A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - A Chama Dentro de Nós


1411 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Melissa800 17/05/2023

A Chama Dentro de Nós
Por mais que tenha sido uma leitura rápida, eu não achei um livro tão bom assim, pois eu acho que eles poderiam ter resolvido muitos e muitos problemas com uma simples conversa.
comentários(0)comente



Ana 16/05/2023

"A simples ideia de existir sempre foi confusa pra mim. Mas um dia você entrou na minha vida e tudo começou a fazer um pouco mais de sentido. Talvez o sentido da vida seja aprender que nem sempre os erros do passado vão nos definir. Talvez o sentido da vida seja nos abrir para as coisas das quais temos mais medo, como o amor."

Achei bem apaixonante "A chama dentro de nós", não me apeguei apenas nos personagens principais, mas também no kellan e na erika! Com certeza muito melhor que o anterior q eu li "O ar que ele respira". Achei pesado mas gostei.
comentários(0)comente



Bela 12/05/2023

Que história sofrida, violência doméstica, abandono familiar, doença terminal, chorei em vários momentos! Sabia que viria uma reviravolta no personagem, e por mais que Alyssa seja uma personagem forte, o livro para mim é inteiramente de Logan!! Por todo o drama da história em si não consegui me apegar ao casal, mas no final não tinha como torcer para eles terem seu final feliz
comentários(0)comente



luisa673 11/05/2023

"Se o fogo nos consumir, vamos virar cinzas juntos."
O enredo é dramático! Boa parte disso tem relação à realidade caótica enfrentada pelos protagonistas, especialmente por Logan. Desde uma família abusiva até o vício em drogas, o livro contempla temas bem pesados e importantes.

Quando a autora fala "depois dos momentos felizes, sempre vinham os momentos ruins" ela tá realmente falando a verdade. O livro vai englobando muitos plots dramáticos ao longo da história: pais abusivos, violência doméstica, vício em drogas, perda de bebê, câncer. São poucos os momentos de alívio emocional no livro.

Um ponto interessante foi que não me apeguei tanto ao casal do livro mas sim às histórias individuais de cada um. O casal tem sim uma conexão emocional muito grande, principalmente na adolescência quando compartilham o desenho de serem amados pelos pais, mas sinto que se eles tivessem seguido caminhos diferentes eu também ficaria ok com isso.

Achei que a autora foi bem fiel à mensagem de cumplicidade dos personagens, e isso engloba Logan, Alyssa, Kellan e Érika, trazendo a ideia de que "se o fogo nos consumir, vamos virar cinzas juntos."

A trama secundária do casal secundário também me conquistou muito, principalmente na reta final do livro. O amor entre eles foi quase palpável e realista, gostei muito dessa parte do livro.

Notei também que o livro tem certas falhas e também sinto que faltou um desenvolvimento de alguns plots abordados, principalmente com relação a perspectiva da Alyssa sobre certos acontecimentos do livro. Também mudaria a abordagem de certas cenas, mas acredito que seja mais um desejo pessoal mesmo.

Um detalhe que mais vale como um gosto de leitura pessoal é relacionado a certas falas que se repetem no decorrer do livro que não sei se me agradaram muito, umas três falas até vai mas mais que isso acho um pouco repetitivo e estraga um pouco aquela sensação de ineditismo, ao meu ver.

Gostei também como foi abordada a questão do recomeço e da superação, colocando em evidência a grande dificuldade que alguns temas são superados, não romantizando assuntos que são de fato muito delicados.

Mas é isso, não achei melhor que o primeiro livro "O Ar que Ele Respira", mas acho que cumpriu bem como um sucessor, claro com algumas ressalvas. Quem curte um livro dramático, pode se jogar na leitura!
comentários(0)comente



Aline221 10/05/2023

Definitivamente essa autora gosta de escrever sobre perdas, drogas, superações, câncer, um pequeno ritual entre o casal.
Tô começando a me sentir um pouco entediada com as histórias parecidas. Uma mãe viciada em drogas, um irmão com câncer, praticamente o mesmo enredo, sem falar na falta que faz uma história bem amarrada.
Nesse livro a autora faz algumas analogias entre a vida e o fogo, o vício de Logam em Alyssa. A história conta mais sobre a vida de Logan, seus traumas, suas feridas e seu passado complicado com a família. Fala Também de um recomeço em meio as adversidades.
comentários(0)comente



alinetiemi 09/05/2023

Que livro! A escrita flui tão bem, te prende e te emociona.
Uma história de superação, amor e amizade.
Nunca pensei que ia me apaixonar por um cara que precisasse de reabilitação.
Tem aquela pegada bem dramática, do jeito que a autora tá acostumada. Drama atrás de drama, mas para quem gosta, vale a pena.
comentários(0)comente



SamyMoreira 05/05/2023

Como alguém consegue crescer e sobreviver sob as condições que o Logan viveu? Da tanta pena e tristeza dele. E uma vontade gigante de tirar ele daquela realidade.
Mas então surge a Alyssa e,por mais que ela não exatamente o tire daquela realidade (não por completo), ela é o porto seguro para onde ele pode correr. E ela recebe todo o amor e calor que precisa dele, a tirando do gelo de sua própria casa e dando amor que ela não recebe da mãe.
Um friends to lovers lindo, onde desistir um do outro não faz parte do vocabulário dos protagonistas. Onde um faria tudo pelo outro.

Não tem como não se apaixonar pelo irmão do Logan. Ele é incrível. E você acaba gostando e entendendo a irmã da Alyssa
comentários(0)comente



Isabelle333 05/05/2023

?Lar é sempre lar, mesmo quando você não quer que seja??
O livro retrata exatamente isso, sobre você encontrar seu mar em uma pessoa e ela sempre ser seu refúgio. Confesso que não foi o livro que mais gostei da autora e da série elementos, mas continua sendo bom.
A leitura te prende, é fácil e rápida.
O livro aborda temas profundos, vícios, violência/abuso psicológico, enfim tem partes que são cruéis, principalmente com os flashbacks dele criança.
E o amor do Lo e da Aly, que ?lutaram? para não se amarem, mas no final eles eram o lar um do outro.
comentários(0)comente



Vanêssa 03/05/2023

Uma boa história
"Das cinzas, eles se ergueram e queimaram uma vez mais.

Ele nunca se esqueceu do brilho dela, e ela não se esqueceu dele jamais."
comentários(0)comente



wdlmlra 02/05/2023

Fogo, o elemento da energia e da vida.
Eu sinceramente não tenho muito o que dizer sobre esse livro além de que ele caminha num meio termo entre ruim/mediano. eu tive muita dificuldade pra engatar nele, diferente dos outros da saga ?elementos?. a brittany é uma das minhas autoras favoritas, gosto muito de tudo que ela escreve, mas pela primeira vez não deu mesmo pra me conectar.

acredito que a maior característica das obras dela sejam histórias sensíveis, de amor, de superação, que exigem camadas de construção e desenvolvimento, só que aqui a ?evolução? ficou muito rasa. as coisas aconteciam e não aconteciam. eu fiquei chocada quando percebi que já estava nos 81% e simplesmente não saía do lugar, parecia que ainda estava no início, o que consequentemente não me fez ter aquela sede de continuar a leitura. eu terminei? sim, mas muito frustrada.

também não consegui me apegar a nenhum personagem, mas acho que todos foram essenciais em um determinado momento. é uma bela (e trágica) retração de pessoas reais, com conflitos reais, que não são perfeitas, mas tentam ser felizes na medida do possível.
comentários(0)comente



Dbrhenda 02/05/2023

É clichê galera
O livro é contado do ponto de vista de Logan e Alyssa, mas do de Logan que de Alyssa, a ponto de ter vários capítulos seguidos logan / um só Alyssa, apesar disso a leitura discorre bem rápido, as coisas acontem rápido.
Não consegui me prender a nenhum personagem específico mas gostei bastante da irmã da Alyssa, a Érika. Algumas partes bem clichês com as declarações de amor eu pulei , mas no geral é bom, contou uma história com vários pontos bem amarradinho pro ponto de vista do Logan, gostaria que tivesse mais da Alyssa no livro não consegui me conectar com ela e achei ela uma trox@ KKkkk é isso
comentários(0)comente



@carol_lenares 02/05/2023

Essa autora esta começando a se tornar minha favorita em.. gostei muito desse livro e ele só me mostrou que eu realmente gosto de gente problemática, cheio de b.o, amei tanto o Logan, só queria um desse na minha vida, sinceramente.
segundo livro da autora que eu choro em alguma cena, e já partindo pro próximo, óbvio
comentários(0)comente



wxalabama 01/05/2023

Ela era o fogo que me mantinha aquecido durante a noite.
O livro segue a vibe "amor cheio de barreiras". Achei a história criativa, a maioria dos personagens são legais e se desenvolveram bem, é rápido para ler, e o "plot" é aceitável, já vi melhores.

Os principais tem uma puta falha na comunicação, e isso gera transtornos desnecessários, a Alyssa tem muita dependência emocional no Logan e os dois precisam de uma terapia urgente (mas isso é típico dos personagens da Brittainy). Fora isso, gostei bastante.

É isso.
comentários(0)comente



Amanda2515 28/04/2023

Um livro de chorar do início ao fim. Cheio de paixão, drama, reviravoltas. Aquele livro que precisa de um lenço pra enxugar as lágrimas a cada parágrafo
comentários(0)comente



stebooksstan 27/04/2023

Não foi meu livro favorito talvez por eu ter colocado muita expectativa porém não consegui gostar da leitura e achei muito repetitivo

Mais esse livro me lembrou da música try - p!nk


"Onde houver desejo, haverá uma chama
Onde há uma chama, alguém está fadado a se queimar
Mas só porque queima não significa que você vai morrer
Você precisa se levantar e tentar, tentar, tentar
Precisa se levantar e tentar, tentar, tentar
Você precisa se levantar e tentar, tentar, tentar"
comentários(0)comente



1411 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR