Cih @cinthyan.leu 19/07/2021Muitas descobertas!A escrita da autora e o universo da fantasia seguem incríveis e viciantes,mesmo com uma tradução levemente melhor mas que continua mto antiquada e faz a história ficar arrastada?
No segundo livro da primeira trilogia seguimos um pouco mais de perto Senar. Vamos conhecer seus pensamentos,sentimentos,seu passado e a sua visão de tudo que aconteceu e acontece!
Eu particularmente amei poq pra mim perpetuou o tanto que o Senar quem é o herói aqui!
O idealismo e a bondade dele é tão grande que transborda e outras pessoas ao seu redor acabam sendo modificadas!
Os piratas no início me irritaram bastante e depois passaram a ser não tão ruins assim,menos o idiota infantil machista do Benares,espero que a Aires (não que seja mto boa tbm) procure alguém melhor no futuro! Mas as aventuras do Senar com os piratas foram incríveis!
Amei ver o amadurecimento emocional do Senar,e a maturidade e honestidade emocional para com a Ondine!
Amei que Senar conseguiu o sucesso de sua missão sem precisar recorrer a maldade de qualquer tipo! O que prova pra mim a pureza e o merecimento dele do nome de herói! Amei conhecer mais uma nova espécie e mais um novo pedaço mágico desse universo incrível!
Nihal tbm está mais madura,graças aos Deuses,poq eu tava de saco cheio da infantilidade dela no final do livro um,rs? mas Nihal se mostra mais madura emocionalmente,psicologicamente e claro,também como uma guerreira!
Finalmente tem seu dragão e seu título de cavaleira e guerreira! Particularmente amo elfos então amei mais sobre eles aqui?
O amadurecimento dela é palpável no desenvolver dela como personagem e protagonista ao enfrentar verdades em que ela não esperava! Traições e mentiras a perseguem por toda a vida,mas isso não sobe a cabeça dela.
Bem até o final! Hahaha,eu queria entrar no livro e dar dois tapas no Senar e na Nihal nesse penúltimo e último capítulos pois eles obviamente estavam sendo inconsequentes e burros,mas no final Nihal aceita seu próprio destino e isso me deixa ansiosa pro próximo livro!
Acredito que tenha muito mais nessas guerras do que Senar e Nihal se quer saibam?