sentirliterario 13/12/2022É... não curti mesmo!Esse é o segundo livro da série Elementos, da Brittainy Cherry, e vai nos contar a história de Logan, que possui problemas com drogas e tem um histórico familiar extremamente difícil. Ele conhece a Alyssa, uma garota que tem tudo pra ter um bom futuro, apesar da sua mãe ser muito tóxica com ela.
Vamos à minha opinião: eu não gostei desse livro, apesar de ele trazer assuntos à tona que estão presentes em nossa realidade, como dependência química, violência doméstica e relacionamento abusivo.
Porém... O personagem principal, Logan, é um cara extremamente egoísta, cheio de problemas e acha que a Alyssa é um saco de pancada, onde ele deposita todo o seu estresse e a dispensa como se fosse um nada para depois voltar e fazer tudo outra vez.
Não gostei da forma como a Brittainy foi levando isso... Logan sendo sempre grosso, procurando a Alyssa apenas por sexo para se livrar das tristezas, teve um momento que até chamou ela por um palavrão. E detalhe: ela SEMPRE o recebe muito bem depois de tudo e isso me incomodou demais.
O Logan a deixou em um momento muito difícil (após o acidente que ELE causou e que a fez perdeu o filho), volta 5 anos depois e ela recepciona ele de uma forma tão... passiva?!?! Eu esperava que ela fosse ficar mais resistente, não sei. A sensação que tenho é que o Logan tem passaporte livre pra fazer milhões de merdas e, por sua vez, a Alyssa precisa ser sempre a personagem boa, aceitar tudo e dar todo o amor que tem em seu coração. Ah, não! Não dá Brittainy, arruma pelo menos uma terapia pra esse teu personagem.
Além disso, em certos momentos achei o livro bem repetitivo, as mesmas coisas aconteciam e parecia não estar caminhando pra lugar nenhum. Dessa vez, não consegui me apegar a nenhum personagem como em outros livros da Brittainy que li. Por fim, também não gostei do final. Pra mim, Logan e Alyssa poderiam funcionar melhor sendo amigos e olhe lá!