spoiler visualizarhrycmron 27/07/2024
A chama dentro de nós
Não posso dizer que gostei tanto desse livro quanto imaginava, mas também não odiei a história. Já sabia pela sinopse que algo ia acontecer: um dos personagens não entenderia a situação corretamente, resultando na separação do casal, e foi exatamente isso que aconteceu, dividindo a história em duas partes.
O que realmente me incomodou foi o personagem do Logan. Achei desnecessário o excesso de desgraças na vida dele; sei que é um padrão da autora, mas aqui ela exagerou. O personagem não tem paz em nenhum momento. Além disso, a cena em que o Logan desaparece por dias após ouvir a mãe de Alyssa falar sobre um aborto, sem dar a ela a chance de se explicar, foi difícil de aceitar. Mesmo sabendo que ele estava magoado, a ausência dele e sua reação ao reencontrar Alyssa foram péssimas. A morte do filho deles só acrescentaram mais sofrimento para os dois personagens. Também não gostei do fato de que, durante os cinco anos de reabilitação, o Logan ignorou todas as mensagens de Alyssa. Ele a abandonou e, mesmo assim, se sentiu no direito de voltar como se nada tivesse acontecido.
Alyssa também deixou a desejar. Ela se humilha demais pela atenção do Logan, insistindo nas mensagens até que finalmente para, mas, quando ele volta para a cidade, a primeira coisa que faz é se rebaixar por dele. Não é possível que alguém que passou pelo que ela passou ainda deseje a atenção dele.
Por outro lado, o restante da história é bom. A luta do irmão de Logan contra o câncer me deixou vidrado, especialmente com o medo de uma possível morte inesperada. Felizmente, ele superou a doença, casou com a irmã de Alyssa, e a mãe de Logan, que sofreu muito, também encontrou um final feliz. No final, todos conseguiram um desfecho positivo e foram felizes.