theresa 17/06/2023
A Chama Dentro De Nós
Vamos começar dizendo que o livro é muito bom, a escrita da autora me prendeu bastante e eu achei super fluída.
Assim que vc começa a leitura, consegue notar os gatilhos que são e serão retratados no decorrer do livro, como, por exemplo: violência doméstica, drogas, aborto, vícios.
Vc consegue entrar profundamente na vida do Logan e acho que isso foi o que me desencadeou uma série de choros(kkkkkkk), eu me conectei muito com personagem, como se fosse eu que estivesse vivendo naquele ambiente catastrófico.
Porém, consegui notar que tanto o Logan quanto a Alyssa, tinham uma dependência emocional muito grande um do outro e isso acaba sendo super notável durante o livro; outro ponto é que depois de uns 70%, o livro ficou um pouco repetitivo. Fiquei feliz com alguns acontecimentos no final do livro sim, mas algumas coisas foram bem repetitivas como se fossem somente pra ?encher linguiça?.
Diante destes empecilhos, o livro é bom, uma leitura agradável, bem gostosa de ler por conta da escrita da autora.
Este livro é sobre como um ambiente tóxico, com pais viciados, podem te destruir e te levar para caminhos completamente diferentes se vc não tiver uma rede de apoio (e a única rede de apoio que o Logan tinha era a Alyssa e o Kellan).
Aprendemos que, se vc convive tempo demais ao redor do vício, o vício acaba olhando de volta pra vc e cabe a vc decidir se quer se entregar ou não. No caso do Logan, ele se entregou em partes, ele via a mãe dele viciada e mesmo assim quis usar drogas também; ele tinha o livre arbítrio de não usar mas usava.
?Talvez o sentido da vida seja aprender que nem sempre os erros do passado vão nos definir. Talvez o sentido da vida seja nos abrir para as coisas das quais temos mais medo, como o amor?- Logan Francis Silverstone.