Borgonha

Borgonha Hugo Vinícius Pereira




Resenhas - Borgonha


2 encontrados | exibindo 1 a 2


umadissertadora 13/01/2017

Resenha - Borgonha
O livro conta a história de André, um garçom que trabalha em um bar e restaurante chamado Borgonha, na cidade do Rio de Janeiro.
André namora há alguns anos com Roberta, uma mulher que é totalmente apaixonada por ele, apesar de não amá-la na mesma intensidade André sempre pensou que seu futuro seria com ela.
Até que um dia, chega ao bar uma mulher que instantaneamente roubar a atenção de André, fazendo-o ter pensamentos e sentir emoções que não havia experimentado com tanta intensidade. Ele nem sabe o nome da mulher, de onde ela é, com o que ela trabalha, porém ela faz com que fique obcecado para vê-la mais uma vez e saber de quem é. Assim, começa a ter problemas em sua vida por apenas pensar naquela mulher e poder ter uma chance com ela.
.
O livro é narrado em primeira pessoa, e tem um palavreado simples, que faz com que leia o livro de maneira rápida. O personagem é bem construído, seguindo uma linha muito boa do começo ao fim. Além disso, os capítulos são curtos (uma coisa que eu adoro), o que me deu a impressão de que eu lia o livro cada vez mais rápido. O final é surpreendente e faz com que tiremos lições e reflexões sobre nossas escolhas a suas consequências.
Obrigado ao autor por essa incrível oportunidade de leitura.
comentários(0)comente



Fábbio @omeninoquele 16/12/2016

50 Tons de Cinza Brasileiro kkkkkk

André é um jovem garçom que trabalha no bar e restaurante português, Borgonha, localizado no Rio de Janeiro.

Num dia normal de trabalho entra no Borgonha uma mulher estonteante, bem vestida, com curvas perfeitas que fazem com que os homens ali ficassem na vontade de tê-la, ao menos uma noite. André é um desses, talvez o que mais desejou tê-la, pois depois daquele dia, as coisas mudariam na vida do rapaz e ele se tornaria obsecado por aquela mulher que ele nem ao menos conhecia e que tinha visto umas duas vezes.

A vontade de possuí-la se torna obseção e acaba por atrasar toda sua vida, visto que, o rapaz não parava de pensar quando ela voltaria ao bar, e ficava fantasiando uma possivel noite ou um possivel caso com aquela deusa. Mas será que algum dia ela lhe daria uma chance, sem ao menos eles terem se falado uma única vez? Eles eram de mundos completamente diferentes, isso era fato.

André namora Roberta, uma moça que é completamente apaixonada por ele e que tem o sonho dele ser o pai dos filhos dela, afinal, toda mulher sonha em construir uma família. E André mesmo por não amá-la na mesma proporção, achava que esse seria seu futuro. Ele era conformado.

O livro é narrado em primeira pessoa, André nos passa os acontecimentos da narrativa. E após as coisas acontecerem na história a gente pode notar a mudança brusca na vida do personagem. Isso me chamou muito a atenção.

A linguagem é muito simples fazendo com que seja uma leitura rápida porque não há necessidade de voltar pra entender algo. Os capítulos também são curtos e eu acho importante ressaltar a diagramação do livro, que são quadriculados iguais os da capa, fazendo a gente lembrar os azulejos de um bar, achei importante isso na narrativa.

O final é surpreendente, e quando percebi que os fatos estavam me levando para aquilo que eu achava que ía acontecer eu pensei: "puta merda, não acredito que isso vai acontecer".

A lição que tirei do livro é que as vezes uma aventura, por mais que seja boa a principio e que vá quebrar a rotina, muitas vezes vai destruir aquilo que você vem lutando e achando que é certo. Temos o poder de fazer nossas escolhas, mais nós temos que viver com elas.

site: https://www.instagram.com/p/BODhx5Igkht/?taken-by=omeninoquele
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR