Libélula Azul

Libélula Azul Rebekah H. Lindsey




Resenhas - Libélula Azul


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Kézinha 21/09/2023

Não gosto de ler pelo celular, mas esse aqui compensou. No começo achei meio chatinho, mas depois é só ladeira a baixo. Achei bem interessante e admiro muito a autora que teve a brilhante imaginação, cheio de emoções e a leitura flui muito bem.
comentários(0)comente



Roberta Pereira 03/03/2023

Imagina aí, quatro amigos decidem passar férias na Rússia, acamapar, se divertir... De repente, uma das meninas (Sharie) é picada por uma belíssima e estranha Libélula Azul. Depois disso a viagem virou de pernas pro ar e eles se meteram em algo que jamais poderiam imaginar.
.
A partir desse ponto o que deveria ser uma divertida viagem de férias vira um criativo enredo de ficção biológica, com genética, mutações, cientistas e militares de carácter duvidoso e uma rede de mentiras, segredos e poder.
.
Os personagens são cheios de camadas, principalmente a cientista Carmem e seus assistente Matheus, que escondem um passado de dor. A relação entre os amigos é forte e cheia de cuidados, carinho... (Porém incomum na vida real - Quatro amigos de infância que decidem fazer o mesmo curso de graduação - nada que comprometa o enredo)
A história é cheia de acontecimentos, subtramas e reviravoltas, tanto que em certo ponto eu me perdi, mas logo me situei de volta.
Teve até espaço para um possível triângulo amoroso do qual eu não coloquei muita fé, mas gostei muito como foi resolvido.
.
O final é bem amarradinho e satisfatório, ainda assim ficou "um estalo" para uma possível continuação, será?!
comentários(0)comente



AlienNaEstante 14/01/2023

É um livro, que apesar de uma quantidade grande de páginas, tem rápida leitura e, de certa forma, divertida -eu particularmente acho divertido pois gosto de aprender e ver coisas novas e o enredo possui isso, amei o plot sobre ciência genética demais! - e eu fiquei apaixonada em alguns personagens, mas tem o grande porém que é a falta de experiência na escrita, é bem visível de ver nas descrições, personagens e no desenrolar da história em si, por sorte, temos a autora no projeto e sabemos que a habilidade atual dela nem se compara com a da época que escreveu essa obra. Pura evolução!
comentários(0)comente



iammoremylrds 05/07/2022

gostei da leitura, é uma ficção científica cativante, a história é bem interessante além de ser rápida e dinâmica, gostei da narração do modo como ela é feita porém senti falta de algumas explicações
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tainana0 20/02/2022

O livro não se passa em apenas um país, os personagens se movem pelo mundo com facilidade. A trama conta o seguinte: Dra. Carmen é uma cientista que sempre foi interessada por DNA, genética e mutações. Coisas assim. Ela acredita ter cometido um erro que mudou, pra pior, sua vida para sempre.

Agora, num laboratório no meio do nada. Carmen está fadada a trabalhar numa experiência junto de Matheus, seu sobrinho. E é graças a essa experiência que sua jornada se cruza com a de quatro biólogos alemães que passam suas férias na Rússia. Especialmente com a de uma garota: Sharie.

Quando esse 'esbarrão' ocorre, a vida de todos eles muda para sempre. Sharie, sendo sentenciada a viver com Carmen e Matheus.

Eu gostei do livro, é uma ficção científica bem rápida e sem muitas novas introduções de fantasia, etc. O que me incomodou foi esse ar misterioso introduzido no livro já próximo do final. Existem alguns furos na história e alguns erros ortográficos, mas uma boa revisão resolveria tudo isso.

Me perdi um pouco nos tempos da história também, mas isso foi simples de se resolver. Recomendo que leiam, os personagens são interessantes e a trama também!
comentários(0)comente



livros.let 18/11/2020

SINOPSE
Quatro amigos estudantes de biologia vão para Rússia com o objetivo de fazer uma viagem divertida e se conectar com a natureza, mas o que eles não esperavam, era que isso iria mudar toda a vida deles para sempre...

Quando tudo parecia normal e calmo, Shaire foi picada por uma libélula azul, mas como? Se libélulas não picam?

Então, a história desses quatro se cruza com a de Carmem, uma cientista e pesquisadora especializada em genética, que vive isolada trabalhando num projeto secreto com seu sobrinho.

OPINIÃO
É uma ficção cientifica bem legal e divertida, bem emocionante acompanhar esse grupo na resolução desse problema tão inusitado.

A escrita é boa e direta, possui alguns erros ortográficos e de frases, mas com uma boa revisão seria tudo resolvido HAHAHAH
Os capítulos são curtos e alternam entre o presente e o passado.

Achei a historia muito interessante, mas também achei que tudo foi resolvido fácil demais, senti falta de algumas explicações sobre o passado e alguns capítulos foram bem confusos pra mim.

Indico para quem quer se aventurar numa leitura divertida, rápida e fora do comum!
comentários(0)comente



Elton Jhon 23/09/2020

Essa ficção científica é ótima pra quem não tá afim de ler algo muito extenso, ou está saindo de uma ressaca literária e quer ler algo mais tranquilo.
Quando eu vi a resenha de uma booktuber sobre o livro e vi que ele iria retratar sobre experiências, mutações genéticas e que na estória tinham quatro biólogos, de cara já fiquei muito afim de ler. Como estava com todas as leituras já programadas, vi que não seria nenhum problema adicionar essa na frente, afinal é um livro curtinho (apenas 160 páginas) e que você pode ler em apenas um dia tranquilamente.
A escrita pode causar estranheza nas primeiras páginas, mas logo depois você se acostuma e flui tudo numa boa.
Confesso que no final acontece muita coisa, uma reviravolta atrás da outra e por ser um livro curto, acaba sendo jogado tudo de uma vez, e ao meu ver poderia ter mais umas 40 páginas tranquilamente.
Se você curte livros do gênero ou que nunca leu nada desse tipo, aconselho a dar uma chance ao livro, afinal é um livro curto, de escrita tranquila e bem dinâmica. Você não irá se arrepender!
comentários(0)comente



Bia 13/04/2020

Você encontra essa resenha no ig @charmeliteral

Carmem é uma cientista apaixonada por DNA e genética. Porém, ela cometeu um erro horrível que devastou sua vida para sempre. Isolada em seu laboratório, junto ao seu sobrinho, ela recebe a oportunidade de corrigi-lo e trabalha em cima de um projeto secreto.

Sua história se cruza sem querer com a de 4 amigos biólogos alemães que decidem passar as férias na Rússia. Mais precisamente com Sharie. Sharie é picada por uma libélula (você não leu errado) e começa a passar muito mal, precisando de socorro urgente pra salvar sua vida.

A libélula azul que picou Sharie é o projeto de Carmen que escapou. Esse é o fim da vida como eles conhecem até então.

A escrita de Rebekah é maravilhosa. Ela sabe diferenciar uma narrativa de um diálogo e, principalmente, sabe como se aprofundar no íntimo de seus personagens. Eu amei a dra. Carmem do início até o fim e segui lendo o livro apenas pra saber o que aconteceria com ela.

Lendo o ebook, senti uma falta tremenda de uma diagramação, principalmente porque dependendo do tamanho da fonte, os títulos ficavam perdidos no meio ou final da página. Além disso, percebi muitos erros como palavras erradas e expressões repetidas, coisa que uma boa revisão resolveria.

Eu gostei do início até a metade. Do meio pro final, achei que a história se perdeu ao ser introduzido um tom misterioso que não era muito necessário. Fiquei confusa com algumas cenas, além de perceber certas incongruências na história, como o fato de que qualquer personagem era praticamente poliglota.

Não foi uma leitura ruim, até porque gostei bastante da experiência de ler algo que não me foi recomendado por ninguém. Indico a leitura pra quem procura por uma ficção científica rápida e tranquila.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR