A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot




Resenhas - A Princesa Sob os Refletores


309 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claris Ribeiro 13/11/2017

Esse segundo livro continua de onde o primeiro parou. Gostei muito da forma que a autora usou para relembrar tudo que tinha acontecido no primeiro livro, já que ele é todo escrito em forma de um diário, não tinha o porquê Mia ficar contando todos os detalhes de novo.

A princesa teve uma grande mudança na sua vida após descobrir que seu pai é um príncipe e passou a ter aulas de etiqueta com sua avó. Ainda acostumando com essa nova vida, a garota agora vai viver novas aventuras e, ainda precisa aprender muito sobre comportamento e amor.

Mia ter mudado sua paixão de um livro para o outro me incomodou muito, ficou faltando alguma coisa na história e pareceu muito forçado. Mas o resto da história segue em um ritmo muito bom.

Os livro são pequenos, então fica fácil de acompanhar tudo que está acontecendo e as partes se encaixam!

Para quem já viu os filmes e gosta desse tipo de romance, eu acho que vale a pena dar uma lida nessa coleção, basta não esperar uma história muito seguida do filme.

site: http://www.plasticodelic.com/2013/02/resenha-dupla-o-diario-da-princesa-vol.html
comentários(0)comente



Ca Agulhari @literario_universo 07/08/2017

Divertido!
O humor da Mia é contagiante.
comentários(0)comente



Ani 15/07/2017

A Princesa sob os Refletores é o segundo livro da série O Diário da Princesa da best seller – e amor da minha vida – Meg Cabot.
Nesse volume, Mia Thermopolis ainda possui 15 anos é uma das alunas mais altas e não possui nenhum sinal de que algum dia terá seios. Ela ainda está se acostumando ao fato de ser uma princesa e como todo mundo continua tratando da mesma forma de sempre, ou seja, ignorando-a tem sido fácil acreditar que as coisas estão acalmando.




Mia continua com as aulas com sua avó – que pelo o que parece, deu início a nova moda de sobrancelha de hena – e descobre que será entrevistada por um programa superfamoso dos EUA. E além disso, ela acaba sabendo que a mãe dela está grávida do namorado (seu professor de álgebra). Tudo estava se encaminhando para a loucura quando a nossa princesa descobre que tem um admirador secreto que ela quer acreditar que seja Michael, irmão da sua melhor amiga.




Mia pode ser considerada uma Cinderela ao contrário, né? A vida dela continua rumo ao precipício e ela como uma adolescente típica não sabe muito bem lidar com crises.
A obra é narrada em primeira pessoa, em forma de diário pela própria Mia e por ele conseguimos saber tudo o que está acontecendo na vida da jovem e tentar compreender os medos e angustias que ela sente.




A Princesa Sob os Refletores é leve e divertido, tanto que você não percebe as 200 e poucas páginas passando. A escrita da Meg é sensacional e envolvente, é natural querer ser melhor amiga da Mia.
Quando estive na sessão de autógrafos da autora, ela disse que há dois universos de O Diário da Princesa, os filmes e o certo. Agora eu entendi o que ela quis dizer e afirmo, vale a pena conferir essa história de maneira escrita... Mas continuo apaixonada pelos filmes.
Estou ansiosa para continuar a leitura da série e obviamente, indico a leitura!

“Boris precisa aprender que numa relação afetiva é importante estabelecer vínculos de confiança. Aliás, você também não pode se esquecer disso, Mia.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/02/a-princesa-sob-os-refletores-meg-cabot.html
comentários(0)comente



Portal JuLund 26/05/2017

A Princesa Sob os Refletores
Hey pessoas! Essa semana, coincidentemente com o fato de estar passando na sessão da tarde o filme O Diário da Princesa, que decidi falar hoje, porém do livro 2, A Princesa sob os Refletores, de Meg Cabot. Que é uma série que retrata toda a adolescência conturbada de uma garota normal e cheia de medos que descobre ser a herdeira do trono de um pequeno país. O que poderia ser um sonho para muitas garotas, traz muitas responsabilidades para Mia.
Mia ai ter um irmãozinho. Depois da notícia que vira seu mundo de cabeça para baixo que é ser princesa, ela também vai ser irmã. Sua mãe está grávida de seu professor de matemática: não tem mais jeito, o professor vai ficar na família!
Enquanto isso ela segue apaixonada pelo irmão mais velho da melhor amiga – Michael, e quando começa a receber mensagens pelo bate-papo de um tal de Jo-c-Rox ela enlouquece para descobrir quem é eu admirador. Claro que ela torce para que seja Michael, mas como ele não demonstra nenhum sinal de que seja ele quando ela propositalmente entra no assunto perto dele, ela começa a fazer uma lista dos possíveis garotos interessados.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-princesa-sob-os-refletores
comentários(0)comente



Jessica.Martins 08/04/2017

A mãe da princesa Mia está grávida
Certa manhã Mia acorda e ve que sua mãe está passando mal,quando pergunta recebe a resposta de que ela está grávida.
comentários(0)comente



Yasmin Freire 13/02/2017

Já faz um tempo que li o primeiro livro, mas li esse em 3 dias e gostei muito também. Por ser em forma de diário, é um leitura leve e rápida. Neste livro a mãe de Mia conta a ela que está grávida. Tem umas partes bem engraçadas e essa é uma delas. “ isso é mesmo típico da minha mãe. ela não consegue nem se lembrar de comprar papel
higiênico! como vai se lembrar de usar métodos anticoncepcionais ????”. Também tem a paixonite de pelo Michael e as referências pop da época( que eu gosto muito). Não gostava quando chegava as partes com Grandmére e suas aulas de princesa, pois ela praticamente não escutava a Mia. Em resumo é um bom livro infanto juvenil
comentários(0)comente



Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Tava tão pertubada,que postei o terceiro livro antes do segundo....kkkkkkkk

O segundo é ótimo, a Mia quase pira com essa gravidez da mãe dela e um casamento organizado pela Grandmère."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/11/princesa-sob-os-refletores-meg-cabot.html
comentários(0)comente



Elizabete.Isidoro 02/09/2016

Costumes de Princesa
Uma garota que agradou tanto que foi parar na telona. Esta é Mia Thermopolis, uma adolescente nova-iorquina super comum. Será? De fato, esta não é mais a mesma após tornar-se princesa de um pequeno país chamado Genovia. Em "O Diário da Princesa", Mia começa a aprender a lidar com esta novidade que muda a sua vida da água para o vinho, literalmente. A avó, Grandmère que vivia tentanto fazer de Mia uma princesa, Lilly Moscovitz, a amiga; o gatinho Fat Louie; o lindo Josh Ritcher; a maldosa Lana Weinberger (inimiga de Mia); o professor de Álgebra Frank Gianini, Michael Moscovitz, irmão de Lilly Moscovitz, além do pai e mãe de Mia, Helen Thermopolis, estão em "A Princesa Sob os Refletores". Tudo começa quando Mia descobre algo fatídico. Sua mãe está grávida do professor Gianini. Fim do mundo? Para ela sim. A esperança de ter os pais juntos novamente vai por água abaixo. Algo mais trágico acontece quando ela será oficialmente apresentada para o povo de Genóvia, ainda no fim do ano. Terrível situação, mas ela não pode escapar desta obrigação. Detalhe: a entrevista televisiva será para uma TV a cabo. O pior de tudo é que agora a imprensa irá flagrar um beijo da princesa. Desastre? Enorme. Logo agora que estava se acostumando com a idéia de um irmãozinho. Nada é tão terrível quando a avó ataca e organiza uma cerimônia de casamento para oficializar a união. Acha que já aconteceu tudo de estranho? Errou. Grandmère convida os avós maternais de Mia. Eles que chegam do interior trazem um primo de Mia. Ele faz um enorme sucesso na escola da princesa. Com muita coisa para acontecer à princesa... Mia passa a receber mensagens de um admirador secreto. Romântico, não? Mas este admirador parece estar muito difícil de ser descoberto. E como se preocupar com isto enquanto que a vida dela está de cabeça para baixo?
comentários(0)comente



Juliana 19/06/2016

?
não importa a idade é um livro super tranquilo de ler e bem divertido também
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 05/06/2016

Antes de começar a resenha, devo alertá-los que, provavelmente, essa resenha conterá spoilers do primeiro livro da série O Diário da Princesa.

Depois de ter descoberto que é uma princesa, Mia tenta se adaptar a sua nova vida e até que está indo bem, mas, quando as coisas estão bem, tendem a piorar não é mesmo? Nesse volume, Mia está, literalmente, Sob os Refletores. Ela dará sua primeira entrevista para a televisão e está bastante ansiosa com isso.

Além da entrevista, Mia precisa se adaptar a dois fatos: Primeiro, sua mãe está grávida (isso mesmo, pessoal!, grávida e, ainda por cima, de seu professor de Álgebra!) e Segundo, ela está recebendo mensagens românticas, mas elas são anônimas. Claro que nossa princesa quer, com todas suas forças, que essas mensagens sejam de Michael, irmão de sua melhor amiga e sua paixonite, mas será que são?

“Quando as coisas estão horríveis – simplesmente horríveis – Concentro-me com toda força na ideia de que sou uma princesa. Digo a mim mesma: “Sou uma princesa”. Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida. - A Princesinha, Frances Hodgson Burneu”

Mia, por ser uma adolescente, é muito mais madura que sua mãe e precavida também. Ela tenta fazer seu melhor para que o seu futuro irmãozinho(a) não sofra por conta da má alimentação da mãe. Além de cuidar disso, tem as aulas de princesa com sua avó paterna, um diário que uma professora pediu e a chegada de seus avós maternos e seu lindo primo de olhos azuis que deixará todas as meninas do colégio boquiabertas, ou seja, a vida de Mia anda agitadíssima.

Esse volume continua tão divertido e ágil quanto o primeiro. Na verdade, acho que ele foi bem mais divertido. Mia é uma figura que se mete em cada enrascada que até Deus pode duvidar. Não é fácil para uma pessoa ‘normal’ descobrir que é uma princesa e precisar mudar sua vida completamente, mas, por pior que seja, Mia tira isso e todos os outros acontecimentos de letra.

É uma leitura mais do que recomendada, seja você adolescente, adulto, homem ou mulher, com toda a certeza, esse livro te dará uma sensação quente no coração e não há nada melhor que isso.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/04/resenha-princesa-sob-os-refletores-meg.html
comentários(0)comente



Marianna 15/05/2016

Confesso, a Mía me irritou um pouco.
Então, ‘A princesa sob refletores’ é a continuação de ‘O diário da Princesa’ de Meg Cabot, esse é na minha opinião um dos livros mais engraçados da série porque Mia Thermopolis nos leva para seu universo pessoal,
ela continua tendo aulas de boas maneiras e os constante e hilários desentendimentos com sua avó continuam, apesar de que o livro não é do tipo que te prende, a história não avança muito e eu acredito que a existência dele seja apenas para nos fazer conhecer uma Mía um pouco mais madura, mas só um pouco ok? A menina continua meio dramática rs ... não que isso seja ruim mas pode parecer um pouco irritante no inicio.
A história dessa vez gira em torno do suposto admirador secreto de Mía, ela começa a receber cartas mas não faz ideia de quem está enviado, outro fato que assombra a nossa protagonista é o fato que sua mãe está namorando seu professor álgebra, entre outros dramas adolescente.
Meu personagem preferido Michael Moscovitz aparece mais nesse livro e tem um papel fundamental que eu não vou contar aqui para não das spoiler :p
Então é isso, a continuação da série continua muito boa, podem ler sem medo, e se vocês se irritarem com a Mía lembrem-se que um dia ela cresce.

site: www.mariollla.com
comentários(0)comente



Je Fachini 28/02/2016

Simples e divertido!
Mia ainda está tentando se adaptar a nova vida, agora ela é uma princesa em treinamento. Com lições duras da sua avó Clarisse, ela se prepara para assumir o trono. Além disso, precisa lidar com a mãe namorando o seu professor de álgebra. Sua amizade com Lily melhorou e agora até tem um namorado, Tina também se aproximou do grupo, e Michel ah.. o Michel... ainda não sabe que ela está completamente apaixonada por ele.
As coisas que iam bem, pioram quando Mia descobre que sua mãe está grávida. Ela não tem a mínima ideia de como esconder isso do seu pai, da Lily e de todos. Além do mais Grandmére arruma uma entrevista para ela em rede nacional. O problema é que apesar do pânico, ela tende a falar de mais, fora que parece que seu pai vê na apresentadora uma nova amante. Como ela irá lidar com todas as complicações dessa nova vida com todos olhando para cada errinho que ela comete.
comentários(0)comente



Tracinhas 07/11/2015

por Juliana Arruda
Mia está cada vez mais interessada no Michael. Uma pena ela estar tão focada com os assuntos de princesa… ela vai ter a sua primeira entrevista, e ainda vai se apresentar a nação de Genovia como a sua futura governante! Ainda como se não bastasse, Helen Thermopolis está grávida! E a avó de Mia, a Grandmère, quer fazer a grande festa de casamento! Isso não cheira muito bem, especialmente quando um admirador secreto começa a mandar cartas pra futura governanta de Genovia! Será que finalmente Michael vai se confessar pra Mia?

SÓ QUE NÃO, NÉ, AMIGO?! Assim que eu terminei de ler esse livro, me bateu aquela depressão existencial…

site: http://jatracei.com/post/131967755032/resenha-97-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-2
comentários(0)comente



Paula 10/09/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Em O diário da princesa Mia, uma adolescente novaiorquina que se considera nada atraente, descobre que é a única herdeira do trono de um pequeno país europeu. Nesse segundo volume da série, Mia já está um pouco mais familiarizada com a ideia de ser a princesa de Genovia. Apesar de sua vida ter mudado da água para o vinho, muitas coisas ainda continuam como antes, e essa é a parte que a protagonista mais gosta. Ela nem imaginava receber outra notícia bombástica: sua mãe está grávida do professor de álgebra.

Tudo bem, ela até me surpreendeu com a maturidade com que agiu na situação, mas sua avó paterna pode estragar tudo planejando uma cerimônia de casamento pomposa para oficializar a união da "ex-nora" com o professor. Confuso? Um pouco. Nunca imaginaria uma sogra arranjando um casamento para uma nora com uma pessoa que não fosse seu filho, é hilário!

Para completar a bagunça, as lições de princesa com Grandmère continuam, e como se isso não bastasse, a chata resolve marcar uma entrevista para Mia na televisão. Imaginem, vocês, como a coitada ficou! O que uma garota como ela poderia dizer para as milhares de pessoas assistindo? Isso não poderia acontecer em um momento mais confuso: futuro irmãozinho, entrevista, admirador secreto (ela torce pra que seja o Michael, irmão da Lily), a vinda da avó materna e do primo caipira... É de enlouquecer!

Gostei do livro, pude perceber a Mia mais madura e cheia de responsabilidades. Não deixem de ler para descobrir como ela lidou com esse bombardeio de notícias. Uma coisa que já me irritava no primeiro livro era a Lily, melhor amiga da protagonista, e nem no segundo volume não consegui gostar dela. Mas, no geral, o livro é bem legal e a leitura foi muito rápida. Como citei na resenha do primeiro livro, o formato de diário cativa e faz você querer mais e mais.
comentários(0)comente



309 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR