lasant0s 28/05/2024
"Vício..."
Já ouviram falar que o primeiro livro de qualquer saga é ruim? Então, na maioria das vezes as pessoas estão certas, mas nesse caso aqui... nossa, 'o ar que ele respira' foi um livro ótimo, amei a vibe e mesmo eu supeitando de qual seria o plot twist, eu gostei do livro mesmo assim. Mas nesse livro aqui, tem muitas coisas a ser dita.
A primeira parte do livro, conseguimos perceber o quão imaturos e forçado e o casal. Lembrando que esse é meu ponto de vista. O livro tem muitos assuntos problemáticos, daí você entende o motivo de ser +18. Só que o problema não é só o quão imaturo é forçado o livro é, mas sim o quão preguiçosa é a escrita.
Meu Deus, essa é mesmo a Brittainy Cherry? Essa é mesmo a mesma escritora de "Eleanor&Grey" e "O ar que ele respira"? Gente, eu estou levemente surpresa. 'A chama entre nós' tem a mesma pegada, mas vamos lá. O livro fala sobre vício de drogas e o personagem vai para a reabilitação, ok, até aí tudo bem. Ele some durante CINCO ANOS e depois volta e a menina que virou mulher finge que isso não afeta ela? Gente, cadê o amadurecimento que a autora prometeu?
Drogas, problemas com a família, abandono, violência doméstica e muitos outros assuntos que foram abordados de forma rasa. Esse livro tá tão raso que se alguém fosse se jogar iria bater com a cara no chão.
A segunda parte do livro é algo bastante montanha-russa. O livro vai de 8 a 80 muito rápido e pra ser sincera, não gostei do livro. A leitura foi rápida, mas não pelo livro ser bom e sim por conta que eu queria terminar ele rápido para saber se ele tinha salvação. Entendi toda a proposta que o livro ofereceu nessa segunda parte, algumas partes até que eu gostei bastante, mas ainda fico com o pé atrás.
Eu gostei do fato da Brittainy ter se aprofundado na relação do Logan com o Kellan, os diálogos deles dois e toda a forma que eles foram se aproximando é algo bom de se ler. Mas como nem tudo é flores, achei que de fato a escrito foi repetitiva diversas vezes no livro e ela tinha como fazer esse livro ser bom, porém...
Achei o final do livro muito rápido, parecia que ela apenas pegou todos os problemas e ficou com preguiça de resolver, quis adicionar mais trama no livro, mas só fez ele ficar chato mesmo. Todos os personagens perdoava tudo muito fácil, e esse foi um dos motivos para eu tirar três estrelas desse livro. A Alyssa às vezes era muito trouxa e o Logan muito escroto, mas vamos deixar isso pra lá, ele tem um passado muito sombrio.