gente.

O final deste livro é um final bem amargo. É o tipo de final que pode não agradar os leitores de fantasia juvenil... Apesar de eu ter notado que o livro foi muito bem recebido pelos que o leram. Apenas fico pensativo sobre o ocorrido. Será que as autoras terão culhão de manter este fato ou voltarão atrás e criarão uma solução mirabolante?

Estou empolgado para ler o próximo e espero que as autoras mantenham o que fizeram aqui. Não tenho muitas esperanças acerca disso, exatamente por ser algo quase inexistente neste tipo de literatura. Mas a esperança é a última que morre. No meio de tantas inspirações das autoras, posso repetir aqui o título da minha resenha: Magisterium é a inspiração que deu certo.
Michel 15/01/2018minha estante
Essa é uma série que adoro , mesmo sendo parecida com Harry Potter e Percy Jackson , ela tem algo que eu não sei explicar , que Faz com que eu fique apaixonado pela história . Acho que talvez seja pelo fato das autoras não ficarem enrolando com o Plot twist principal . Eu ainda não superei o final desse livro :( e estou doido pelo próximo , que graças a Deus já foi lançado aqui no Brasil


Fernando Lafaiete 15/01/2018minha estante
Também gosto bastante desta série Michel, apesar de ter implicado com o primeiro livro quando o li. Lerei o livro 4 este ano e acredito que as autoras darão um jeito neste final.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sônia Gregoski 06/01/2023

No terceiro livro acompanhamos novamente os 3 amigos e suas aventuras.
Não posso negar que lembra muito Harry Potter, são 3 crianças/adolescentes estudando magia e tentando descobrir segredos,intrigas e quem é o vilão.
Não é um livro ruim mas não consegui me apegar a nenhum personagem,o único que tenho mais empatia é por devastação,fazer o que,adoro animais!
A maior parte da leitura foi morna,o vilão ficou bem óbvio, não foi uma surpresa.
Um acontecimento em especial foi triste mas esperado,já que existe uma profecia,sendo assim,não chega a ser tão surpreendente.
Mas o último capítulo foi uma grata surpresa,já estou curiosa com a continuação.
comentários(0)comente



JL Marcal 12/05/2023

As coisas estão ruins pro Call...
As coisas estão bem feias pro Call... Definitivamente, os livros de Magisterium só melhoram. Esse foi o melhor até agora, apesar de ser mais curto que os dois primeiros volumes. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Rayzaa 05/05/2023

SOCORRO
O que aconteceu aqui, meus amigos?!
que virada foi essa!?
socorro estou em choque!
no chão, em prantos, JOGADA!
nao esperava jamais esse rolê!
comentários(0)comente



AnaMorais193 15/01/2023

Previsível
É um livro ok. Porém para quem leu Percy Jackson ele se tornou muito previsível. Era possível saber quem era o espião desde a metade de A Luva de Cobre. Automaticamente, A Chave de Bronze pareceu um livro de 270 páginas de uma história sem plot twist.

Mas assim como os outros três, o auge, o que nós faz continuar lendo é a amizade de Call, Aaron e Tamara. Podendo até acrescentar o Jasper.

Diria que é mais um livro ?conforto? (apesar do final) e uma saga gostosa de ler do que algo muito surpreendente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



422 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |