Bia 13/04/2020Você encontra essa resenha no ig @charmeliteral
Carmem é uma cientista apaixonada por DNA e genética. Porém, ela cometeu um erro horrível que devastou sua vida para sempre. Isolada em seu laboratório, junto ao seu sobrinho, ela recebe a oportunidade de corrigi-lo e trabalha em cima de um projeto secreto.
Sua história se cruza sem querer com a de 4 amigos biólogos alemães que decidem passar as férias na Rússia. Mais precisamente com Sharie. Sharie é picada por uma libélula (você não leu errado) e começa a passar muito mal, precisando de socorro urgente pra salvar sua vida.
A libélula azul que picou Sharie é o projeto de Carmen que escapou. Esse é o fim da vida como eles conhecem até então.
A escrita de Rebekah é maravilhosa. Ela sabe diferenciar uma narrativa de um diálogo e, principalmente, sabe como se aprofundar no íntimo de seus personagens. Eu amei a dra. Carmem do início até o fim e segui lendo o livro apenas pra saber o que aconteceria com ela.
Lendo o ebook, senti uma falta tremenda de uma diagramação, principalmente porque dependendo do tamanho da fonte, os títulos ficavam perdidos no meio ou final da página. Além disso, percebi muitos erros como palavras erradas e expressões repetidas, coisa que uma boa revisão resolveria.
Eu gostei do início até a metade. Do meio pro final, achei que a história se perdeu ao ser introduzido um tom misterioso que não era muito necessário. Fiquei confusa com algumas cenas, além de perceber certas incongruências na história, como o fato de que qualquer personagem era praticamente poliglota.
Não foi uma leitura ruim, até porque gostei bastante da experiência de ler algo que não me foi recomendado por ninguém. Indico a leitura pra quem procura por uma ficção científica rápida e tranquila.