Ostra feliz não faz pérola

Ostra feliz não faz pérola Rubem Alves




Resenhas - Ostra feliz não faz pérola


128 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Brnlli 24/02/2024

Rubem Alves é tão original, tão leve e descontraído. Me peguei rindo várias vezes na companhia de seu livro. É uma excelente leitura para aqueles que gostariam de se aprofundar mais sobre a nossa literatura brasileira que é tão rica em detalhes e piadas internas que somente nós como brasileiros entenderíamos. ???
comentários(0)comente



Stephanie 13/09/2020

"A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável."
Por indicação de Karnal e Gabi Prioli, fui atrás de Rubem Alves. Sabia que viria coisa boa, mas não imaginava que seria tão tocada por suas simples palavras e ousadas críticas.

Assim como Fernando Pessoa tem seu "O Livro do Desassossego", Rubem tem seu diário com um nome um tanto curioso que logo de início já é explicado - deixarei que você mesmo leia e decubra.

Leitura rápida que provoca reflexões sobre várias questões, algumas consideradas tabus, que com certeza vão te fazer refletir e sentir vontade de tomar um café com o autor para discutir mais e mais sobre a vida, política, religião e morte até o entardecer.
comentários(0)comente



Dalila.Realino 29/11/2012

Passeio Existencial
Imagine, o leitor, que caminha por vários cenários da vida. Cenários que remetem à diversos sentimentos e questionamentos dos quais, muitas vezes, não se tem uma visão sensível e apurada para contemplar a vida com a plenitude necessária, a fim de acolher aprendizado e poesia.

Imagine um bom amigo, de alma leve e presença pacífica, caminhando com você por esses cenários. Com ternura, ele aponta com palavras os detalhes tão significantes, te abre os portões das percepções, te propicia sentir e viver como a criança que foi. Te faz de novo aprendiz.

Esse bom amigo é educador, filósofo, teólogo e psicanalista. Ao ler "Ostra feliz não faz pérola", passeará pelos cenários de sua vida com a presença amiga de Rubem Alves. Bom passeio!
comentários(0)comente



Layza 10/06/2023

Produzir pérola em meio à dor.
?Ostras felizes não fazem pérolas? Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída? Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade.?

Meu primeiro contato com Rubem Alves foi por meio desse livro, e eu não poderia ter tido uma experiência melhor. Esse livro é um abraço, um acalento, um sopro de esperança? Com ele conseguir percorrer por histórias sobre amor, cotidiano, superação e até alguns relatos do autor sobre a vida dele. É aquele tipo de livro que te faz refletir sobre tudo e mais um pouco.

Obrigada, Rubem Alves, por ensinar que da dor, por mais doída que seja, pode sair uma pérola.
comentários(0)comente



david. 16/07/2024

Vazaram os desabafos!
É como ler o Notes do celular de alguém, com vários textos tocantes que nos fazem refletir os mais diversos aspectos da vida. Leitura bastante interessante. Recomendo.
comentários(0)comente



EduardoCDias 15/01/2022

Pedacinhos de uma vida
Dividido em vários temas, como Morte, Religião, Velhice, Sexo?, o livro apresenta vários trechos que Rubem Braga foi escrevendo no correr dos anos e que tinham potencial para serem desdobrados em contos, novelas? são lembranças, opiniões, reminiscências, impressões sobre vários temas que são saborosos na leitura. Apenas a seção sobre religião é um pouco maçante, o que tirou o 5 desse livro.
comentários(0)comente



Filepo 22/05/2023

Rubem, um homem que gostava de histórias
Nesse livro ele aborda temas dos mais variados aspectos, juntando os mais inemagináveis conceitos e moldando a areia que existe dentro do interior da ostra e a incomoda para no final transformá-la em algo explendido, nas demais divisões dos capítulos vc vai por uma jornada, abraçado(a) calorosamente com um uma pessoa que lhe explica o mundo de uma forma diferente, uma forma plural de ver o mundo. por que o medo da morte? afinal tudo que é perfeito se volta a ela. pôr que crianças são tão crianças? e por que não ouvimos a ela? os bichos vão para o céu? o que seu cachorro pensa de você? Será que o meu tem vergonha de mim? você sabia que os pássaros leem jornais? e por que os pássaros não confiam mais em humanos? isso tudo e muito mais aprendi nessas pequenas pílulas filosóficas. Recomendo para quem entrou em um momento difícil e pra que nunca saiu dele.
Att: Valério
comentários(0)comente



Rafa Doresi 31/07/2021

Simplicidade e empatia!
O título "Ostra Feliz não faz pérola" sugere título de livro de auto-ajuda, mas não é.
O autor, Rubem Alves, escreveu "pérolas" durante a vida e não as havia publicado. Então, resolveu publicá-las juntas em um livro.
Principalmente memórias da vida de sua própria vida.
Rubem Alves "fala" com uma linguagem simples, muito fácil de entender.
É muito fácil exercitamos a empatia ao ler esse livro, nos colocando constantemente no lugar do autor.
Livro incrível.
Thais645 31/07/2021minha estante
Rubem Alves é incrível.




Rodrigo 04/09/2020

Rubem Alves
Demorei pra ler esse livro, e confesso que li no momento certo. Rubem Alves trás uma leveza nos seus escrito que encanta. A sua ironia é cativante.
Recom3ndo a leitura.
comentários(0)comente



Bruna 05/08/2021

Sensibilidade
É o primeiro livro que leio do Rubem Alves. O que me trouxe até aqui foram alguns pequenos textos que eu já tinha lido pela internet, e esse título chama atenção, né?

Parece que eu li conversando com ele, sentados, tomando café num lugar bem tranquilo. Eu nunca ouvi a voz dele, mas consigo imaginar a voz amena através das páginas e dos causos.

Reflexões muito valiosas, pontos de vista sobre a vida que quando antes entendermos com o coração, melhor para nós. Foi uma experiência e tanto essa leitura.
comentários(0)comente



Michel 07/11/2020

Sensível
É o tipo de livro que pode ficar do lado da cabeceira da cama, para ser consultado todas as noites antes de dormir.
comentários(0)comente



sosodecampos 08/02/2023

esse livro!!
eu amei, amo Rubem Alves e todas as suas colocações e questionamentos, essenciais para quem quer pensar e refletir sobre como os sistemas funcionam, ou pelo menos, como deveriam funcionar.
comentários(0)comente



Maria.Batagin 27/04/2022

Crônicas
Quanta delicadeza nessas crônicas
A ostra para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma: ?Preciso envolver esta areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas...?. Ostras felizes não fazem pérolas. Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar.
comentários(0)comente



Carolina 09/05/2021

#15 Uma leitura singela que deve ser lida e relida
Dividido em onze capítulos temáticos, o livro é uma coleção de recortes que abordam o viver com diferentes olhares. Uma leitura singela que vale à pena ser lida e relida.
comentários(0)comente



128 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR