spoiler visualizariietts 02/01/2023
Isso daria um momento muito profundo, se querem saber.
Pra ser sincera não estava nos meus planos ler esse livro, eu meio que achei na estante da minha irmã e achei que era o livro que a escola tinha pedido pra ler, enfim, acabou que eu li mesmo assim.
No começo eu não estava gostando muito da leitura, deu pra perceber pela demora que foi pra ler, e talvez porque eu deveria ter lido o primeiro livro primeiro. Mas quando eu comecei a avançar a leitura percebi que o livro é muito bom, um livro bem clássico, mas com uma moral no final: " A gente tem que ser forte. A gente tem que ser forte, (não só princesa, mas todo mundo), diante de qualquer diversidade, precisa fazer cara de forte e não se esconder atrás de sua riqueza nem de seus privilégios", e o que a protagonista fazia o tempo todo, já que era uma princesa bem desajeitada, tendo que lidar com tudo, principalmente com sua posição social, sendo apenas uma adolescente. Na real esse livro, mesmo sendo só um livro, mostra que não somos muito de diferentes do outro, Mia, mesmo sendo princesa, ainda tinha problemas como qualquer outra garota da sua idade.
*Além de que conheci um pouco dos anos 00's, a década que estreitou muitos filmes e séries que amo de coração.*
Quando estava lendo, eu não li sobre a vida de uma princesa, eu li sobre a vida e os desabafos de uma adolescente. Problemas com garotos, um pai novo, problemas em alguma matéria, não sert muito escutada e não ter muito controle da própria vida, crises de raiva, comparação, os atletas e cheerleaders serem visto como deuses e o resto ser jogado pro lado e outras coisas. No final não foi tão ruim, esse livro inteirinho, no final, daria um único momento muito profundo.