Padfoots 17/11/2020
Quase morri, mas passo bem
Ainda estou na adrenalina pós-final, por isso essa resenha provavelmente não vai fazer muito sentido. Já peço perdão pelos surtos.
MEU DEUS DO CÉU, ESSE LIVRO ME MATOU, OKAY? Faz muito tempo que um livro não me atinge da forma como The Final Empire me atingiu, nem consigo pensar direito. PARABÉNS, SR. SANDERSON, O SENHOR CONSEGUIU ACABAR COMIGO!!!
As sequências de ação são boas demais, me deixaram numa ansiedade absurda, e eu mal conseguia acompanhar de tanta ânsia para descobrir o que acontecia depois. A ambientação, como já era esperado, também é excelente e foi uma experiência interessante conhecer um outro mundo da Cosmere do Sanderson. Esse homem não cansa de me impressionar com o world building dele.
E os personagens! Senhor, eu amo todos! A Vin é maravilhosa, o Elend é a coisa mais fofinha e querida desse mundo e o Kelsier... ai, ele simplesmente entrou para a seleta lista dos personagens que eu mais amo. Socorro, não consigo nem encontrar palavras para explicar o quanto o Kelsier me cativou e o quão importante ele se tornou para mim. Ele foi o primeiro personagem, em anos, a me fazer chorar de verdade. Amo tanto que nem sei.
Em resumo: a história é excelente, apesar de bem mais simples e mais direta que Stormlight Archive, e te deixa sempre na expectativa, como toda boa história de fantasia deve ser. Tem ação, personagens carismáticos e reviravoltas e eu já estou aqui me coçando para começar logo a sequência. Well of Ascension, a gente se vê em breve.